Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Autor: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 384
"A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fara a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começar a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é uma dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas - a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem ser apaixonar perdidamente."
Olá pessoas lindas!
Eu amo romances de época, isso não é novidade nenhuma hahaha e esse foi um dos lançamentos de março da editora parceira aqui do blog, a Arqueiro, e é o primeiro livro da série Os Números do Amor da Sarah MacLean.
Assim como todos os romances de época esse é um pouco clichê. Mas apesar disso gostei bastante da história, e dos personagens criados. Calpúrnia definitivamente não se encaixa nos padrões de beleza impostos pela sociedade da época, não é como outras personagens que são bonitas mas não se acham bonitas, Callie é um pouco robusta, cabelos castanhos comuns e olhos castanhos comuns, e com uma timidez que a impede de mostrar sua verdadeira personalidade a qualquer pessoa de fora.
Vista por muitos como uma solteirona, Callie realmente está cansada de sempre seguir as regras de etiqueta, de ser sempre vista com indiferença e ser considerada passiva. Sua irmã, Mariana, aos 18 anos já está noiva de um duque, e Callie aos 28 anos não tem perspectivas de se casar, nem mesmo sua família tem esperanças.
Assim ela cria a lista. Uma lista com 9 atividades que gostaria de realizar que vão contra tudo o que uma dama da alta sociedade pode fazer, e a primeira delas é ser beijada, assim, agindo pelo impulso ela vai no meio da noite até a casa do único homem que ela um dia chegou a gostar, Gabriel St. John, o marquês de Ralston, um dos libertinos mais infames de Londres, para lhe pedir que a beije.
Gabriel, espantado com a proposta resolve unir o útil ao agradável e propõe um acordo, um beijo em troca da ajuda de Callie para apresentar sua irmã recém-descoberta à sociedade londrina. Conhecendo a reputação da irmã do conde de Allendale soube que não haveria candidata melhor para auxiliar sua irmã.
"-Beijos não devem deixá-la satisfeita... Eles devem deixá-la querendo mais." Pág. 63
O casal tem uma química incrível, e a proximidade entre os dois faz com que os sentimentos aflorem. Mas Gabriel é um homem que não acredita em amor e em vários momentos só diz a coisa errada, apesar de pensar no certo. Calpúrnia é uma mulher determinada e corajosa depois que a conhecemos melhor percebemos como é difícil a vida de uma mulher que deseja aventuras na sociedade londrina.
Apesar de não ser considerada bela, Gabriel não deixa de se admirar com Callie, com sua personalidade e trejeitos e com sua conversa. Ele se apaixona por ela pelo que ela é realmente, por sua personalidade implacável e não por sua aparência.
A narrativa além de romântica tem um lado bem cômico e divertido, as aventuras de Callie rendem uma boa dose de humor a história. Os personagens secundários são bem construídos e encantadores, Juliana e Mariana, e principalmente Lord Nicholas St. John, irmão gêmeo de Gabriel que eu amei desde a primeira aparição.
A capa e a edição estão lindas! Eu amei os tons utilizados na capa e as folhas são amareladas e com a fonte de tamanho razoável para leitura. A leitura é fluida, leve, divertida e sensual, para quem gosta de romances de época é uma ótima dica.
Curiosa com a série, procurei saber sobre os próximos livros e pelo que li cada livro contará a história de um irmão, primeiro Gabriel, o segundo livro Dez Formas de Fazer Um Coração Se Derreter será sobre Nicholas, que não vejo a hora de lançarem, e o terceiro Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir será a vez de Juliana.
E você já leu? O que achou?
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu também li esse livro e simplesmente amei. Já conhecia a escrita da Sarah e mais uma vez me apaixonei por seus personagens.
Callie e Gabriel tem mesmo uma química maravilhosa, também adorei a família de ambos. Foi uma leitura ótima e já quero a continuação.
Beijos,
www.leitorasempre.com
Ahh adoreei seu comentário! Já sou sua fã hehehe
ExcluirEu ainda não tinha lido nada da Sarah, mas pretendo muito conhecer os outros livros dela. Também já quero a continuação ^^
Oie, tudo bem? Achei legal sua resenha e a capa do livro linda, mas ele não faz muito meu estilo, ou seja, vou deixar essa leitura de lado dessa vez.
ResponderExcluirQue pena, mas gosto é gosto não é mesmo? A capa é linda mesmo hehe
ExcluirOiii Carol, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou muito curiosa para ler esse livro, achei a incrível a capa e a premissa realmente me agradaram, vou esperar uma promoção e um sorteio para poder ler.
Beijão
Oi Morgana! Que bom que te atraiu, tomara que você tenha oportunidade logo. Bjo
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAi gente, é muito romance de época para ler rs' estou ficando louca ja. dá vontade de sair lendo todos ao mesmo tempo. Gostei de saber mais da história, mesmo sendo clichê eu adoro rs' parece ser uma história bem divertida e não vejo a hora de conferir!
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/
hahahaha Né? Eu adoro, mas são muitos mesmo não dá para acompanhar com tantos lançamentos, até porque eu leio outros estilos tbm hehehe Tomara que goste desse. Bjoks
ExcluirOlá,
ResponderExcluirAmei a história da Callie e a resenha! Ainda não li nenhum romance histórico, acredito que tenha encontrado o meu!
Beijos
Jana
Oi Jana.
ExcluirÉ sempre bom começar de algum lugar, e o livro tem que te atrair. Espero que goste! *---*
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não sou muito fã de romances de época, não me rendi a essa onde ainda kkkk Mas quando vi esse livro fiquei muito animada e quando comecei a leitura já notei que iria adorar, a Callie é hilária e tem uma personagem muito bem construída, além dela os outros personagens também são ótimos e assim como você adorei o Nicholas e não vejo a hora de ler os outros volumes da série.
Beijos :*
Olá Lari. Tudo bem e vc?
ExcluirFico muito feliz por ver que você foi iniciada nos romances de época hahahaha Que bom que vc gostou da leitura e espero que os próximos sejam bons assim. ^^
Oie, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, mas confesso que ainda não vi graça nos romances de época. Nunca li nenhum, mas todas as sinopses que eu vejo são iguais, tudo a mesma coisa.
ResponderExcluirOi, tudo e você? Obrigada. Quem sabe ao conhecer melhor algum vc mude de ideia. ;)
Excluirolha, eu ache o enredo realmente clichê e isso me desmotiva bastante numa leitura, por isso deixo passar a dica dessa vez... não consigo gostar desses romances históricos atuais...
ResponderExcluirbjs...
Olá Carolina tudo bem Sarah Maclean faz parte das autoras favoritas de época, portanto esse livros está na minha lista desde o lançamento. Bjs
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas gosto muito do gênero e, mesmo com a premissa clichê, eu gosto de apostar na capacidade das autoras no caso dos romances de época. Espero ler em breve e gostar da obra.
Olá,
ResponderExcluirNão leio muito romances de época, na verdade bem raramente mesmo, mas como minha irmã amou este livro e fica falando dele o tempo todo, e também porque já li muitas resenhas positivas quem sabe não dou uma chance?
http://euinsisto.com.br/
Isso mesmo, ouve sua irmã hehehe quem sabe acaba gostando né! Bjinhos
Excluir