segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa kleypas

Bom dia leitores!
Como andam suas leituras?
Hoje é dia de resenha! E hoje o livro é um dos lançamentos de julho da Editora Arqueiro e do meu estilo favorito, romance de época! hehehe

Título: As Quatro Estações do Amor - Segredos de Uma Noite de Verão
Título Original: Secrets of a Summer Night
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
"Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar - apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir a sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso."

Assim que recebi o livro para resenha já iniciei a leitura e posso dizer que foi uma grata surpresa. Apesar de ter gostado dos dois primeiros livros da série os Hathaways, eles não foram tão bons quanto esse primeiro livro de As Quatro Estações do Amor.

Annabelle é uma mulher de 24 anos, muito bonita e encantadora, mas após a morte de seu pai e com um irmão mais novo que precisa de estudos, a situação financeira da família está cada vez pior. A ausência de um dote dificulta ainda mais que Annabelle consiga um bom casamento na alta sociedade e a cada temporada que passa e sem nem mesmo conseguir um convite para dançar as chances diminuem e Annabelle percebe que a chance de se tornar uma amante é maior que um casamento.

Assim como Annabelle, três outras jovem também se encontram em situações parecidas. Lillian e Daisy Bowman são duas irmãs belas e de posses, entretanto, suas origens americanas e a falta de modos da nobreza inglesa faz com que sejam menosprezadas na sociedade. Evangeline Jenner, assim como as Bowman é uma jovem rica e bela, mas sua timidez extrema e uma leve gagueira a deixa na mesma situação das outras.

Assim as quatro se unem para conseguirem pretendentes, cada uma ajudando as outras no que for possível. E como a temporada está quase no fim a unica chance de conseguirem um marido para Annabelle será na festa de final de temporada de Westcliff em Hampshire.

Simon Hunt é um homem rico, mas não faz parte da aristocracia londrina. Filho de açougueiro, a sua fortuna foi obtida com esforço e trabalho e apesar de ser convidado para muitos eventos da alta sociedade ele é visto como um homem rude e sem modos. Quando conheceu Annabelle Peyton a achou uma das mulheres mais lindas que já viu e não entende porque ninguém a pediu em casamento até agora, mas a jovem e todas as jovens damas da sociedade o desprezam por suas origens.

Apesar de necessitar de um bom casamento, preferencialmente com alguém com algum título, Annabelle fará amizades verdadeiras e descobrirá que o amor pode estar onde ela menos esperava.

A narrativa é em terceira pessoa e prende desde o início. A leitura é gostosa e divertida, com cenas hilárias, e os personagens são cativantes, me encantei com Lillian, Daisy e Evie. E Westcliff (que logo me lembrei aparece na série Os Hathaways, vizinho da propriedade para onde a família de Amelia se muda!)  no começo é bem intragável em sua pose de conservador e rígido, e somente no final consegui gostar um pouco dele, mas só um pouco.

Em certo ponto, Annabelle me lembrou um pouco a Emma de Jane Austen, é um pouco artificial mas após conhecê-la melhor percebemos que muitas de suas atitudes são apenas com o intuito de proteger sua família. Assim como todo romance de época é uma história um pouco clichê, mas os elementos secundários na história fazem toda a diferença.

A capa ficou linda demais e a diagramação e acabamento ficou um luxo, a cada novo lançamento da editora fica melhor.

E aí já receberam o de vocês em casa? Deixem seu comentário sobre o que acharam da história.

Beijos

NOTA: 4/5

15 comentários:

  1. Essa capa é realmente linda :)
    Não gosto muito de romances, mas sua resenha me deixou curiosa quanto a história e talvez eu de uma chance.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica.
      Fico feliz de saber isso ^^ Espero que vc dê uma chance e quem sabe te agrada mais do que espera!

      Excluir
  2. Mesmo não gostando de romances, adoro quando os personagens cativam a gente dessa forma. Romances de época são os mais legais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo nesse ponto Vân! Por isso sempre prefiro os romances de época, acho que os personagens são sempre mais interessantes =)

      Excluir
  3. Personagens cativantes, isso é uma ótima pegada. Pena que sou meio chata em romances de época, raramente leio, tipo bem raramente mesmo.
    Pretendo entrar em uma maratona só pra ler sobre eles, e pelo visto este da Lisa vai entrar.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal. Espero que goste, procure ler também os da série Os Bridgertons da Julia Quinn. ;)

      Excluir
  4. Ola lindona eu amei esse livro, adorei a escrita da autora essas amigas irão aprontar nesse livro, morri de rir em algumas cenas. E o destino não se fez de rogado no livro veio e se mostrou. Adorei os protagonistas, a capa linda. Louca para ler o próximo livro da série . bjos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo a hora de ter o próximo livro lançado! hehehe é muito bom.

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Apesar de não ser muito fã de romances de época, gostei bastante da premissa do livro. Parabéns pela linda resenha.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Bela resenha, que bom que curtiu a leitura, eu não tenho vontade de ler romances desse gênero pois não me atraem apesar de todos recomendarem hahaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catharina. Eu sei como é isso hehe
      bjos

      Excluir
  7. A Editora Arqueiro sempre arrasa nos lançamentos. Desde que fiquei sabendo dessa obra, estou com vontade de ler. Nunca tive interesse por romances de época, mas minha curiosidade cresce cada vez mais. A história parece envolvente e um tanto intrigante, considerando a posição das moças.Acho que eu gostaria bastante. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Amo romances de época que também conseguem ser divertidos e despretensiosos. Além disso os personagens cativantes me atraíram nesse livro. Ainda não li nenhum da autora, mas tenho vontade de conhecer a escrita dela em breve (o que falta é tempo).
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii assim como vc deve dizer que me apaixonei pela capa. Amo romance de epoca e estou louca para ler essa série. Espero um dia breve conseguir lê-la

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir