Título Original: It Happened One Autumn
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 288
"A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que qualquer outra pessoa.
Marcus é típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que o conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?"
Bom dia aventureiros.
Hoje é dia de resenha e a leitura dessa semana é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas, lançamento de fevereiro da Editora Arqueiro. Para quem não se lembra do primeiro livro, ele já foi resenhado aqui no blog e conta a história de quatro amigas: Annabelle Peyton, Lillian e Daisy Bowman e Evangeline Jenner que sempre tomam chá de cadeira no eventos sociais de Londres, e se unem para conseguir arrumar um marido aristocrata para cada.
No primeiro livro, Segredos de Uma Noite de Verão, a história focou na busca por um marido para Annabelle, em Era Uma Vez No Outono, é a vez de Lillian, a mais velhas das irmãs Bowman. Uma jovem que por ser americana já é considerada inferior pela aristocracia mesmo com a fortuna de sua família, mas que possui um espírito aventureiro, uma alma independente e audaciosa.
Marcus Marsden é o conde de Westcliff, amigo próximo de Simon Hunt, marido de Annabelle, e um homem com uma criação rígida e fria, que o tornou um homem reservado e por vezes, frio.
Desde quando se encontrou com Westcliff pela primeira vez, Lillian bateu de frente com seu jeito controlador, uma vez que detesta receber ordens. E cada encontro dos dois sempre era pontuado por discussões e respostas sarcásticas. Mas quando teve a oportunidade de conhecer melhor o homem por trás do título seu coração começa a palpitar cada vez mais em sua presença.
Seguindo contra a razão os dois se apaixonam, mas Lillian nunca seria aceita pela condessa Westcliff como esposa de Marcus, e Marcus ainda tem muitas ressalvas quanto ao comportamento da jovem, assim cada um tenta negar a si mesmo seus sentimentos.
Para quem já adora a escrita da autora esse livro é mais uma leitura super agradável, com um romance bem narrado e com acontecimentos bem divertidos hehe . Gostei mais do primeiro livro, mas esse também é muito bom e como acho que já mencionei na resenha do primeiro livro, tenho gostado bem mais das Wallflowers do que dos Hathaways, apesar de só ter lido os dois primeiros livros dos Hathaways.
Narrado em terceira pessoa, Era Uma Vez No Outono é uma história sedutora e com um final lindo. Me surpreendi com Evie no finalzinho, e quem leu sabe do que estou falando, então não vejo a hora de ler o próximo livro: Pecados No Inverno!
Assim como outros romances de época, esse pode ser clichê mas mesmo assim a autora consegue te prender a atenção e ter momentos totalmente característicos da autora o que faz com a que a história nos surpreenda e seja original.
Recomendadíssimo para quem ama Romances de Época! Vocês precisam conferir essa série! Quem aí já leu? Me contem o que acharam.
Beijos
Olá,
ResponderExcluirSou super fã de romances, é de longe a minha leitura favorita...adorei sua resenha, mas não sei o porquê, mas achei além de clichê um tanto previsível. Sei lá, essa coisa de buscar um marido, mesmo sendo um romance de época me leva a ter um certo preconceito...rs...de qualquer forma vou procurar ler mais sobre as indicações.
Abraço,
Fê
Oi Fê.
ExcluirNormalmente os romances de época sempre tem essa tendência de colocar a mulher a procura de um marido! hehe mas o diferencial dessa série é que as personagens precisam encontrar um marido, por motivos diversos da vida, mas já que querendo ou não elas terão que se casar, querem encontrar homens por quem possam realmente sentir algo, um homem honesto e justo e que seja um bom marido. E não apenas um nome ou titulo. Sei que é clichê, mas todos os romances de época que eu li são assim, um tanto previsíveis, mas o que importa é como a autora resolve aborda a história e prender o leitor. ^^
Oii Carol, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente este é um livro que não tenho muito interesse em realizar a leitura dessa obra, no começo até eu me animaria, mas meu gosto muito eu acho e fiquei meio assim com a premissa.
Beijão
Oi Morgana, tudo joia e vc? Uma pena que não tenha te interessado, quem sabe futuramente algo te chame atenção para a história né. bjos
ExcluirOi Carol! Adorei a resenha!
ResponderExcluirA lisa Kleypas sempre arrasa nos livros! Não sou muito chegada a romances de época mas admiro o sucesso da autora.
Beijos
Blog Relicário de Papel
relicariodepapel.wordpress.com
Olá Jéssica. Obrigada.
ExcluirRealmente ela é uma ótima autora ^^
Olá :)
ResponderExcluirNão sou fã de romances de épocas mas é uma boa pedida para quem curte o gênero.
