segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Resenha: Mundo Sem Fim - Ken Follett

Olá pessoas lindas.
Hoje é dia de resenha e é de um livro que foi o lançamento de novembro de 2015 da editora Arqueiro que nos trouxe um livro há muito desejado por mim.

Título: Mundo Sem Fim
Título Original: World Without End
AutorKen Follett
EditoraArqueiro
Ano2015
Páginas: 560 
"UMA GUERRA QUE DURA CEM ANOS. UMA PRAGA QUE DEVASTA UM CONTINENTE. UMA RIVALIDADE QUE PODE DESTRUIR TUDO.Na Inglaterra do século XIV, quatro crianças se esgueiram da multidão que sai da catedral de Kingsbridge e vão para a floresta. Lá, elas presenciam a morte de dois homens. Já adultas, suas vidas se unem numa trama feita de determinação, desejo, cobiça e retaliação. Elas verão a prosperidade e a fome, a peste e a guerra. Apesar disso, viverão sempre à sombra do inexplicável assassinato ocorrido naquele dia fatídico."


Eu estava louca para ler esse livro e acabei me atrasando um pouco porque ele é enorme hehehe. Divido em dois volumes, eu resolvi por fazer as resenhas em separado pois é uma história tão rica em detalhes que acho que seria melhor assim.

Gwenda, Merthin, Ralph e Caris são quatro crianças que se conhecem por acaso e com o intuito de praticar arco e flecha longe das vistas dos adultos vão até um ponto da floresta nos arredores de Kingsbridge. 

Gwenda vem de uma família muito pobre, com um pai violento e que obriga seus filhos a cometer pequenos furtos para manter a família. Merthin e Ralph são filhos de um cavaleiro decadente que está prestes a perder suas terras por dívidas. Caris, filha de um comerciante rico, sempre conheceu o luxo e nunca passou por necessidades, mas é uma jovem espirituosa e determinada.

Após presenciarem a morte de dois homens na floresta eles juram nunca contar a ninguém o que viram, porém suas vidas já se entrelaçaram, Gwenda e Caris se tornam grandes amigas, assim como Caris e Merthin, amizade que com o passar dos anos se torna algo mais. 

Merthin cresce e se torna um aprendiz de carpinteiro e após seis anos e seis meses de aprendizado, aos 21 anos, em seis meses se juntaria a guilda do carpinteiros de Kingsbridge. Ralph cresce e se torna escudeiro do Conde Roland de Shiring, com a ambição de um dia se tornar cavaleiro. Caris, diferente das outras moças da aldeia não deseja se casar e se torna braço direito do pai, Edmund, nos negócios. Enquanto Gwenda, continua a ser explorada pelo pai em função da família, mas é uma jovem que não tem medo do trabalho e é apaixonada por um homem noivo de outra.

200 anos após os eventos de Os Pilares da Terra, a acompanhamos as vidas desses quatro jovens e da comunidade em que vivem. As tramas políticas e os perigos do dia a dia de uma sociedade manipulada por reis e a nobreza, que trabalham a cada dia para prover o sustento da família. Mas ainda há muitos outros personagens secundários e tramas paralelas que nos prendem a cada instante.

Eu adorei esse primeiro volume, e sofri com cada personagem e odiei outros hahaha é uma história muito bem explorada com personagens profundos e super bem criados. Adorei a narrativa do Ken e logo já iniciarei o segundo volume para conferir o final da história. Não vou me aprofundar muito na história e nos personagens, pois ainda tem muita coisa para acontecer e esta resenha é mais uma apresentação da história. 

Quem já leu? Me contem o que acharam e por favor não me dêem spoilers do próximo volume hahaha Já conhecem o autor, me falem sobre outros livros dele também que eu to aceitando indicações. 

Beijos

26 comentários:

  1. Já tinha visto alguns blogs falando nesse livro e como nunca li nada do autor, mas tenho interesse, resolvi adicionar ele na lista. Apesar de ser bem grandinha a história, ela possui elementos que me deixaram intrigada...
    Vou aguardar a resenha da segunda parte da obra, e espero que vc aprecie a leitura. Bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria. Espero que você leia e goste e pretendo resenhar o volume 2 logo logo. ^^

      Excluir
  2. Oi Carol, eu li e amei! Realmente tem partes que temos vontade de socar algumas pessoas...
    Um livro muito bom e rico em detalhes e fatos, mas que em nenhum momento me deixou desanimada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rose. Fico muito feliz de saber que você gostou tanto! Bjos

      Excluir
  3. Oii
    Menina eu morro de curiosidade de ler alguma obra deste autor, e nunca havia tido a oportunidade de ver alguma resenha e adorei! Quero ver se leio com essa tua indicação que pelo jeito gostaste bastante!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que foi aqui que você pode conhecer um pouco sobre o autor e a obra dele! Espero que você goste. =D

      Excluir
  4. Oi!!

