sexta-feira, 18 de março de 2016

Fica a dica: “A 5ª onda”


Lançamento: 21 de janeiro de 2016 (1h57min)
Dirigido por: J Blakeson
Com: Chlöe Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe.
Gênero: Ficção Cientifica, Aventura
Nacionalidade: EUA

Sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

         E quem é que não gosta de filmes com alienígenas e teorias da conspiração?? Tá legal, eu sei que algumas pessoas não curtem muito, e que esse estilo de filmes conquistam mais um público nerd...
Mas afinal, todos temos um pouco de “nerd” em nós... Hahaha
A 5ª onda se destacou a meus olhos por ser um filme mais atual, onde o mundo em que vivemos recebe uma invasão rápida e inesperada.
Basicamente a história se passa nos Estados Unidos, bem como a maioria dos filmes nesse sentido. E mostra a história de uma adolescente Cassie Sullivan e sua família.
Uma aeronave não identificada entra na atmosfera e fica parada sobre o céu do planeta sem nenhuma ação ou movimento aparente, por 10 dias

Aeronave
A população logo já começa a chama-los de "Os outros".
Após esse período começam alguns ataques de forma a atingir todo o planeta. Esses ataques são as chamadas ondas.
O primeiro deles foi um pulso eletromagnético que acabou com a energia e destruiu todos os motores e aparelhos eletrônicos do mundo.
A segunda onda veio pouco tempo depois, trazendo um tsunami que leva a morte de 4% da população.
A gripe aviária conhecida no mundo todo sofre uma mutação e é espalhada, o que acaba se tornando um vírus mortal, que acaba exterminando em torno de 97% dos sobreviventes das demais ondas. Essa é a terceira onda.
Após a 3ª onda, o exército americano, vai atrás dos sobreviventes em um campo de refugiados onde a família de Cassie está abrigada para levar as crianças e adolescentes para a base militar.
Nesse meio tempo Cassie e seu irmão são separados uma vez que Sam foi levado enquanto ela retornou para buscar seu ursinho de pelúcia.


Lá essas crianças são brutalmente treinadas e ensinadas a pensar e agir como soldados.
A 4ª onda é a mais difícil de se perceber, pois os alienígenas se infiltram entre os humanos sobreviventes, e os mesmos são retratados como pessoas aparentemente normais.
A partir daí Cassie vai atrás de seu irmão e no meio do caminho é salva por Evan Walker, um jovem lindo e um tanto quanto misterioso, por quem Cassie acaba se apaixonando. Evan acompanha e ajuda Cassie
A 5ª onda é o mistério do filme, o que se sabe é que a mesma vem para exterminar todos os sobreviventes, deixando assim a Terra livre para os outros.
Embora o filme seja um roteiro de tirar o folego, alerto a todos que o filme foi muito bem desenvolvido e tem ação do inicio ao fim.
E como o de costume acaba nos levando a uma reflexão muito bacana.
Bem então é isso, pra quem já viu ou quer ver deixe nos comentários.
Espero que tenham gostado.

Beijos. =)

2 comentários:

  1. Oi querida,
    Olha eu não sou muito fã de filmes de extraterrestres, tirando Independece Day, acho difícil algum outro que me agradou, mas estou realmente curiosa em relação a esse, pois vi tanta gente falar que quero assistir para tirar minhas conclusões. Depois comentamos melhor.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de filmes de extraterrestres e achei que esse filme fosse ser bom e também fui no cinema conferir, acabei me decepcionando um pouco. Não me agradou tanto, existe opções bem melhores. =)

    ResponderExcluir