Abraço
http://interessantedeler.blogspot.com.br/
Oi Eli, obrigado pela visita e comentário. Bjs
ExcluirOi, tudo bem? Quero muito ler algum livro do gênero romance de época, pois está sendo bastante elogiado ultimamente. Esta série é uma que estou bem curiosa para ler.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi Lari, romances são muito bons e esses romances de época além de tudo costumam ser leituras bem rápidas o que contribui para fazer tanto sucesso entre as leitoras. hehe Mas se você já tem vontade, então não perde tempo e procure um para ler. ;)
ExcluirGostei desta capa!
ResponderExcluirNunca li nadada Lisa.
Acho que seguirei sua dica e lerei a série!
Gostei!
Beijinhos...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Oi Lullys.
ExcluirA capa é linda mesmo! <3
Espero que goste da leitura. Bjos
Eu sempre ouço elogios à autora e, pelo jeito, não é a toa! Eu me apaixonei por romances de época e, sem dúvidas, leria essa série!
ResponderExcluirBeijos,
Déia
Own Mine
hehehe não é a toa não. Ela conquistou uma legião de fãs ^^ Espero que leia e goste. Bjos
ExcluirInfelizmente ainda não comecei a ler esta série, mas não só por ser romance de época que eu amo, como também ser da Lisa, uma autora que sou fã, é uma série que muito me interessa.
ResponderExcluirBjs, Rose
Ah Rose, você vai gostar dessa série! Pelo que vejo no seu blog você gosta bem de romances de época e essa série é muito boa! =D
ExcluirOlá, tudo bem.
ResponderExcluirLá vem eu com aquela velha frase de sempre: Preciso começar a ler romance de época. Haha . Pois é, fico vendo as resenhas e achando tudo muito interessante, e guardando várias dicas, e nada de começar a ler. Este livro é mais um que vou anotar a dica. Eita, mas é série né. Ok, vou anotar assim mesmo, vai que eu curta. Adorei a resenha, a história parece muito gostosa de se ler.
beijos
http://chalecult.blogspot.com.br/
Oi Ana! Atualmente a maioria dos romances de época lançados, principalmente pela arqueiro, são séries, mas normalmente algumas séries não há problema em ler livros fora de ordem, como Os Bridgertons, Os Hathaways e essa das Wallflowers. *.*
ExcluirOlá, você acredita que eu ainda não li nada da autora?
ResponderExcluirRomances de época estão com tudo, vou fazer uma lista das séries que eu quero ler. Obrigada pela dica, a resenha ficou ótima!
Abraços
Literaleitura
Obrigada! Espero que leia alguns e depois me conte o que achou. bjos
ExcluirOie! Cara, desde que li uma resenha do primeiro livro tenho desejado essa série. *-* Minha vontade de embarcar nos romances de época é tão grande que mal sei por onde começar, mas sei que As Quatro Estações do Amor com certeza está na minha lista de desejados. <3 Adorei a sua ideia de colocar um pouquinho sobre o primeiro livro na resenha e mais ainda por não ter colocado spoilers aqui. *O* Hahah. Sua resenha ficou maravilhosa! Gosto da proposta de a série conter um livro para cada amiga e espero poder ler em breve. :3
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda F. Goulart,
Império Imaginário.
Olá Fernanda. Obrigada! Espero que você possa ler em breve, e estarei esperando suas resenhas sobre os romances de época para saber o que achou ok?
ExcluirBjos
Oieee
ResponderExcluirMulher eu tô louca pra ler essa série, nunca li nada da autora até agora, mas tenho um livro dela encalhado na estante e planejo lê-lo em breve. Essa série me ganhou desde o inicio por causa das capas e por isso quero muito lê-la em breve.
beijos
Kriss! Se você já tem um livro dela aí já é um bom ponto de partida né. Espero que goste e procure outras obras dela para ler. ;)
ExcluirOlá!
ResponderExcluirRomances de época realmente estão em alta. Não conhecia essa série e nunca cheguei a ler nenhum livro da autora, mas confesso que não curti muito. Essa coisa dos clichês de romances não me agradam muito.
Não curto esse tipo de leitura, então provavelmente eu não o leria.
Abraços!
http://blogladoescuro.blogspot.com.br/
hehehe pelo que já vi das suas leituras, romances de época estão longe né! Adoro seu blog. bjos
ExcluirEu sou apaixonada por romances de época e já li a outra série escrita pela autora, então é claro que também quero muito ler essa série nova, ainda mais agora que você disse que gostou mais dela do que de Os Hathaways, deve ser realmente muito boa.
ResponderExcluirOlá Mari.
ExcluirEu gostei muito, espero que você também goste tanto quanto eu !
