Bom dia aventureiros!
Hoje é dia de resenha, e o livro é um dos lançamentos de janeiro da editora Arqueiro.
Título: Um Beijo Inesquecível - Os Bridgertons 7
Título Original: It's in his kiss
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 272
"Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste a sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples - e de tão complicado - quanto um beijo."
De volta a essa família linda!
Esse é o sétimo livro da série, ou seja, agora só há mais um livro, o do Gregory. =/
Hyacinth é sem dúvida alguma uma das personagens mais interessantes da família, na verdade todos são um pouco interessantes, cada um do seu jeito hahaha. Mas Hyacinth sempre foi a mais divertida das mulheres, com certeza.
A mais jovem dos Bridgertons é espirituosa e sarcástica, sempre tem uma resposta na ponta da língua, além de super sincera e muito inteligente, e são essas características, talvez, que faz com que esteja em sua quarta temporada e sem ter encontrado um marido. Já houveram alguns pedidos é claro, mas nenhum que a moça considerasse seriamente.
Gareth St. Clair é um cavalheiro com uma reputação terrível, um libertino com várias amantes, e sérios conflitos com o pai, o barão St. Clair. Neto de Lady Danbury, o rapaz só tem a avó para se preocupar, e por isso costuma visitá-la sempre. É durante uma dessas visitas que Gareth conhece melhor Hyacinth, que vai todas as terças feiras na parte da tarde, ler para Lady D.
Apesar dos comentários que já ouviu dos cavalheiros sobre a Srta. Bridgerton, Gareth acha a sua sinceridade e sarcasmo características importantes na personalidade da moça, e não se sente repelido pelo seu jeito peculiar como a maioria dos homens. Ao receber um diário que fora de sua avó paterna, escrito em italiano, Gareth precisa de alguém que o ajude na tradução, e Hyacinth se oferece para auxiliá-lo.
Mas a proximidade entre ambos começa a causar comentários pela sociedade, o que poe em dúvida se haverá um casamento próximo. Apesar de gostar de Hyacinth, Gareth não possui pretensões de se casar tão cedo, mas será que conseguirá resistir ao charme da jovem?
Hyacinth sente que o desafio apresentado por Gareth, a tradução do diário, será maravilhoso e há muito tempo não se sentia tão viva. Apesar da fama de mulherengo do cavalheiro, Hyacinth, sente que ele é diferente de todos os homens que já conheceu. Ele não a deixa entediada e responde na mesma moeda que ela, ou seja, seria perfeito para ela, mas será ela capaz de conquistar seu coração sem fugir de seus sentimentos?
Narrado em terceira pessoa, a autora nos trás outra história sensacional! Com personagens cativantes e uma narrativa sarcástica e divertida, foi uma leitura rápida, pois eu estava tão envolvida com a história e com os personagens que não queria parar de ler em nenhum momento, mas como isso foi impossível eu tive que dar umas pausas hehe.
Finalmente eu senti o gás que tinha sentido nos primeiros livros, talvez fosse saudade, mas acho que a personagem principal ajuda muito, e por mais que tenha gostado de todos os livros, achei que a Francesca não foi uma personagem tão inspiradora. Já Hyacinth é demais, dei boas risadas e me diverti muito com a leitura e os diálogos, principalmente com Lady Danbury. ^^
O acabamento do livro está semelhante aos anteriores, e achei pouquíssimos erros de revisão. E essa capa está lindíssima! Lembro de ver a polêmica quando a divulgaram, porque a Hyacinth não é ruiva e a mulher na capa é, mas as pessoas esquecem que a capa não é para ser a imagem do personagem do livro, na maioria dos livros são totalmente diferentes, e eu amei essa, até agora é a minha favorita!
Para quem é fã da autora e da família Bridgerton é uma leitura imperdível! Quem aí já leu? Me contem o que acharam.
Beijos
Preciso urgente começar a ler os livros da Quinn... rsrsrsrs
ResponderExcluirBjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br
hahaha então começa logo flor, só falta um livro para terminar essa série! E aí você já pode ler tudo sem ter que esperar lançar hehe quer coisa melhor?
ExcluirCarol que vergonha!
ResponderExcluirSó li o primeiro livro e preciso continuar a leitura porque estou amando as resenhas e me encantando cada vez mais com essa família.
