quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Resenha: A Irmã Da Tempestade - Lucinda Riley

Boa tarde leitores.
Essa semana foi mais corrido e não consegui postar a resenha na segunda que é o dia que normalmente posto. Mas para não ficar essa semana sem resenha, eis aqui a minha última leitura, para mim é sempre difícil resenhar um livro da Lucinda, pois nunca consigo expressar satisfatoriamente o que senti durante a leitura de seus livros. Espero que vocês gostem da resenha. ^^

Título: A Irmã da Tempestade - As Sete Irmãs Livro II
Título Original: The Storm Sister
Autor: Lucinda Riley
EditoraArqueiro
Ano: 2015
Páginas: 528

"Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força. Pág. 72"


A Irmã da Tempestade é o segundo livro da série As Sete Irmãs! Para quem não sabe, o primeiro livro foi lançado pela editora Novo Conceito em 2014, e narrou a história de Maia D'Aplièse, a irmã mais velha, que foi em busca de seu passado e chegou ao Brasil, o livro foi resenhado aqui no blog pela Bruna e para conferir a resenha na íntegra é só clicar aqui.

Pa Salt adotou seis meninas, e cada uma com um passado diferente e origens distintas e todas nunca souberam sobre sua família biológica, e as nomeou em homenagem às estrelas da constelação das Sete Irmãs. Suas vidas tomaram rumos diferentes, mas sua casa sempre foi em Genebra, na ilha particular de Pa, Atlantis. Com a morte do pai, todas se reúnem em casa com Marina, ou Ma, a mulher que as criou, e lá descobrem que antes de morrer, Pa Salt deixou uma carta para cada uma das filhas, além de coordenadas, para caso elas resolvam descobrir suas origens.

Ally, ou Alcíone, é a segunda filha, e apesar de na juventude ter cursado música e tocar Flauta, sua paixão pela vela falou mais alto e ela se tornou velejadora profissional, o que ainda criou um elo especial com seu pai que amava o mar. Com a morte de Pa Salt, ela fica na duvida se procura suas verdadeiras origens, mas outra tragédia faz com que sua decisão seja tomada.

Assim, Ally caminha para o desconhecido passado e chega a Noruega, além das coordenadas deixadas por seu pai, ele também lhe deixa um livro escrito por Jens Halvorsen, narrando a vida de Anna Landvik, que viveu há mais de 100 anos e foi uma cantora de sucesso da época e participou de obras de Edvard Grieg. 

Mergulhando de cabeça no passado, Ally precisa descobrir como ela pode ser ligada a essa família e quem sabe descobrir quem foram seus pais biológicos, em uma jornada de perdas e aceitação e talvez encontrar um lugar para chamar de lar.

Narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Ally, a parte atual da história é emocionante e envolvente, assim como o passado de Anna Landvik, esse narrado em terceira pessoa. A autora consegue nos transportar para a época que deseja narrar e com um cuidado enorme com os detalhes do passado. Uma história que começa em 2007, e é transportada para o ano de 1875, e atravessa gerações. 

Lucinda nos apresenta não uma, mas duas protagonistas mulheres, fortes e ao mesmo tempo vulneráveis, mas corajosas e determinadas a não deixar que as tragédias da vida as derrotassem, com talentos incríveis. Os personagens secundários na história também são um ponto importante na história, pois são bem construídos e cativantes. Achei que além da vela, a música clássica como tema central muito importante e inspirador, e cheguei a procurar a peças mencionadas para ouvir durante a leitura e a "Canção de Solveig" é realmente linda. 

Por essas e outras a Lucinda é uma das minhas autoras favoritas, elas nos passa em suas histórias emoção, e esperança! Esperança de que a vida nos dá aquilo que podemos suportar, e que o futuro pode ser bom ou ruim depende de nós escolher o caminho a trilhar. Ela entrelaça presente e passado de forma magistral e maravilhosa, e utilizando elementos históricos reais e fictícios. 

