segunda-feira, 21 de março de 2016

Resenha: Lady Susan - Jane Austen

Bom dia leitores!
Hoje é dia de resenha e o livro de hoje é um dos livros da Jane Austen! ^^

Título: Lady Susan
Título Original: Lady Susan
Autor: Jane Austen
EditoraLandmark
Ano: 2014
Páginas152



Jane Austen é sem dúvida uma das minhas autoras favoritas! A cada livro lido, uma nova surpresa. E logo ao ouvir sobre esse livro já fiquei muito curiosa, pois me pareceu uma leitura rápida e interessante.

Lady Susan é uma personagem bem diferente de suas mocinhas e heroínas dos outros romances, nesse romance, Lady Susan é uma mulher acima de seus 30 anos, viúva e com uma jovem filha de 16 anos. 

A diferença dessa personagem com suas outras personagens é que Lady S, não é uma heroína e muito menos cativante, é uma mulher manipuladora, que utiliza sua beleza e seu charme para conseguir o que quer, que sente prazer em seduzir, com fama de coquete por toda a sociedade.

Uma mulher mesquinha que deseja casar sua filha contra a sua vontade e que seduz homens casados e solteiros sem se preocupar com as consequências. Durante uma visita a casa de seu cunhado, Mr. Vernon, Lady Susan tenta de tudo para manipular e ludibriar seu cunhado e cunhada sobre sua boa vontade e carinho, mas sua cunhada que conhece a fama da viúva fica sempre de olho aberto para as tramas dela.

Assim quando o irmão de Lady Vernon aparece para uma visita, Lady Susan logo vê uma oportunidade para se divertir e flertar.

O livro foi escrito em forma de epístolas, ou seja em cartas, no final da adolescência de Jane, e demonstra como a jovem já era uma escritora madura e percebia as tramas da sociedade com tão pouca idade. Talvez a forma com que foi escrita tenha contribuído para seu pouco sucesso, mas é uma obra que deve ser conferida e apreciada por sua complexidade e crítica social.

Inicialmente eu acreditei que não me adaptaria ao estilo epistolar da leitura, mas logo a leitura fluiu e eu não conseguia mais parar. No fim o único desejo era que a história não acabasse, pois é uma leitura fantástica e infelizmente, muito curta.

Para quem já é fã da autora é uma obra imperdível, e se você deseja conhecer um pouco sobre a escrita da Jane, esse livro também é uma boa pedida. 

Beijos

26 comentários:

  1. Olá :)
    Já tinha ouvido falar da autora mas não desse livro. Gostei da premissa. Vou anotar aqui na minha lista de desejados.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota sim Elileudo e depoisme conta o que achou. Bjos

      Excluir
  2. Oiii Carol, tudo bem?
    Este é um livro da Jane que eu realmente nem sabia que existia, achei a premissa bem interesse e diferente do que atualmente estou lendo, leria com toda certeza.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana. Tudo joia e vc? Se você ler me conta o que achou! Ok? ;)

      Excluir
  3. Eu realmente preciso ler algo da autora, pois acredite, não li nada ainda, apesar do enorme sucesso que ela tem e de gostar do gênero em questão.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah logo você lê algo dela. Eu adoro todos os que já li: Orgulho e Preconceito, Persuasão, Razão e Sensibilidade, Abadia de Northanger, Emma, e Lady Susan. Pretendo ler Mansfield Park, esse ano ainda. =)

      Excluir
  4. OLA!

    Confesso que não conhecia esse livro da Jane, talvez como você tenha dito por te sido escrito em forma de carta não tenha atraído tanto o público. O melhor dito é que independente da época, sempre vemos os mesmos jogos de interesses de uma classe dominadora, onde alcançar seus objetivos é prioridade. E o melhor de tudo é que Austen captura essa visão, ela conhece os jogos e mesmo com todos os romances é existe uma critica irrestrita.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Realmente esse é um livro pouquíssimo conhecido da Jane, mas ainda assim tem suas características na escrita como sempre. Uma obra e tanto.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Até hoje nao li Jane Austen, mas acabei de ler um da geogette que é mto comparada a ela e fiquei maravilhada com tudo. Entao se eu pegar um livro da Jane Austen acho q vou gostar mto.
    Fiquei feliz que o livro te conquistou e no final deu tudo certo.
    VOu ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy, eu nunca li nada da Georgette, mas já li da Julia Quinn que também é bem comparada com Jane Austen. Mas acho uma experiência totalmente diferente os romances da Jane, e acho que você vai gostar. ^^

      Excluir
  6. Olá!
    Apesar de falarem muito da Jane, ainda não tive o prazer de ler nada escrito por ela. Talvez eu comece pelo clássico e tão aclamado "Orgulho e Preconceito". Adorei sua resenha!
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselho que você comece sim por Orgulho e Preconceito, é o meu livro favorito! <3 Vá lendo no seu tempo, mas acho que é melhor começar por ele. Bjos

      Excluir
  7. Olá, eu realmente não conhecia essa obra da autora, apenas os títulos mais famosos. E confesso que gostei mais da premissa desse livro que dos outros, por ser mais diferente. Vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm que legal Gleyse, então com certeza você vai gostar da leitura. ^^

      Excluir
  8. se o romance é epistolar ele tem sérias chances de me cativar por completo, amo tramas nesse estilo... e Austen é uma autora que gosto, então será uma leitura válida... sugestão anotada :D
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que vc gosta do estilo. Nunca tinha lido nada em forma de epistolas e achei bem agradável. =)

      Excluir
  9. Carol, não conhecia essa obra da Jane Austen, mas por ser escrita em forma de cartas já despertou minha curiosidade.
    Espero ler, pois adorei a sugestão.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Eu já havia ouvido falar da obra e lido outras resenhas, mas nunca tive a oportunidade de fazer essa leitura, na verdade, ainda não li nada da Austin, mas tenho curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito boa escritora, só digo isso! hahaha

      Excluir
  11. Olá. Eu não conhecia a premissa desta obra e a achei bem interessante. É estranho ver uma personagem com essas características mas também é o que desperta curiosidade. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Silviane. O fato da personagem principal ser um pouco odiável chama atenção para a obra.

      Excluir
  12. Oii..
    Acredita que ainda não li nada da Jane? Tenho aqui o clássico "Orgulho e Preconceito" e ainda não consegui pegar para ler.. Esse livro Lady Susan eu não conhecia, mas me deixou bem interessada, já que a personagem é louca rs' nada a ver com as outras mocinhas! Ansiosa para ler!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tahis, Orgulho e Preconceito é muito amoor! <3 Meu livro favorito de todos os tempos! hehe

      Excluir
  13. Ahhh como eu amo Jane Austen.. e essa obra dela é tão sensacional quanto qualquer uma das outras... muito amor!! Parabéns pelo post...

    Depois venha conhecer o Cadê Meu Livro!! Sempre tem posts sobre Jane Austen.. o último foi do filme Orgulho Preconceito e Zumbis...
    Já estou seguindo vocês...

    http://blogcademeulivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabela! Bem vinda ao Aventurando-se Nos Livros! Obrigada pelo comentário, e já estou indo lá conhecer seu blog. Adoro post sobre a Jane.^^

      Excluir