segunda-feira, 11 de abril de 2016

Resenha: Mundo Sem Fim Volume 2 - Ken Follett

Bom dia leitores!
Hoje eu vim trazer a segunda resenha do livro Mundo Sem Fim do Ken Follett, pois havia decidido fazer as resenhas separadas, volume 1 e volume 2. Se quiser conferir a resenha do volume 1 é só clicar aqui.

Assim, fica praticamente impossível não dar alguns SPOILERS! Então, leia com cuidado, vou tentar não exagerar. hehe

TítuloMundo Sem Fim 
Título Original: World Without End
AutorKen Follett
EditoraArqueiro
Ano2015
Páginas: 573
"UMA GUERRA QUE DURA CEM ANOS. UMA PRAGA QUE DEVASTA UM CONTINENTE. UMA RIVALIDADE QUE PODE DESTRUIR TUDO.Na Inglaterra do século XIV, quatro crianças se esgueiram da multidão que sai da catedral de Kingsbridge e vão para a floresta. Lá, elas presenciam a morte de dois homens. Já adultas, suas vidas se unem numa trama feita de determinação, desejo, cobiça e retaliação. Elas verão a prosperidade e a fome, a peste e a guerra. Apesar disso, viverão sempre à sombra do inexplicável assassinato ocorrido naquele dia fatídico."

Depois dos acontecimentos do primeiro livro, temos uma passagem de tempo de 7 anos, tempo esse onde Merthin se tornou um construtor famoso após ir para Florença, Ralph ainda luta pelo conde Roland e o rei Eduardo III, Gwenda continua sua luta sofrida trabalhando no campo, mas agora é casada e com filhos e Caris se tornou o que menos esperava para sua vida, uma freira, mas empenhada em curar os que chegam ao hospital do priorado como sempre sonhara, apesar de não poder se tornar médica.

Godwyn, o atual prior de Kingsbridge, utiliza a palavra de Deus para poder manipular e controlar a população de Kingsbridge, e assim a ganância cresce a cada dia,a busca por poder e por riquezas que nada nem ninguém em seu caminho impedirá.

Para um primeiro contato com a escrita do Ken Follett foi uma experiência extremamente agradável e contagiante! Já quero ler outras obras do autor e já comprei o meu exemplar de Os Pilares da Terra para poder ler.

Sua história além de ter um profundo estudo e pesquisa sobre a política e cultura da época, século 14, é muito bem desenvolvida com personagens complexos e cativantes, outros extremamente desagradáveis e cruéis, que amamos odiar haha.

É bacana ver como o autor cria personagens tão variados, Ralph com sua crueldade tão natural que não sente remorso por nenhum de seus atos, com a inveja que tem de praticamente tudo e de todos, e só pensa em se tornar cavaleiro e restituir a honra da família, não importando as regras que quebrar e as pessoas que machucar. Caris, espirituosa, independente e criativa, com um desejo em ajudar as pessoas ao seu redor. Merthin, esforçado e aplicado, cresce profissionalmente sem precisar pisar em cima dos outros, é levado por seus sentimentos mas sempre tentando ajudar ao próximo. Gwenda, que é apaixonada e humana, possui uma perspicácia e inteligencia, mas que também é capaz de atos para conseguir uma condição de vida melhor para sua família, mas não tem medo do trabalho duro e digno.

É uma trama enorme, com passagens de tempo grande o que nos faz conhecer os personagens principais desde o início da juventude até chegarem e ultrapassarem a idade madura. Gostei muito do desfecho dos quatro personagens centrais, mas teve um fato, uma questão política, que ainda me deixou curiosa pois ficou meio que no ar.

Não vou me prolongar mais nessa resenha. Pois não há muito o que dizer, eu adorei o livro, a forma como foi escrita, a narrativa do autor. E a edição da arqueiro ficou linda, a capa e o material utilizado, e o box ficou lindo, apesar de achar que poderia ser um pouco mais firme.

Recomendo e muito para quem gosta de histórias bem exploradas, que acompanham momentos históricos e cheias de intrigas e jogos políticos.

Beijos

30 comentários:

  1. Parece ser muito interessante ! O fato de conhecer os personagens da juventude até a idade madura me chamou a atenção. Acho que nunca li um livro assim.
    Beijos <3
    http://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que se interessou. ^^ Espero que isso a leve a conhecer a história. Bjos

      Excluir
  2. Oi, Carol!

    Gosto muuuuito desse livro, mas gosto mais ainda de Os Pilares da Terra, que é o primeiro livro onde toda essa história começa.
    Mundo sem fim é a sequência. É um ótimo livro, adoro, mas Os Pilares da Terra é muito melhor! Se você gostou desse, vai amar também.

    Recomendo!


