segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

[Resenha]: E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn

TítuloE Viveram Felizes Para Sempre - Os Bridgertons 9
Título Original: Happily Ever After
AutorJulia Quinn
EditoraArqueiro 
Ano2016
Páginas256
Olá leitores!
Fiquei alguns dias ausentes por problemas familiares mas estou de volta. =D

Cadê os fãs de romances de época? É realmente muito triste quando aquela série de livros que a gente ama chega ao fim, mas acontece e a gente precisa aceitar não é mesmo? Mas e quando a autora decide presentear o seus leitores com contos sobre os seus personagens depois que acaba a história? É para derreter os nossos corações... Os Brigertons, família da alta sociedade londrina, composta de 8 filhos e filhas, conquistaram milhares de fãs pelo mundo afora e estão de volta. ^^ 

Em E Viveram Felizes Para Sempre, Julia nos traz oito prólogos que se passam após o fim de cada um de seus livros, trazendo de volta personagens que tanto amamos da família mais comentada da sociedade londrina.

Cada história foca em dúvidas que ficaram para a maioria dos fãs em relação aos seus personagens, como qual o conteúdo das cartas que o pai de Simon, marido de Daphne, deixou para ele e que ele não quis ler num primeiro momento? Quanto tempo se passa até que ele leia e o que o motiva a querer ler tais cartas? Além de focar nessa situação importante na vida do personagem também veremos Daphne ter uma surpresa inesperada e a preocupação de Colin com sua própria família.

No segundo epílogo de O Conde Que Me Amava teremos mais uma deliciosa e divertida partida de Pall Mall em família que vai nos mostrar como está o casamento de Kate e Anthony. Ao final de Um Perfeito Cavalheiro fiquei curiosa por saber o destino de Posy, meia irmã de Sophie, que se torna protegida de Violet Bridgerton e é exatamente sobre ela o segundo epílogo e eu fiquei super animada com a escolha da autora. Eloise foge para se encontrar com Sir Phillip antes de ter conhecimento sobre o grande segredo de Lady Whistledown e agora cabe a Penelope e Colin contar a verdade a ela.

Acho que um dos epílogos mais interessantes foi o de Para Sir Phillip, Com Amor, livro que apesar de não estar entre os meus favoritos da série, me agradou bastante com esse conto. Foi muito bacana conhecer mais sobre Amanda, filha de Phillip e como se tornou o relacionamento de mãe e filha entre ela e Eloise, além de acompanharmos a jovem em um momento de amadurecimento pessoal. Um diferencial é que diferentemente dos outros livros e contos, Julia resolveu escrever essa história em primeira pessoa pelo ponto de vista de Amanda Crane.

Francesca encontrou a felicidade novamente nos braços de Michael, mas uma sombra sempre pairou sobre ela que tinha o sonho de ser mãe, e ver seus irmãos e irmãs com suas famílias cada vez maior a deixava cada vez mais aflita apesar de feliz por seus irmãos. A grande duvida que ficou era se ela conseguiria ter um filho e a história dos dois é tão emocionante e encantadora que também amei demais.

O final de Um Beijo Inesquecível foi enlouquecedor hahaha com a filha de Hyacinth encontrando os diamantes que a mãe vinha procurando em segredo pela casa há mais de uma década, e guarda de volta. Sem dúvida, dado o empenho de Hyacinth em conseguir as coisas que quer e toda as artimanhas que a jovem era capaz seria impossível ela não descobrir os diamantes, a questão era somente "quando isso ocorreria".

E como nem tudo são flores para essa família o epílogo de Gregory e Lucy é cheio de emoção e eles passam por grandes dificuldades, mas juntos conseguem construir uma família tão grande como de Violet. E os nomes que eles escolhem para a todos aqueles filhos ficou no ar e nesse conto somos apresentados aos 9 novos Bridgertons.