Não vejo a hora de conferir o terceiro livro, que eu não faço ideia de quando será lançado pela autora, mas que eu espero seja logo e pelo que percebi terá como principal a Star/Estrela, a terceira irmã. 

Em relação à diagramação do livro, não tenho o que dizer, particularmente, eu achei que ficou muito, mas muito melhor do que o do primeiro livro lançado pela NC, além da capa deste segundo estar muito mais linda, a textura do material utilizado é bem melhor a qualidade, um emborrachado fosco. Ficou uma edição linda mesmo, e fiquei muito feliz de ter a oportunidade de conferir a leitura.

Eu amei a leitura, gostei bem mais desse que do primeiro que também foi muito bom. Super recomendo para quem ama romances, para quem ama viajar ao passado e se emocionar com personagens incríveis.

Vocês já leram? Me contem o que acharam, mas tentem não dar spoilers ok?

Beijos

16 comentários:

  1. Oie
    não é um gênero que curto mas ouvi falar bem da leitura, mas que bom que curtiu tanto e parabéns pela leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre amei os livros da Lucinda, então é sempre uma leitura bem vinda. ^^ Obrigada pela visita flor.

      Excluir
  2. Li o primeiro livro e adorei. Espero em breve ler A irmã da tempestade. Adorei a resenha!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, você vai gostar deste então! bjos

      Excluir
  3. Não li o primeiro livro, mas pela resenha do segundo parece ser bem interessante a série!
    Vou procurar saber mais.

    Beijos

    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim Vivi! E quem sabe se interesse pelos outros livros da autora, que são todos ótimos. =)

      Excluir
  4. Hello :)

    Não conhecia a autora e nem os livros, mas já marquei como desejado lá no meu skoob. Achei a história super interessante, e o fato de cada livro contar a história de uma irmã, deve tornar mais fácil a leitura fora de ordem (sou mestra nisso...).

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bia, se você quiser ler livros isolados não há problema nenhum, a história é bem explicada já para poder ler separado. ^^

      Excluir
  5. Gostei muito do enredo do livro, aliás, Lucinda continua ótimas com seus enredos envolventes, onde passado e presente se encontram de uma maneira única que só ela sabe fazer.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinda sempre rainha! hahaha adoro como ela consegue conectar passado e presente, personagens reais em histórias fictícias. =D

      Excluir
  6. Carol, ainda não tive oportunidade de ler nada da Lucinda, mas já ouvi maravilhas sobre a história dela e pelo que você falou eu adorei o fato das protagonistas serem tão fortes.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que capa linda! Não conhecia o livro, mas gostei tanto da premissa e da sua resenha que já estou pensando em começar a ler a série. Embora você diga que gostou mais do segundo, acho que é sempre bom começar do começo. Então lerei o primeiro e depois o segundo. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Carol,
    Estou super ansiosa para ler esse livro!!
    O próximo livro da série já foi escrito (The shadow sister, que em uma tradução literal significa "A irmã da sombra") que já se encontra em fase de edições, mas sem nenhuma previsão de lançamento no Brasil. =/
    Para quem já leu minhas resenhas não faço questão nenhuma de declarar meu favoritismo a Lucinda! Amo a sua escrita!!
    A resenha só aguçou meu interesse pela história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa...
    Estou aqui querendo morrer por não ter lido nada da autora ainda. Tenho que mudar isso em breve.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Ainda não li nada dessa autora, mas pela sua resenha, os livros parecem ser muito bons. A premissa apresentada é bastante tentadora. Quem sabe eu procure o primeiro livro para ler no futuro.
    Adorei essa capa.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  11. Olá Carol tudo bem, eu adquiri o primeiro livro para ser autografado pela autora, muito simpática. O que mais gostei desses livros é o estudo que a autora faz para desenvolver o ambiente onde se passa a história. E também a sensibilidade de criar bons personagens, quero muito ler esse livro, adorei a sua resenha. Bjkas

    ResponderExcluir