Autor: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 256
"Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?"
Então, o amor!
É um sentimento tão importante, o amor de pai, de irmão, de amigos e é claro o amor romântico. É um sentimento que deixam as pessoas tristes ou felizes e dá muito o que falar/escrever. hehehe
Quando recebi essa degustação e li a sinopse do livro fiquei encantada com a proposta da história.
Em capítulos intercalados pelos pontos de vista de Alice e de Daniel (eu acredito que seja ele pela narrativa apesar de não ser citado seu nome!) acompanhamos não só a historia de ambos sendo contada separadamente mas também suas listas de dez coisas.
Alice retorna para casa para ficar um tempo com o pai doente e tentar lidar com as irmãs que sempre a trataram de forma diferente, a jovem se sente uma estranha no ninho e por isso que gosta de viajar e conhecer lugares diferentes. Daniel é um homem solitário, que vive nas ruas de Londres e passa por situações complicadas mas que gosta de admirar as coisas belas da natureza.
A história parece ser um drama bem explorado e bem escrito! Eu adorei essas poucas páginas lidas e espero logo poder continuar a ler a história de Alice e Daniel. E essa capa está simplesmente linda não é mesmo? Adorei.
Para entrar no clima fiz uma lista sobre o que eu aprendi sobre o amor. ^^
Dez coisas que eu aprendi sobre o amor:
1) Existem vários tipos.
2) Quanto mais procurar por ele mais se distancia, ele vem no momento certo.
3) Chega sem avisar.
4) Nem sempre é como a gente espera que seja.
5) É um sentimento que nos transforma.
6) Nos faz sentir vivos.
7) Amar um pessoa é querer o bem dela.
8) Para ser amado, antes precisa se amar.
9) Perdão é um sentimento que anda de mãos dadas com o amor.
10) É difícil de se explicar.
Que tal fazer a sua lista também?
E aí estão ansiosos para ler?
Beijos
Eu também recebi essa prévia e estou muito ansiosa pra ler esse livro, ele parece ser lindo! <3
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Não é mesmo Gabriela, parece ser lindo demais. Bjos
ExcluirTodo mundo falando desta prévia, parece interessante, mas não me empolguei muito com a futura leitura, mesmo assim fiz uma listinha.
ResponderExcluirBjs, Rose.
hehehe que legal, quero ler a sua lista. bjos
ExcluirOlaa
ResponderExcluirNossa, estou louca pelo livro, parece ser muuuuito bom, espero com certeza ler em breve e adorei a sua listinha hahha
Beijos
Reality of Books
Obrigada Catharina! ^^
ExcluirOi, Carolina!
ResponderExcluirSó tenho lido maravilhas sobre este lançamento da NC.
Quero ler e aprender com esta leitura.
Afinal, o amor faz maravilhas em nossas vidas.
Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/
Concordo com você Fabiana, o amor faz maravilhas. Estou ansiosa por essa leitura. =)
ExcluirOi Carol!!
ResponderExcluirEu ando lendo muito desse livro por ai e acredite, estou morrendo de vontade de lê-lo... não vejo a hora dele ser lançado. Gostei muito das suas primeiras impressões;
beijos
Mayara
Livros & Tal