Lisossomos
Normal Déborah, as vezes você tem outras prioridades, não só literárias mas também no seu dia a dia, mas logo você lê os próximos e se apaixona mais ainda pelos Bridgertons! ^^
ExcluirGostei muito deste livro, ficando entre os meus xodós da série. Aliás, já estou meio triste pensando que a série está acabando :(
ResponderExcluirBjs!
Pois é! Também estou começando a ficar bem chateada com isso, mas certeza que a história envolvendo os Bridgertons não vai acabar assim tão rápido né. Logo tera lançamento de Because of Miss Bridgerton! =D
ExcluirEu não sei porque não aguento ver esses livros na minha frente. Eu tenho um sério problema com romance sabe?! E quando é uma série extensa wu fujo
ResponderExcluirMas claro que a Júlia deve ser uma excelente escritora por ser tão renomada e todo mundo gostsr das suas obras. Pena não funcionar para mim.
Bj
Camila Bernardini Coelho
É uma pena mesmo Camila! Mas é o seu gosto e é difícil mudar mesmo. Quem sabe algum dia né...
ExcluirAmoo ler, confesso que tenho que tenho que colocar a leitura em dia!! não sou muito fã de romances, na verdade não muito fã de romances estilo Nicholas Sparks, mas esse me parece ser muito bom!
ResponderExcluiradorei seu blog!
http://diariodeumaprincesaqueora.blogspot.com.br/
Oi. Romances de época são bem diferentes dos romances atuais de Nicholas Sparks, pelo menos na minha opinião. Então acho que se você ler pode te agradar mais! Obrigada querida!
ExcluirQue resenha maravilhosa. Ansiosa para comprar meu exemplar. Julia Quinn arrasa! Beijos!
ResponderExcluirhttp://www.lostgirlygirl.com
Obrigada Nádya! Espero que goste da leitura e nos conte o que achou. Bjos
ExcluirOlá, poxa quando vejo resenhas desses livros eu só consigo pensar em como vocês conseguem ler 7 livros sobre a mesma história. Eu não conseguiria (não curto séries), mas ao ler as resenhas, percebo que o personagens são sempre cativantes, com personalidades e talvez seja o segredo desses autores. Gostei muito da sua resenha. Bjs
ResponderExcluirPois é Gleyse, cada personagem tem sua característica marcante e é por isso que cada livro se destaca dos demais. Que bom que gostou, agradeço a visita. ^^
ExcluirOiee. Achei sua resenha bem interessante, por mais que eu não seja tão fã de livros desse tipo. Mas Julia Quinn parece ser uma boa autora.
ResponderExcluirAbraços,
http://chubbleeeu.blogspot.com.br/
Que legal Felippe. Fico feliz de saber que consigo atingir mesmo os leitores de outros estilos. =)
ExcluirAhhh Julia Quinn, essa mulher é maravilhosa, né? Adoro qualquer coisa dela. Ainda não li O Beijo Inesquecível, mas acho dificil ele ser melhor que o meu favoritinho que é o do Collin. Mas to super curiosa para conhecer essa nova história.
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Ela é diva né hahaha Olha eu gostei muito do livro do Colin, muito mesmo, mas o meu favorito ainda é o do Benedict e da Sophie, e logo depois o do Colin e da Penelope, aliás apesar do terceiro ser a minha história favorita, a minha personagem favorita sempre será a Penelope! hehehe Acho que a maioria adora a Penelope né. <3
ExcluirMas esse também é muuuito bom também, depois que ler me conta o que achou. ^^
Oi Carol!
ResponderExcluirAin, preciso tomar vergonha na cara e começar a ler Julia Quinn logo. Esses bridgertons tão me deixando muito curiosa, cada livro com uma história (aparentemente, não li ainda) melhor que a outra neh!?
Acho que vou gostar dessa protagonista!!
Beijos
LuMartinho | Face
ahhh Lu, as histórias são encantadoras mesmo, e uma melhor que a outra mesmo! Leia logo e tire suas próprias conclusões hahaha mas eu acho que você vai gostar mesmo.
ExcluirOi, que bom que mesmo com os pormenores você curtiu a leitura, não é uma série que eu queira ler, até tenho acho que o primeiro livro aqui que ganhei, mas sei não, um dia quem sabe, mas fico feliz que tenha curtido tudo. Quanto a essa coisa de capa eu sou um pouquinho chata quando tem o rosto de algum personagem, eu tenho a mania de ir na capa dar uma olhada depois de ler a descrição do mesmo,kkk
ResponderExcluirbjs
Olá. Quem sabe ao ler você se interesse pelos outros né.