    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra. Então, eu recebi esse e estava ansiosa e comecei a ler e logo depois já comprei o meu exemplar de Os Pilares da Terra e pretendo ler assim que possível pois muitas pessoas me falaram que é ainda melhor que Mundo Sem Fim. ^^

      Excluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler os livros do Follett, mas queria começar pelo Os Pilares da Terra. Mas tenho um pouco de medo de ler os livros dele. Já li livros nesse estilo e não me agradou muito...
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, se você decidir começar a ler realmente o melhor é começar por Pilares da Terra. ^^ Agora se o estilo não te agrada muito é bom pensar pois são ótimas leituras mas são extensas, e se você não tiver afinidade com a história pode dificultar a leitura. Bjos

      Excluir
  4. Oi oi!
    Primeiramente essa capa é linda demais, amei!
    Curti muito sua resenha e o livro em si. Ainda não o conhecia e fiquei curiosa.
    Me lembrou vagamente As Crônicas de Gelo e Fogo, ou seja, vou curtir com certeza hahahaha
    Bom saber que o desfecho foi bom, espero ler em breve!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab. Realmente em certos pontos de jogos políticos pode se assemelhar um pouco com As Crônicas de Gelo e Fogo, mas são leituras completamente diferentes, até porque Ken Follett é ficção histórica, ele usa um acontecimento real e cria toda uma narrativa ao redor. E as cronicas de gelo e fogo já é mais fantasia. Mas tomando eu como exemplo, se você esta acostumada a ler George Martin, acho que vai gostar sim do Ken. Bjos

      Excluir
  5. Oii, td certo??
    Gostei bastante da capa e da sua resenha do livro, você colocou pontos bastante importantes (pelo menos pra mim) a respeito do livro e me deixou mesmo com vontade de ler. Gosto bastante de histórias com passagens de tempo longas, parece que o mundo dos personagens se cria em sua mente e você não fica com aquela coisa de "Mas e quando eles crescem?" ou então "Mas e depois disso?". Quando a linha do tempo é longa, na própria história essas questões já são respondidas :)
    Com certeza vou procurar e assim que terminar venho te contar o que achei da leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele. Venha sim, adoraria saber o que achou. Bjo

      Excluir
  6. Oi!!
    Estou com os livros aqui para ler, então só li os 3 últimos parágrafos, não quero spoiler rsrs, legal que você gostou dos livros estou ansiosa para conhecer os personagens e a escrita do autor, é primeiro livro que vou ler dele, mas sei que quem já leu algo antes gosta bastante.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liziane. Esse foi o primeiro contato que tive com o Ken e eu amei, e já estou ansiosa para outras leituras. Tomara que você goste. ^^ Bjo

      Excluir
  7. OII
    Não conheço o autor. Para mim ter os personagens bem descritos e desenvolvidos vale muito.
    Sua resenha está otima, mas nao sei se leria.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Carol, tudo bem?
    Confesso que eu nunca li nada desse livro e até então com sua resenha me deixou bem entusiasmada para fazer isso, mesmo por não ter lido o primeiro livro, apenas a primeira resenha e agora a segunda, só despertou minha vontade, vou esperar uma promoção e comprar.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana. Promoção é sempre bom! hehehe espero que tenha oportunidade logo. Bjo

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada do autor, mas saber que a leitura é agradável já começa a me deixar com vontade de ler os livros, assim que tiver oportunidade o farei.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica. Uma oportunidade de primeiro contato com o autor pode ser o início de algo não? Quem sabe você acaba gostando mais do que esperava. bjo

      Excluir
  10. OI! Não conhecia esses livros ainda, mas vou procurar - adoro jogos políticos e história, acho que é uma leitura que vou gostar! Ótima dica!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou da dica, espero que leia. Bjo

      Excluir
  11. Oie
    nunca li nada do autor e não tenho vontade pois foge muuuito do que costumo ler mas sua resenha ficou bem legal e que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia essa duologia, mas pela sua resenha parece ser uma trama bem desenvolvida, gosto quando temos a chance de acompanhar grande parte da vida dos personagens e ver eles crescerem *-* Vou anotar a dica e se tiver chance pretendo lê-los *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica. Espero que tenha essa chance, é uma ótima leitura, e adoraria saber o que achou. Bjo

      Excluir
  13. Oie, tudo bem? Não conhecia os livros e confesso que, apesar da premissa interessante, não me convenci de ler apenas por não ser o meu gênero.

    ResponderExcluir
  14. Olá Carolina tudo bem, sua resenha está ótima, mas Ken Follet é o tipo de autor que não me conquistou ainda. Sempre leio resenhas positivas, assim como a sua que instiga curiosidade. Mas não me sinto a vontade em ler no momento. Eu tenho uma amiga que é mega fã. Vcs bateriam altos papos. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani.
      É uma pena que ele não te atraia. Com certeza adoraria conhecer sua amiga e teria muito papo sim! ^^ Bjos

      Excluir
  15. Eu acho as capas lindas! Mas o gênero não é o que gosto de ler, por isso até hoje não li. Gostei da sua resenha e até senti vontade de ler! Quem sabe não faço e mudo um pouco meu gênero preferido rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa!
      Sair da zona de conforto de vez em quando pode fazer muito bem. Espero que você dê uma chance. Bjo

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada do Ken, mas sempre leio resenhas positivas dos livros dele. Sem contar que parecer ser bem interessantes.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir