segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Resenha: Uma Curva No Tempo - Dani Atkins

Bom dia aventureiros!

Hoje trago a resenha desse livro que foi a primeira leitura do ano de 2016. Cedido pela Editora Arqueiro para resenha, creio que comecei bem o ano hehehe Bora conferir o que achei da história.

TítuloUma Curva No Tempo
Título Original: Fractured
AutorDani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano2015
Páginas235


Rachel Wiltshire teve sua vida completamente modificada aos 18 anos, quando um acidente trágico tirou a vida de seu melhor amigo e a deixou com uma cicatriz enorme no rosto, além de causar uma ruptura no grupo de amigos que se afastaram uns dos outros.

Cinco anos depois eles se reencontram para celebrar o casamento de Sarah, melhor amiga de Rachel. Mas a sombra do passado insiste em se por sobre a jovem, além de se encontrar com Matt, seu ex-namorado que agora namora Cathy, que também fazia parte do grupo, Rachel precisa encarar o fato de voltar a sua cidade, ao lugar onde passou sua infância junto com Jimmy.

Corroída pela culpa da morte do amigo, Rachel se descuida da própria saúde e vive uma vida reclusa. Mas quando visita o túmulo de Jimmy, algo estranho acontece e quando ela desperta, sua vida não é mais aquela com a qual estava habituada. Seu pai não está mais doente, ela realizou seus sonhos, está morando em um belo apartamento em Londres e noiva de Matt, e seu melhor amigo ainda vive. O acidente de cinco anos atrás foi pura sorte e Rachel e Jimmy escaparam com apenas alguns ferimentos. 

Inconformada com um passado que não lhe pertence, Rachel precisa descobrir o porque dessa troca de vidas, ela imagina estar louca, ou que de alguma forma houve alguma ruptura no tempo que dividiu sua vida em 2 mundos paralelos. Mas qual será a verdade? E mesmo que ela descubra, desejará voltar para um realidade de sofrimento onde Jimmy não mais exista?

Esse livro foi uma grata surpresa, eu imaginava algo completamente diferente, mas matei a charada ainda no meio da história, entretanto a história em nenhum momento foi maçante ou tediosa. É uma história emocionante de amor e escolhas, de vidas entrelaçadas e destino.

Foi uma leitura intensa, emocionante e que me deixou em frangalhos. Não é um livro que eu recomendaria a qualquer um. Se você gosta daquelas história de contos de fadas, onde tudo é perfeito, desista. Mas se você curte uma leitura que mexe com você, que te tira do chão e te faz sentir na pele então, esse é o livro. 

Acho que o final pode não agradar a muitos, mas depois do estranhamento inicial, eu amei. Fiquei com a Rachel até o fim e torci por ela. Achei a escrita da autora muito leve e fluida, sem palavras complicadas ou trechos complexos, a narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista da Rachel, mas em alguns raros momentos em terceira pessoa.

É uma história diferente, e foge um pouco dos clichês. Espero ler algo mais da autora, pois ela tem talento. Ainda estou digerindo a leitura desse livro, acho que estou de ressaca literária kkkk

Quero saber a opinião de vocês! Já leram o livro? O que acharam?

Beijos

10 comentários:

  1. Adorei a resenha, preciso ser pra saber se é bom mesmo. Tenho uma tradição de leituras boas com a Arqueiro, pelo que você nos conta do livro da pra imaginar que seja muito bom, fiquei curioso quanto a essa trama do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto, a gente sempre tem que conferir para poder dar uma opinião melhor né, mas creio que você vai gostar desse livro. Bjos

      Excluir
  2. eu li recentemente esse livro e me apaixonei por ele. A escrita é tão detalhada que chega a ser real, os pensamentos e as dúvidas da Rachel são completamente viáveis pelas explicações. Fiquei em dúvida até o final da história, e gente, que final é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Beatriz é um final um pouco chocante né! Muito bom o livro! ^^

      Excluir
  3. Menina, eu já havia lido uma resenha sobre esse livro e fiquei encantada com a premissa. Já estava na minha lista, e após ler a sua resenha, só confirmei que quero fazer essa leitura, ainda em 2016. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que feliz Tatiana, espero que leia e venha me contar o que achou. Bjos

      Excluir
  4. Foi realmente uma leitura apaixonante. Amei cada detalhe! Excelente resenha! Um grande beijo!
    http://lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  5. Carol, já ouvi falar tanto desse livro que acabei ficando meio confusa em relação a lê-lo ou não.
    Tem pontos que me chama atenção, mas tem outros que me deixa com preguiça, então não sei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, eu tbm fico assim com alguns livros, mas nunca saberei se não tentar, por isso quanto maior a dúvida maior a chance de ler ehehe

      Excluir