    Eu não conheço o autor e estou conhecendo o livro através de sua resenha. Eu fiquei em dúvida em relação aos personagens, o livro narra de forma consecutiva a vida dos quatro ou simplesmente cada livro da série falará exclusivamente de um? Embora seja apenas uma "palinha" do que está por vim, a princípio não estou tão empolgada como você, sou de fases então em outra ocasião o mesmo me atraia e tenha o impacto esperado. Desejo que você continue com toda essa motivação e, cai dentro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica. O livro narra a história dos quatro personagens uma vez que elas se entrelaçam em vários momentos. A divisão que há nos livros é apenas devido ao tamanho, são divididos em duas parte de mais de 500 páginas cada um, creio eu que facilita a leitura pois vc não precisa carregar um livro com mais de 1100 páginas =)
      Mas quem sabe futuramente você acabe se interessando mais pela história e resolva ler? bjos

      Excluir
  5. Oie!

    Tenho uma amiga viciada no Ken Follet e, por causa dela, morro de vontade de ler algum livro do autor. Ver ainda mais elogios em relação a um de seus livros me deixa com ainda mais água na boca!
    BEijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, acho que já gosto da sua amiga hahahaha Quem sabe você fique viciada como a sua amiga depois que conhecer a escrita do Ken? Pede algum emprestado ou alguma indicação a ela. Eu te aconselho a ler Os Pilares da Terra primeiro se por acaso se decidir por ler Mundo Sem Fim. ;)

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Eu ja ouvi falar desse livro, mas não fazia a menor ideia do que se tratava, parece ser uma aventura épica que eu definitivamente preciso ler, mas ahhhh que preguiça??? Mas ele vai ser lido, não sei quando...

    Beijos, Pâm
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha o tamanho pode ser um pouco desanimador de início, mas depois que vc começa a leitura flui muito rápido. Espero que goste.

      Excluir
  7. Oi adorei a sua resenha. É muito bom ler um livro que faz com que a gente se encante assim, né?
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Nunca tinha ouvida falar desse livro, mas gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa pelo desfecho desses jovens.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, quem sabe você anime a ler para saber o que acontece né? bjos

      Excluir
  9. Olá, Li uma resenha dessa livro essa semana e ainda não tinha ouvido nada a respeito, gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa quanto aos acontecimentos.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?

    Tem várias criticas muito positivas sobre os livros do Ken Follett.
    Eu confesso que nao sabia muito bem do que se tratava e foi bom saber mais sobre Mundo Sem Fim aqui no seu blog. Te entendo qdo fala que adiou por causa do tamanho do livro, pq isso tb me intima haha.
    Bom saber que gostou do livro e que esse amor e odio pelos personagens já nos mostra o tanto que o livro é bom e mexe com o leitor.
    Beijos

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy.
      Fico feliz que você esteja conhecendo o livro agora e que tenha ficado interessada!
      Beijos

      Excluir
  11. muito legal o blog!!!
    parabéns! Sucesso para o blog!
    http://redomacritica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adorei a resenha, ainda não conhecia o autor, mas gostei da forma como disse que os personagens se desenvolvem e como o autora consegue trasportar o leitor para a história. Fiquei curiosa e vou procurar mais resenhas do livro. Beijos.

    Ei Carol, Leia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim Carol é sempre bom ter um parâmetro maior sobre as opiniões em relação a uma obra. Espero que te anime a ler. Bjos

      Excluir
  13. Oie Carol!
    Eu to com esse livro na lista pra leitura, ele ta aqi em casa esperando a hora dele chegar. Me desanima um pouco por ser grande demais, mas acho que vou acabar gostando pelo que você disse, não vejo a hora de poder começar a ler logo!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lu que legal. Comece em um momento que a curiosidade estiver mais forte que ai a leitura flui mais rapido! =)

      Excluir