segunda-feira, 4 de abril de 2016

Resenha: A Garota Sem Passado - Michael Kardos


TítuloA Garota Sem Passado
Título Original: Before He Finds Her
Autor: Michael Kardos
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 304

"Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos 15 anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre."

Quando recebi os lançamentos de fevereiro da editora arqueiro fiquei curiosíssima com essa história e resolvi sair da minha zona de conforto e ler esse romance policial. Eu até gosto bastante do estilo, mas não é algo que eu leia sempre, muitas vezes por achar as histórias muito repetitivas, e acho que foi isso que me chamou a atenção nessa história, ela não é como as outras.

Até certo ponto na leitura, eu imaginei que fosse ser mais um clichê, mas depois a história tomou um gás e se desenvolveu de forma fascinante, me surpreendeu demais com um final impactante! A forma como a história foi retratada me lembrou um pouco das séries policiais que eu costumo assistir, tipo Criminal Minds e Law & Order: SVU.

Narrado em terceira pessoa, em alguns momentos temos capítulos narrando a jornada de Melanie, no ano de 2006 e sua busca pelo homem que tirou a vida de sua mãe. Em outros temos Ramsey Miller, que nos apresenta a sua jornada, desde sua infância até o momento em que conhece a esposa e os fatos que levaram ao dia fatídico de 22 de Setembro de 1991.

Em sua jornada em busca de liberdade, Melanie conhece Arthur Goodale, um jornalista que passou os últimos 15 anos investigando o caso Miller e David Magruder que foi vizinho dos seus pais há 15 anos em Silver Bay. Pessoas que tem um papel importantíssimo no destino dela, de uma forma ou de outra.

É uma leitura fluida e rápida e até metade do livro sem muitos acontecimentos intensos, mas que no final me surpreendeu bastante e eu não esperava que fosse acontecer dessa forma. A gente sempre tem alguns palpites sobre o rumo que a história vai tomar quando estamos lendo né? Eu matutei várias possíveis teorias, e até certo ponto eu acertei, mas o final foi totalmente diferente do que eu esperava. 

Achei uma leitura ótima e pretendo ler algo mais do autor se houver oportunidade. Recomendo muito para quem adora um suspense, mas não fique esperando muitas sequências de ação. É mais uma história policial com muitos mistérios.  

Quem aí já leu? Quero muito saber a opinião de vocês! Não esqueçam de deixar um comentário aí embaixo ok?

Beijos

39 comentários:

  1. Shooow!
    http://lorennacostablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Shooow!
    http://lorennacostablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Carol eu tenho muita vontade mesmo de assistir este livro <3 achei o enredo e a história encantadora, tem todo um mistério, com certeza irá me conquistar.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom Morgana. Espero que goste sim! Bjo

      Excluir
  4. Oii
    Esse livro me chamou atenção pelo mesmo fato que você, o diferente de tantos por ai.
    Me arriscaria a ler, é um gênero que eu gosto mas leio pouco por receio.
    beijo
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também leio pouco por isso! =/ Mas de vez em quando vejo umas obras que me encantam. bjo

      Excluir
  5. Oi, essa capa passa um ar de misterio e adorei a premissa do livro e com certeza procurarei ler ele em breve, pois ele faz o meu estilo. Adorei a resenha e é bom saber que a leitura é fluida e tem um final surpreendente, só instigando mais a lê-lo logo.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Thaty! Espero que goste e venha me contar o que achou ok? bjo

      Excluir
  6. Apesar de não gostar mais de romances policiais... ( li alguns recentemente e fiquei muito decepcionada) achei a premissa dessa história bem interessante e, como você disse, há capítulos que contam a história do assassino, então deve ser muito bom! Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, realmente os momentos que narram a vida de Ramsay deixam a história mais interessante. =)
      Bjos

      Excluir
  7. Oi Carol
    Muito bom sair da zona de conforto ne?
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa pra ler este livro
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau. É bom mesmo, principalmente quando a história surpreende.

