domingo, 26 de fevereiro de 2017

[Resenha]: Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas

Título: Escândalos na Primavera - As Quatro Estações do Amor 4
Título Original: Scandal In Spring
Autor: Lisa Kleypas
EditoraArqueiro 
Ano2017
Páginas224

Bom dia leitores apaixonados.
Hoje é domingo e muita gente tá curtindo o carnaval, eu também estou hehehe Mas tem resenha por aqui, e é do quarto e ultimo livro da série As Quatro Estações do Amor da Lisa Kleypas e lançada pela editora mais romântica do Brasil em janeiro. Segunda série da autora que tenho a oportunidade de ler, as quatro wallflowers me agradaram muuito mais que os Hathaways, que também adoro, mas Annabelle, Evie, Lillian e Daisy tem um lugarzinho especial no meu coração.

A série conta a história de quatro jovens que tomavam chá de cadeira nos bailes da alta sociedade londrina, mas que se uniram para ajudar umas as outras a conseguirem pretendentes para um ótimo casamento. Cada uma com suas motivações e objetivos, a união das quatro deu frutos e acabou por ser tornar uma linda amizade, e após os casamentos felizes e por amor de 3 das amigas, Daisy se vê em uma situação complicada quando seu pai lhe dá um ultimato: ou ela arruma um pretendente até maio ou será forçada a se casar com Matthew Swift, o pupilo na empresa de seu pai, Thomas Bowman, nos EUA.

Com a ajuda da irmã Lillian e do cunhado Westcliff, uma reunião com vários possíveis pretendentes é arranjada para que Daisy consiga se livrar de um casamento arranjado com o homem frio que ela se lembra de bajular seu pai.

Sendo um dos convidados, Matthew surpreende a todos por estar totalmente diferente das lembranças de Lillian e Daisy. Um homem bonito e bem educado, com um passado misterioso e conturbado que batalhou para construir seu nome e vê em Thomas Bowman, mais que apenas um mentor, e que além de tudo, nutre sentimentos fortes pela jovem Daisy há muitos anos.

Ao saber do arranjo feito por Bowman em relação a ele e Daisy, Matthew se vê em uma situação precária e conflitante e luta para manter seu passado distante. Em meio aos vários possíveis pretendentes, Daisy floresce perto de Matthew e começa a imaginar se casar-se com o pretendente de seu pai seria realmente tão ruim. Mas ao mesmo tempo que não consegue resistir aos encantos de Daisy, Matthew evita se envolver totalmente e raramente demonstra seus verdadeiros sentimentos.

Uma história linda e emocionante e um desfecho maravilhoso para a historias das quatro jovens. Foi incrível acompanhar o relacionamento de Daisy e Matthew e ver como a amizade das quatro continua forte em todos os momentos. Nesse livro temos as presenças de todas as quatro protagonistas com seus respectivos companheiros, mas principalmente de Lillian e Marcus, e caramba Westcliff conseguiu me conquistar mais ainda, todo seu cuidado e delicadeza com sua esposa e também com Daisy, e a amizade que surge entre ele e Matthew.

A narrativa é bem leve e sensual e cheia de momentos emocionantes, os personagens são bem explorados e com personalidades marcantes. A história de Daisy é tão encantadora quanto ela mesma e como é comum nos romances da Lisa sempre há um ponto de tensão, onde segredos vem à tona e ameaça destruir a felicidade de todos, mas sempre temos aquele final feliz, cada um diferente a sua maneira. ^^

A edição da arqueiro como sempre está linda e a capa também. A revisão está ótima, nenhum erro que atrapalhe a leitura, só em um momento que percebi que trocaram o nome da Lillian pelo da Daisy na narrativa.

Para quem gosta de um ótimo romance de época com uma narrativa fluida e envolvente, é uma ótima pedida. Entrou no meu top 3 séries de romances de época favorita hehehe e super indico, principalmente se quiser uma leitura despretensiosa, rápida e gostosa, com aquele final feliz que nunca vai te deixar para baixo. ;)

Se você já leu não esquece de comentar sobre o que achou.

Beijos

18 comentários:

  1. A série é ótima mesmo, e este volume mostrou que a protagonista teve personalidade suficiente para ir contra os pensamentos dá irmã e acreditar em seu próprio coração. Fora que Matthew é um arraso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Rose, ela se destacou e teve pensamento próprio, apesar do relacionamento forte que possuia com a irmã. Mas sempre ponderando sobre o que era melhor para ela e não para os outros né. Amei essa série! Hehe

      Excluir
  2. Olá!
    Eu acho a capa dessa série linda, pena que não simpatizei com a escrita da autora.
    Então eu passo a dica, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Rayanni. Eu curti mais a narrativa e as personagens dela com essa série do que nos Hathaways.
      Bjo

      Excluir
  3. Olá! Nunca li nenhum romance de época, mas morro de vontade de conhecer esse tipo de história. Não conhecia essa série da autora, só os Hathaways. Achei interessante e são só quatro livros, então espero ter a oportunidade de ler. ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Priscila. São apenas quatro livros, com todos já lançados, e leituras bem rápidas. Então vale a pena começar por aqui. :)
      Beijos

      Excluir
  4. Eu estou em busca de leituras de romance de época, na verdade ando anotando todas as dicas e a sua vai entrar pra whishlist com certeza!
    Eu adoro trilogias/série que os personagens se entrelaçam com as outras histórias. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal. Voce vai gostar, é uma série deliciosa hehe bjo

      Excluir
  5. Oiee ><
    Não conhecia essa saga, mas gostei. To me aventurando bastante por romances históricos e me apaixonando <3
    Só não gostei dela rejeitar tão fácil assim o pretendente do pai dela, aí depois ele aparece e ela vê que mudou e se interessa. Nem li e já senti pena dele <3
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai. Esses romances de época são apaixonantes! Hehe Mas eu entendo o lado dela, ela é uma jovem que aspira um amor ou no mínimo sua independência para escolher seu próprio pretendente, e o pai quer impor um pretende sobre ela. A maioria das mulheres reagiria como ela. *.*
      Você tem que ler para tirar suas conclusões hehe bjo

      Excluir
  6. Olá!
    ai que saudade de ler sobre esse quarteto rs'
    só li o primeiro livro, e estou louca aqui querendo os próximos, pretendo ler esse mês o segundo livro e adquirir os próximos volumes. Que bom que foi um desfecho lindo para todas elas. Estou mega curiosa.

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tahis você vai amar. É muito lindo, apaixonada nessas quatro mulheres hehehe quero ser um pouquinho de cada uma delas quando crescer. ^^

      Excluir
  7. Carol, só falta a leitura desse livro para terminar a série e estou super empolgada, pois amei os livros anteriores e pelo pouco que sei dessa história já sei que será apaixonante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Déborah quando ler me conta o que achou. **

      Excluir
  8. pra ser sincera já ando saturada do gênero... apesar de ver que a série faz muito sucesso,não me animo pra ler... e romances com final feliz não me empolgam,prefiro desfechos trágicos...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe em romances de época sempre prefiro os finaos felizes. Pena que você ja está saturada. :/

      Excluir
  9. Olá, ainda não li nada sobre essa série, mas vou indicar pra minha mãe que adora o gênero.

    Abraços

    ResponderExcluir