Oi,
ResponderExcluirAdoro romances de época já li a série dos Hatway da autora e espero ler essa logo também.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com
Olá Raquel. É tão boa quanto os Hathaways =)
ExcluirFiquei interessadíssima por essa série desde o lançamento de Segredos de Uma Noite de Verão, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Acho as capas maravilhosas, e como sou encantada por romances de época, acho que esses livros são perfeitos para mim.
ResponderExcluirTatiana
São romances maravilhosos né! E essas capas ficam ainda mais lindas na nossa estante né hahaha
ExcluirOi. apesar de apreciar os livros da Arqueiro, por ter qualidade literária, não curto muito Romances de época, já tentei ler, mas realmente não é a minha praia.
ResponderExcluirAh Lilian, que pena! Mas gostos não se discute ehehe, você tem que ler o que te dá prazer, sempre.
ExcluirAmo os romances de época e os da Lisa Kleypas são ótimos! Li dois livros dela e já quero ler todos os demais. Já sei que serão leituras muito bem aproveitadas.
ResponderExcluirBeijos.
Se você já conhece e gosta com certeza serão leituras bem aproveitadas. ^^
ExcluiroIE
ResponderExcluirMuito legal sua resenha e espero poder ler o livro em breve e curtir, não sou muito fã de romance de época mas bem legal o enredo do livro
Beijosp
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Cat. Estou até surpresa pois sei que não é tanto do seu gosto, mas fico feliz de você estar disposta a ler e espero muito que goste e aproveite! Bjos
ExcluirOlá,
ResponderExcluirNão acompanho os romances de época então confesso que fiquei meio perdida quanto aos outros livros dela que você mencionou. Mas eu indicaria sim para quem curte.
http://euinsisto.com.br
Oi Debyh.
ExcluirQue eu conheço da autora além dessa série é a série Os Hathaways, Desejo à Meia Noite, Sedução ao Amanhecer, Tentação ao Por do Sol, Manhã de Nupcias e Paixão ao Entardecer. Sei que ela tem alguns romance atuais mas eu nunca li nenhum então não sei nem quais são. ^^
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirRomances de época foram de meu interesse, mas hoje me entendiam facilmente, pois já percebi que todos têm a mesma fórmula, quase como a Fórmula do Nicholas Sparks Para Romances Mornos e Trágicos. A capa desse livro é mesmo bem fofa, mas eu não leria. A história não me interessou nada. Apesar disso, achei legal que a autora esteja planejando uma saga para contar a história amorosa de cada mulher.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Eu concordo com você Nina, todos tem a mesma fórmula. Mas eu sou tão viciada no estilo que eu não consigo parar de ler hahaha
ExcluirTenho gostado muito do gênero e sempre procuro novas indicações. Já tinha lido resenhas bem positivas sobre o primeiro volume e agora fiquei bem interessada nesse segundo também. Nunca li nada dessa autora, pelo que me lembro. Apesar dos clichês todos, parece uma leitura bem instigante e divertida.
ResponderExcluirGostei da resenha.
Beijos!
Obrigada Gabrielly. É uma série bem fofa, mesmo com todos os clichês a autora consegue prender a atenção e divertir o leitor!
ExcluirEu ainda não li essa série nova que a arqueiro tá publicando da Lisa, mas li outros livros dela e sou apaixonada pelos seus personagens!
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oi Débora! Eu tenho curiosidade com os outros livros da autora, e fico feliz de ver que alguém leu e gostou tanto. ^^
Excluiroi, tudo bem?
ResponderExcluireu amo os livros da Lisa. Já li toda a série Hathaways e alguns contemporâneos. Essa série parece ser ótima, e adorei saber que a protagonista é americana. A Lisa sempre traz ótimos personagens atípicos para o contexto, kkk
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Bruna. Que bom saber que você já leu alguns livro da Lisa! Ela sempre trata da diversidade e do preconceito em seus livros e é por isso que eu adoro. Bjos
ExcluirCarol sou muitooooo apaixonada por romances de época. ♥
ResponderExcluirE só li o primeiro livro e já estou mega ansiosa para ler esse porque desde o outro livro já shippava Lilian e Marcus. ^^
Lisossomos
Née! Desde o primeiro livro dá para perceber a tensão existente entre os dois e querendo ou não eu já ansiava pelos dois juntos. *.*
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAdoro Romances de época, mas ainda não consegui ler o primeiro livro, estou muito curiosa para conhecer essas mulheres e saber de suas aventuras. Só acho que a Arqueiro está demorando para anunciar os outros livros.
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Oi Tahis.
ExcluirEu pensava isso há um tempo atrás. Mas depois percebi que é difícil para a editora, pois eles tem muitas séries para dar continuidade e de vários estilos diferente então não da para agradar a todos. E pensando por outro lado, se lançassem todos muito próximos significa acabar muito rápido e eu não gostaria de me despedir tão rápido de alguns personagens. =D