segunda-feira, 20 de julho de 2015

Resenha: Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas

Boa tarde. Hoje é dia de resenha!!
Bora conferir qual a leitura de hoje?
Título: Desejo À Meia-Noite - Os Hathaways 1
Título Original: Mine Till Midnight
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 272
"Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos - uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.
Certa noite quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.
Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos... "

Os Hathaways são uma família humilde, mas boas pessoas, porém a vida não foi fácil após a perda dos pais. Composta por Leo, o irmão mais velho e irresponsável, Amelia, a irmã mais velha que tomou para si a responsabilidade de cuidar dos demais, Win, frágil e debilitada devido a uma doença, Poppy e Beatrix, a caçula e aventureira. Além de Merripen, um cigano que foi acolhido na família ainda menino e se afeiçoou a todos. 

Quando Leo recebe um título de nobreza eles se mudam para a propriedade Ramsay House, em Hampshire, e Amelia espera que a mudança de ares possa fazer com que o irmão crie mais juízo, mas nada ocorre como o esperado. Lá ela reencontra Cam Rohan, o homem que ela esperava que nunca mais veria, hospedado na casa de seus vizinhos, mas também reencontra seu antigo amor, Christopher Frost, o homem que a abandonou por outra mulher, e o culpado por sua recusa em se envolver novamente com outro homem.

Mesmo com o título recebido, a família passa por dificuldades financeiras, ainda mais com o descontrole de Leo, e quando um incêndio ocorre na propriedade recém-herdada, a família é acolhida por seus vizinhos Lorde e Lady Westcliff, o que faz com que Amelia fique ainda mais próxima de Cam, e a atração que sentem um pelo outro é inegável, e o cigano que nunca criou raízes em lugar algum fica balançado com a personalidade forte e bela de Amelia.

Ela é a tipica heroína dos romances históricos, independente e corajosa, Amelia se tornou a matriarca da família após a morte da mãe, e após a desilusão amorosa que sofreu ela se fechou um pouco para o amor e se dedicou a trazer a felicidade as suas irmãs.

Apesar de se focar principalmente em Amelia, ficamos conhecendo um pouco sobre Leo e o seu passado sombrio, e até sobre Merripen, que apesar de seu jeito calado e turrão se tornou um dos meus personagens favoritos, e sei que ainda há muitos mistérios que envolvem ele e Rohan. Poppy é muito na dela, e Beatrix é uma jovem bem divertida. Além do romance, o livro possui muitos elementos misteriosos e um suspense básico, que me deixou muito curiosa em alguns momentos.

A narrativa é em terceira pessoa, e a diagramação está bem simples mas muito boa. As capas são lindas, e a editora arqueiro já tem os cinco livros publicados, mas eu só tenho até o 3 e não vejo a hora de ler todos.

Apesar de ter adorado essa família e a história de Amelia e Rohan, ainda tenho os Bridgertons como os meus favoritos hehehe. Adorei a escrita da Lisa Kleypas e me surpreendi por não esperar tanto da leitura, mas achei que os livros da Julia Quinn ainda são mais bem construídos.

Uma leitura leve, gostosa e rápida. Recomendo para quem gosta de romances de época! ^^

NOTA: 3/5

14 comentários:

  1. A capa me lembrou muito os livros de A Seleção, mas o fato de ser romance de época é bem legal. Estou precisando de algumas leituras mais rápidas pra descontrair. Amei a resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você mencionou, e não é que lembra mesmo a capa dos livros A Seleção! hahaha Obrigada pela visita. =)

      Excluir
  2. Oi ^^

    Apesar da sua resenha ter sito incrível, não senti muita vontade de ler este livro :(
    Infelizmente ele não despertou minha curiosidade!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Resenha maravilhosa, me fez me interessar pelo livro mesmo não sendo um dos meu gêneros preferidos.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Sua resenha está ótima mas realmente não curto livros do gênero e não chamam a minha atenção, mesmo assim, ótima dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, já conhecia a obra, e mesmo com elogios e sabendo que você prefere os Bridgertons rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs confesso que não senti empatia pela obra.

    ResponderExcluir
  6. Oie! estou comprando os livros da série para começar a e leitura. Amo romances de época, e no momento estou lendo justamente os do Bridgeron que você prefere.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é muito boa a série Os Bridgertons! Espero que goste. Mas Os Hathaways são bons também.

      Excluir
  7. Oi Carol
    Eu sou uma fã nata dos romances de época, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pretendo comprar a coleção completa para ler tudo de uma vez haha. Quando eu ia comprar preferir pelos Bridgertons e nao me arrependi, agora meu proximo caminho sera os The Hathaways.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preferi comprar os Bridgertons primeiro, mas o ruim é que esse mês que vai ser lançado o sexto livro da série. Enquanto que Os Hathaways pelo menos já esta finalizada, e agora preciso comprar os dois últimos hehe.

      Excluir
  8. Os Bridgertons são os Bridgertons, né amore? kkkkk
    Mas enfim, amo romances de época e já li este livro, essa série até o terceiro volume, e gostei bastante. Claro, não me cativou tanto, mas história é bem interessante.
    Estou ansiosa para ler o quarto volume.
    As capas são maravilhosas.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não tem par para a família Bridgerton. hehehe
      Mas é claro que os Hathaways também tem seus encantos, pretendo começar a ler o terceiro livro em breve, e ainda não tenho o quarto e o quinto volume. =/
      As capas são lindíssimas!

      Excluir