Além dos 8 epílogos, ao final temos um conto sobre Violet, a matriarca da família, e caramba que conto incrível, Violet é uma personagem que se tornou mais do que coadjuvante nos oito livros da série, ela cresceu nos corações dos leitores e era o apoio que todos os seus filhos precisaram ou não nos momentos mais difíceis. A autora escreveu um pouco sobre a vida de Violet desde sua juventude até a formação de sua família e desenvolveu uma história linda sobre como o amor familiar pode ser gratificante. Ainda nos ensina que um final feliz é o que você escolher para si, os pequenos momentos de felicidade e ver o filhos encontrarem o amor e construir suas famílias.

Não sei nem como começar a dizer como amei mais esse livro dos Bridgertons, amo tanto essa família e os personagens que não queria que a série acabasse nunca. Com tantos netos acho que daria para escrever mais uns 30 livros hehehe. Mas realmente melhor acabar antes de estragar né? A narrativa da autora continua leve e divertida e emocionante nos momentos certos. A edição da arqueiro é a padrão para os romances de época e a capa está linda! Super recomendo né! Principalmente se você já leu a série ou se está procurando romances de época para ler. ;)

Em fevereiro haverá o lançamento dos 4 livros da série Quarteto Smythe-Smith da Julia também pela arqueiro com a novidade de ser o lançamento simultâneo dos 4 livros, então você pode comprar um ou todos de uma vez e vale lembrar que as Smythe-Smith já apareceram na série dos Bridgertons, então estou super ansiosa.

E aí quem já conferiu esse livro, me conta o que achou ou espera da leitura.
Beijos

16 comentários:

  1. Olá,
    Acredita que ainda não fiz a leitura de nenhum dos volumes da série?!
    Estou com eles na estante só esperando para serem lidos.
    Acompanhei várias resenhas sobre cada um dos livros e tenho que dizer que estou muito intrigada porque tenho certeza que irei gostar.
    É triste nos despedirmos dos personagens que gostamos, mas achei legal a autora fazer esse com o prólogo de cada um dos volumes para alegrar os fãs!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele.
      Como assim menina? hehe leia que você vai amar essa família =) Esse livro ficou incrível!

      Excluir
  2. Oiii Carol, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, não sou muito chegada em romances de época, mas ótima a sua resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não tive o prazer de ler este livro, mas já li o resto é amo esta família. Violet merecia mesmo um conto, ela foi peça chave da série. Não vejo a hora de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiie!

    Tenho que terminar essa série! Gostei tanto do primeiro e só vejo comentários positivos!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é otimo, mas os outros são muito amor. Leia! :)

      Excluir
  5. Adoro esse série e preciso deste livro, amei a sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro...

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que feliz que você gostou da resenha e te deixou mais curiosa hehehe quando conferir me conta o que achou. ^^

      Excluir
  6. Olá, não sou fã de livros de época, mas sou tão apaixonas por essas capas que tenho vontade de ler só por isso rs. Gostei da sua resenha sobre esse último livro, pois eu já tinha lido resenhas dos anteriores e nem imaginava que a autora faria dessa forma, um prólogo e um epílogo para cada livro da série, achei bem inovador. Um dia crio coragem e leio todos!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo, foi um dos fatores que me atraíram para ler os romances de época lançados atualmente hehehe e também o fato de amar Orgulho e Preconceito da Jane Austen. **

      Excluir
  7. Olá!
    Eu sou completamente apaixonada por romances de época e está série é uma das minhas favoritas. Este livro ainda não li,mas ao ler sua resenha, fiquei com muita vontade de lê-lo.
    Que saudades que me deu deles agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh que legal, leia sim, essa família é mara né? ^^

      Excluir
  8. Carol, eu só li o primeiro livro dessa série maravilhosa.
    A cada resenha vejo que preciso ler os outros urgentemente.
    Amei sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Déborah quando voce pegar vai ler rapidinho. São leituras bem rapidas e apaixonantes.

      Excluir