ExcluirMas eu não ligo muito para essa de a personagem ser fiel à descrição na capa não, acho que a capa tem que ser bonita e chamar a atenção, apenas isso hehehe
Ola Carol lindona amo protagonistas desbocadas ainda mais sendo romances de época onde a mulher sempre segue muitas regras que as inibe e poda suas ações, adorei a premissa do livro, estou começando essa série essa semana. Adorei sua resenhas e os pontos ressaltados. Capa linda . beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá Joyce. Também adoro essas características em personagens femininas. Espero que goste da leitura. =)
ExcluirEssa série da Quinn faz um sucesso tremendo! Eu não leio por não gostar de romance, mas acho a premissa muito boa! Adorei a resenha.
ResponderExcluirQue pena Dany, mas quem sabe se você der uma chance as vezes acabe gostando?
ExcluirAinda tem mais um livro? Pensei que terminasse no sétimo. :O
ResponderExcluirSempre vejo as pessoas comentarem que a narrativa da autora é bem sarcástica e isso dá um tom especial ao livro.
Tem mais um sim Lilian. São oito filhos, então oito livros hehehe ainda falta o livro do Gregory! <3
ExcluirOi! Preciso ler os livro da Julia pra ontem! Não sou muito fã de romances de época, mas tenho lido tantas resenhas que fiquei curiosa kkkkk ótima resenha, beijos.
ResponderExcluirwww.eicarolleia.com.br
É uma ótima série para se iniciar em romances de época, é a minha favorita! <3
ExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirAcredita que só li o primeiro livro da série? Não é por falta de vontade, pois morro de vontade de conhecer melhor os outros irmãos. Também escutei que essa irmã é bem divertida e espirituosa e vou aguardar ansiosa pelo livro dela.
Eu não gostei da capa pela proposta diferente que ela tem.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Aline.
ExcluirA Daphne é um amor, mas o resto da família é incrivelmente apaixonante hahaha você vai amá-los.
Eu amo, amo, amo, essa série! Nossa, nem consigo explicar!
ResponderExcluirNão sabia que o Gareth era neto da Lady D!!! Isso só serviu para me deixar ainda mais louca por esse livro. a Hyacinth é mesmo a mais divertida (e doidinha) das mulheres Bridgertons, e o livro dela é um que aguardo com ansiedade
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Bruna, o Gareth se torna um personagem interessante por ser neto da Lady D, que também é uma personagem divertidíssima. E ele é tão atraente e misterioso que é impossível não se apaixonar. Ótima leitura para você! bjos
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não tenho vontade de ler essa série... Mas a personagem feminina me lembrou um pouco a Elizabeth, de Orgulho e Preconceito. Gostei da parte do diário. Acho que é um bom plano de fundo para a história.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Oi Nina. Agora que você mencionou a Lizzie que eu parei para pensar a respeito hehehe em certos aspectos parece sim, mas ainda acho que a Lizzie é um pouco mais contida que a Hyacinth.
ExcluirJá tive vontade de ler algum livro da Julia, mas acabei lendo algumas resenhas que me desestimularam e olha que até que eram positivas, só que a história parece meio fraca, sei lá. Acho que nem preciso dizer que amo essa protagonista, adoro quando colocam personagens sarcásticos, com respostas rápidas, me identifico bastante. O chato de ler livros de épocas é que tudo tem que acabar em casamento, sempre fico torcendo para os personagens se pegarem, mas aí lembro que tem que ter o bendito casamento. Não tem jeito, eu amo o século 21 e suas facilidades, se é que me entende hahaha!
ResponderExcluirAbraços,
Karina do blog Eu e Minha Cultura.
Eu te entendo Karina, tbm adoro as facilidades do nosso tempo, mas gosto de personagens de época independentes e controversas, e acho que o fato delas se casarem não diminui a sua força e coragem, mas demonstram sua humanidade. Fomos criados para sermos sociáveis, para constituirmos família, e as personagens desses livros escolhem dar seus corações aos homens que as completam e não aos que as controlam e tentam contê-las. ^^
Excluir