domingo, 29 de janeiro de 2017

[Resenha]: A Cidade Dos Espelhos - Justin Cronin

Título: A Cidade Dos Espelhos - Trilogia A Passagem Livro 3
Título Original:  The City Of Mirrors
Autor: Justin Cronin
EditoraArqueiro
Ano2016
Páginas: 688
Bom dia!
Esse mês de janeiro está complicado para mim e ando meio sumida daqui né, mas vou tentar colocar as coisas em dia logo. =)
Hoje é dia de resenha e o livro é o desfecho da trilogia A Passagem do Justin Cronin e que foi lançada pela arqueiro em novembro. Eu resenhei o segundo livro, Os Doze, há algumas semanas e se você quiser conferir antes é só clicar aqui.

Em A Cidade dos Espelhos muita coisa mudou depois que os Doze foram destruídos por Amy e seus amigos. Mas o preço para a garota de lugar nenhum foi alto, em troca ela precisou abrir mão de sua humanidade e se tornar uma viral.

A vida segue para os sobreviventes do Texas e da Pátria. Alicia sumiu sem dar notícias aos amigos e Peter retorna a Kerrville com o objetivo de se tornar o pai que Caleb precisa, Sara e Hollis constroem sua família com Kate e Pim, Michael encontra em um barco uma forma de extravasar seus sentimentos por Alicia. Em sua viagem em busca de uma barreira que dizia-se que impedia o vírus de se alastrar para o restante do mundo, Michael encontra um navio, que mais parecia um túmulo mas que pode vir a ser a esperança de sobrevivência da humanidade.

Alicia chega a Nova York em busca de Fanning, o Zero, para destrui-lo mas se surpreende com o homem que encontra no lugar do monstro e ele lhe conta a história de antes, de quem era quando humano e o que o levou a se tornar o primeiro viral. Junto de Lucius Greer, Michael se afasta de sua família e seus amigos para trabalhar no navio. Os anos se passam e nenhum viral é visto o que acaba levando as autoridades do Texas a se sentirem mais seguros e abrirem os portões além de povoar outras cidades.

Mas o trabalho de Fanning ainda não está terminado e enquanto os humanos se acomodam e se esquecem do perigo, o Zero planeja seu ataque final e Alicia corre contra o tempo para tentar avisar aqueles que ela ama do que está por vir. Greer, Michael e Peter vão atrás de Amy que se escondia com Carter o décimo segundo dos doze para não ferirem nenhum inocente, mas agora é tempo para a última batalha.

Achei muito bacana conhecer o passado do Fanning, e apesar de tudo o que ele fez é difícil não ter aquele sentimento de tristeza pela pessoa que ele poderia ter sido se tudo tivesse sido diferente. Confesso que fiquei um pouco agoniada com a forma que Peter agiu em relação a Alicia em alguns momentos do livro, ele foi um completo idiota e cabeça dura. =/ Mas acho que foi necessário para chegar onde chegaram. Também queria que o autor tivesse trabalhado mais o final de Michael que é um personagem tão importante e que o da Alicia fosse diferente, entretanto essas coisas não diminuem em nada a história.

Ao terminar de ler esse livro eu não tinha palavras para expressar como estava maravilhada. Uma das melhores leituras que eu já tive o prazer de fazer e sem dúvida nenhuma, uma trilogia que vai ficar marcada como uma das melhores entre a ficção fantástica. A narrativa do Cronin é fluida e muito envolvente, impossível não se emocionar com os personagens e com suas personalidades diversas e complexas. E que desfecho maravilhoso, apesar de triste, tudo se encaixou no final e foi muito bem amarrado sem deixar pontas soltas. Uma história original e inteligente, rica em detalhes.

A edição da arqueiro está boa, mas achei que a revisão precisa dar uma melhorada desta vez, encontrei alguns erros que me incomodaram durante a leitura, mas nada que impeça de continuar a leitura.

Super recomendo a leitura da trilogia! Para quem curte ficção científica, fantasia e histórias de vampiros mas que querem se surpreender com algo diferente e original. Já favoritei! ^^ Me contem o que acharam da história ou da leitura

Beijos

22 comentários:

  1. Uauuu...que belíssima resenha!
    Me deixou muito curiosa, pois eu não conhecia este livro e já anotei aqui em minha lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada!
      Que bom que te deixei interessada :)
      Bjos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Apesar da resenha bem rica em detalhes e boa, a narrativa do livro não me prendeu, então irei passar a dica dessa vez.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, que pena. Mas obrigada pela visita. ;)

      Excluir
  3. não li os outros dois livros da trilogia, mas é bom saber que mesmo com estes "poréns" a finalização foi boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um ótimo desfecho Rose! Simplesmente amei! :)

      Excluir
  4. Carol, não conhecia o livro...
    Adorei a capa.
    A história me chama atenção pelo lado da fantasia e talvez desse uma chance.
    Pena que a revisão decepcionou um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah. A capa ta linda e a história é bem original e surpreendente. A revisão decepcionou um pouco mas nao atrapalhou tanto e nem impediu a leitura. Pq tem uns erros que fica impossível de continuar né :/

      Excluir
  5. Oi Tudo bem,
    Eu não conhecia o livro, acho que nunca havia ouvido falar, adorei essa capa e a premissa também é maravilhosa, gostei muito de poder ler a sua resenha.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem! Obrigada Kris. Fico feliz de ter apresentado a obra a você. =D

      Excluir
  6. Olá, essa é a primeira resenha que vejo desse livro e por ela já o colocaria na minha lista de desejados; acho a premissa dessa trilogia bem interessante e pela sua resenha, mesmo com as ressalvas, me parece uma leitura que prende o leitor.

    ResponderExcluir
  7. Olá não conhecia esse livro, por sua resenha vejo que é um livro bem interessante, porém estou numa fase mais romântica,mas quem sabe em outra oportunidade. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah também adoro um romance hehehe esse livro não é totalmente sem romance mas o que tem é bem pouco, então nao sei se ia te agradar no momento mesmo. *.*

      Excluir
  8. Oiii Carol, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha menina, eu realmente não coonhecia esse livro e sei que seria uma ótima pedida, é um enredo cheio de mistérios e emoção, dica anotada.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs. Com certeza uma leitura incrível, acho que você ia curtir muito. :)

      Excluir
  9. Olá,
    Desconhecia a trilogia, mas de cara por causa dessa capa fiquei bem interessada. Lendo a resenha, vejo a que premissa também me desperta curiosidade.
    Gosto bastante de livros do gênero e pelo que pude notar ação é o que não falta no decorrer da trama.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre Fanning e seu passado, já que ele poderia se tornar uma pessoa diferente caso as coisas tivessem ocorrido de outra forma.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou curiosa Michele hehe espero que leia e goste. Bjo

      Excluir
  10. Não conhecia essa série, parece ser bem legal. Sua resenha fiicou boa, só senti falta de alguns quotes e de uma parte falando sobre o autor.
    Beijos e boas lituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eu tenho o meu jeito de fazer resenha e raramente coloco quotes ou sobre o autor pra nao ficar gigante as resenhas, o que desanima algumas pessoas a lerem. Boas leituras para você também.

      Excluir
  11. Bom acho que preciso conhecer a série, parece ser uma boa leitura para acompanhar, parabéns pela resenha.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Viviana. Super recomendo essa leitura hehe. Bjo

      Excluir