      Excluir
  8. eu tmb adorei a leitura. O autor me conquistou pelo diferencial da história. O livro me pareceu bem real sabe? sem aquela coisa da mocinha virar a fodona da história e sair salvando todo mundo. Tudo acontece como tinha que acontecer!
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente flor.
      O fato de ela ser tão humana e conseguir descobrir os fatos em sua investigação sem precisar virar uma super agente de uma hora para outra faz com que a história seja crível. Bjos

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, mas adorei o plot e você dizer que o livro te prendeu desde o começo e que o final ainda foi surpreendente, me deixa mega curiosa com a leitura. Adoro histórias assim, que prendam a atenção.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelma, eu gosto quando um livro pega a gente de jeito hehe e prende a atenção e causa surpresas e choque durante a leitura, e esse livro foi um pouco assim, não no começinho mas do meio para o final. ^^

      Excluir
  10. Mesmo que não tenha muita ação é um gênero que eu amo, um dos meus favoritos. Não o li ainda, mas é um livro que já está na minha lista desde o lançamento dele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, leia e me conta o que achou ok? Imagino que você vai gostar muito. bjos

      Excluir
  11. Oi Carol, tudo bem?
    Achei bem interessante a premissa desse livro e sua resenha só despertou ainda mais minha curiosidade. Assim como você, gosto do gênero mas não é a minha leitura recorrente. Vou apostar nele para sair um pouco da zona de conforto ;D
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo joia e vc?
      Sair da zona de conforto pode ser difícil, mas sempre é bom variar a leitura não é mesmo? bjo

      Excluir
  12. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Que bom que gostou tanto do livro, você está tão empolgada na sua resenha que me deixou na dúvida, é que já li algumas resenhas negativas sobre esse livro, que me deixaram bem desanimada. Vou pesquisar mais sobre ele. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, estou bem e vc flor?
      Sabe como é ne! Não dá para agradar gregos e troianos hehehe mas procure mais sobre o livro, sobre a narrativa e os personagens para ver se te agrada. Eu quando estou muito curiosa com a leitura de um livro e vejo resenhas negativas sempre gosto de conferir por mim mesma para ter certeza. =)
      Beijo

      Excluir
  13. Olá, vou discordar de você quanto ao gênero policial, pois o que me faz amar esse tipo de leitura é exatamente o fato de nunca ser repetitivo, as histórias sempre são inovadoras e surpreendentes. Já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas quem sabe em breve. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah gleyse, eu tenho que discordar de você quando diz sempre hehehe eu já li muitas histórias policiais que são clichês e previsíveis, e são muitas vezes muito parecidas com de outros autores. Espero que leia e nos mostre sua opinião.
      Bjos

      Excluir
  14. Oi, Carol!
    Eu gosto do título, da capa e da premissa. Sem me instiga história em que as pessoas têm que trocar de identidade para sobreviver. Mas tenho lido críticas não tão positivas quanto ao desenvolvimento dessa narrativa.
    Vejo que você gostou e isso é legal. É bom encontrarmos livros que a gente se identifica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda, eu vi algumas resenhas negativas sobre o livro também. E quis ler mesmo assim para tirar minhas próprias conclusões hehehe Se você se interessou que tal dar uma chance a leitura?
      ;)

      Excluir
  15. Olá flor, ultimamente tenho lido diversas resenhas sobre essa obra, a maioria positiva. E adoro tramas de suspense e estou doida pra ler esse livro também.
    Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  16. Olá, como fã de romances policiais esse lançamento da editora me deixou bem curiosa, ele realmente parece ser diferente dos outros do gênero e pela sua resenha seu final é bem surpreendente *--* Vou anotar a dica e se tiver chance vou lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Já li várias resenhas deste livro, e a minha curiosidade aumentou bem. Quero saber como o autor conseguiu deixar este livro interessante sem cair no óbvio.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim só lendo para saber Deb hehehe Bjo

      Excluir
  18. Esta é a segunda resenha que leio desse livro e, bah, já estou com uma vontade absurda de lê-lo. Necessito dele em minha vida!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom Mia. depois me conta o que acho.

      Excluir
  19. Oi. Como disse em outro blog que fez resenha do mesmo livro, acho o enredo sensacional, criativo, diferente, mas a idade da personagem central é o que me incomoda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian. Eu achei também que a idade dela fosse ser um ponto que não iria me atrair, mas por tudo que a jovem já passou ela não pode ser considerada apenas uma adolescente chegando a vida adulta, ela passou por tanta coisa que amadureceu muito rápido e para mim não foi um problema a idade. =)

      Excluir
  20. O livro me parece ser uma leitura interessante, mas não o que eu tenho procurado no momento para ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Carol, achei a leitura desse livro bem satisfatória, o autor soube conduzir bem o passado e presente contribuindo para o suspense. Bjs

    ResponderExcluir