segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Resenha: O Demonologista - Andrew Pyper

Bom dia aventureiros!
Hoje é dia de resenha e hoje vou falar de um livro lindo, esteticamente falando. O Demonologista acaba de ser lançado pela editora DarkSide, e de cara me chamou a atenção. Vamos conhecer um pouco mais sobre a história?

Título: O Demonologista
Título Original: The Demonologist
Autor: Andrew Pyper
Editora: DarkSide
Ano: 2015
Páginas: 320
"David Ullman é um renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar o Inominável e salvar sua filha do inferno."

David Ullman é um bem sucedido professor de Columbia, é casado e tem uma linda filha de 12 anos, Tess. Mas apesar de tudo, David sempre foi fechado, melancólico e depressivo e um pouco devido a isso é que seu casamento está acabando, entretanto, sua filha Tess sempre será seu porto seguro.

Ao ser convidado a ir para Veneza dar sua opinião profissional sobre um fenômeno, apesar de num primeiro momento recusar, por não saber exatamente do que se trata, David acaba aceitando ao ver uma oportunidade de passeio com Tess. Mas o passeio se torna um pesadelo quando o fenômeno presenciado põe em dúvida todas as suas crenças e um acidente trágico lhe tira Tess.

Abalado com o que viu e sem saber o que fazer sem sua filha, David se descobre envolvido em intrigas e mistérios e não pode contar com ninguém além de sua amiga e confidente Elaine O'Brien.

O Demonologista é o primeiro livro que li da DarkSide, apesar de ser o segundo que eu comprei. Sou apaixonada pela editora e o trabalho maravilhoso e minucioso em cada livro lançado e só não tenho todos os livros que eu queria dele porque o preço é bem elevado, mas também condizente com a qualidade do produto.

Sobre a diagramação, eu fiquei encantada com essa edição, além de ser capa dura, tudo nele dá a impressão de livro antigo, envelhecido, mas novo sabe, os detalhes da capa são em alto relevo e o interior é mais lindo ainda, cheio de ilustrações. A editora caprichou na publicação, mas isso não é novidade com a DarkSide, todos os seus lançamentos são um trabalho incrível.

Eu fiquei apaixonada pelos personagens principais, David e Tess, muito parecidos entre si, e ainda tem a O'Brien, que é outra personagem que me conquistou. Tess, apesar de ser criança tem uma visão de mundo ao seu redor que nenhuma outra criança de sua idade ou até mais velha possui, em alguns momentos chega a ser perturbadora mas mesmo assim é fascinante. Ela percebia coisas sobre seu pai que nem mesmo ele havia notado e ficamos conhecendo muito sobre a menina através de seu diário que David lê a todo momento.

Achei a narrativa totalmente envolvente e não queria parar de ler em nenhum momento, o que foi impossível, pois foi uma semana antes das minhas provas parciais e acabou que não pude me dedicar por completo a leitura. Apesar de poder se caracterizar como Terror, achei basicamente um suspense bem elaborado, em alguns momentos, tipo em certas cenas em um porão escuro (por que sempre tem uma cena no porão? =S), deu uma tensão e até mesmo um calafrio na espinha hehehe.

Se tornou um dos meus favoritos com certeza, só queria que a história tivesse sido mais explorada, que tivesse mais continuidade sabe. Quem sabe o autor nos presenteia com uma continuação? Eu estou torcendo por isso e quem sabe ler mais alguma obra do autor. ^^

E vocês já leram?

Beijos

NOTA: 5/5

15 comentários:

  1. Ola Carol lindona a capa e a diagramação sempre são um show a parte da Editora impecável. Gostei muito da premissa do livro e todo esse clima de suspense, pelo visto prende bem a atenção do leitor, estou curiosa com o livro e seus mistérios. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce. Que bom que gostou espero que aprecie a leitura. =)

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?

    Não sou fã do gênero, mas a capa é muito bonita. Não entendi muito bem a trama. A Tess fica "demonizada"? Achei bem intrigante, mas meio confusa :/ Sua resenha não me esclareceu muito, embora esteja bem escrita. Nunca li nada dessa editora e não sinto vontade de ler, rs.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina. Na verdade eu não queria dar spoiler hehehe Mas é mais ou menos isso que acontece! Vale lembrar que a editora não publica apenas livros de suspense e terror não, os livros de fantasia também estão por lá e a diagramação de todos é maravilhosa. Bjos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    A capa é linda. Mas o nome dá medo. Haha. Eu imaginei que fosse um livro de terror super tenso, por isso estava passando longe. Mas se for um suspense, até encaro. :D Vou pensar mais um pouco. Demônios não é o meu forte.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Ana, é difícil de taxar um livro de suspense ou terror, para mim foi um suspense com raros momentos tenso. Mas acho que o livro atrairá até quem não é fã do estilo. Obrigada pela visita. Bjos

      Excluir
  4. Oi, Carol! Olha, eu sou bem boba. Sempre babo nos lançamentos da DarkSide. Mas quando vi O Demonologista, tremi na base. Eu nunca compraria este livro principalmente pelo título, por isso eu te digo que sou meio boba. Tenho medinho de histórias com demônios e acredito que isto seja um mini-trauma de infância (quando eu era criança, assisti O Exorcista com meu primo, sem nenhum adulto saber, e até hoje temos medo dessas coisas).
    Mas olha, sua resenha despertou minha curiosidade de uma forma! Eu ainda estou sentindo um medinho, mas agora quero sentir mais! Me entende? Quero muito ler a história. :)
    Um grande abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. Eu te entendo porque foi exatamente assim que comecei a gostar de filmes de terror ahahahaha apesar de sentir medo eu aprendi a colocar na cabeça que nada daquilo era real e acabei me acostumando a assistir filmes assim. Os livros são bem mais tranquilos, dá uma emoção diferente. =D Espero que você leia e goste. ^^

      Excluir
  5. Esqueci de dizer no comentário anterior: Adorei o fato de o livro citar obras de arte <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, ainda não li nada desta editora, apesar de ter alguns livros que me interessem. Este eu não tinha visto ainda. Faz tempo que não leio uma obra com um pé no terror. Os demônios que eu li não tinha nada de aterrorizante.
    Vou anotar esta dica, mesmo porquê já que você achou mais suspense, esta sim é minha praia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Anote e leia, espero que você goste, ainda mais por você já gostar do estilo.

      Excluir
  7. Oi Carol!!
    Esse livro inda é meio que um ponto de interrogação pra mim.Gostei e não gostei kkkkkkkkkk
    Com certeza é um livro que tenho que reler pra poder entender melhor algumas situações.
    Nem vou falar da capa porque o capricho da Darkside dispensa comentários!
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio. Interessante seu posicionamento haha uma história de amor e ódio! =P
      Eu tenho vontade de reler também, mas no momento, com tantos livros para ler vai ser difícil encaixar um releitura. Mas logo...
      Bjos

      Excluir
  8. Oi Carol, gostei muito da sua resenha mas vou ter que te confessar que eu passo longe desse tipo de livro hahahaha sim eu morro de medo dessas coisas, mas gostei que essa historia é uma das melhores na sua opinião

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir