segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn

Título: O Duque e Eu - Os Bridgertons 1
Título Original: The Duke and I
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288
Simon Basset, o irresistível Duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. 
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. 
Mas a medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso maliciosa e os olhos cheios de desejos de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Quando vi que a editora arqueiro iria começar a lançar romances históricos eu fiquei muito, muito feliz. Demorei um pouco para comprar o primeiro mas agora eu quero todos, quero terminar essa coleção e comprar a série Os Hathaways que também parecem ser maravilhosos. Esses livros, na verdade são romances de banca só que lançados pela editora arqueiro e consequentemente com uma qualidade muito superior aos romances de banca. 

A série dos Brigertons será composta por oito livros, cada livro contará a historia de um filho, sendo eles Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sim, os pais os nomearam em ordem alfabética hehehe.

Em O Duque e Eu, Daphne é tudo menos uma garota comum, para a sua época, as jovens não são inteligentes e espirituosas, exceto as raras exceções em que a nossa personagem principal se encaixa. Ao conhecer Simon Basset, em um baile tudo o que ela menos esperava era a proposta que ele a faria, mas concordou pois achou que seria-lhe mais vantajoso, já que ele era um duque e com certeza choveria pretendentes em sua porta e ela poderia realizar o seu grande sonho de se casar com um homem decente e honrado e ter uma família grande e feliz. 

Anthony, irmão mais velho de Daphne e melhor amigo de Simon, não fica nada contente ao perceber que o Duque está cortejando a sua irmã mais querida pois conhece Simon o bastante para saber que sua fama de libertino tem fundamento. E mesmo depois de saber do acordo de Daphne e Simon, Anthony ainda fica com um pé atras sobre isso, o que deixa a amizade dos dois jovens estremecida.

O que Daphne não esperava era se apaixonar por Simon, e o pior, saber que não era correspondida, Simon já havia deixado claro que nunca se casaria e nunca formaria uma família....

O livro é um romance gostoso, divertido e arrebatador. O livro é narrado em terceira pessoa, entramos de cabeça na família dos Bridgertons e mesmo esse livro sendo focado mais em Daphne é impossível não se encantar com os outros irmãos e até mesmo com outros personagens. 

Violet, matriarca da família, viúva e mãe de oito filhos, tem uma imagem a zelar na alta sociedade londrina, e deseja ver seus filhos muito bem casados. É impossível não rir com a personagem pegando no pé dos filhos para arrumarem uma esposa. Dos irmãos, o que eu mais gostei foi o Colin e não vejo a hora de ler o livro dele, que é o livro 4 e infelizmente eu ainda não tenho. 

Outra personagem que me chamou a atenção, apesar de pouco mencionada foi Penelope Featherington, logo que foi mencionada e quando o duque dança com ela no baile, a unica alem da Daphne com quem ele dança, eu acreditei que ela terá um papel importante mais para frente, ela é descrita como a menos bonita das irmãs, mas a unica que tem alguma coisa na cabeça o que lembrou muito a Daphne.

O misterio que fica para o leitor neste livro, é: Quem é a Lady Whistledown? Personagem que escreve um jornal de "fofocas" sobre a sociedade londrina e ninguém sabe quem é. Fiquei palpitando sobre quem poderia ser e espero estar certa, mas ainda não sei quando e em qual livro será revelado, só sei que se a autora enrolar demais a descoberta vai ser muito chato.

Apesar da história clichê, a autora consegue envolver o leitor de tal forma que nem se percebe isso, a narrativa é envolvente e em alguns momentos de tirar o folego. Logo começarei a ler o segundo livro, O Visconde Que Me Amava, que é a história do Anthony, o mais velhos dos irmãos. ;)

NOTA: 4/5

28 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carolina, tudo bem?

    Já li várias resenhas sobre essa série e sempre vejo muito elogios, de fato parece ser muito boa mesmo. Pretendo ler, mas só quando todos os livros tiverem sido lançados aqui, você sabe se já foram? Sinceramente eu não sei, mas com certeza lerei. Romances de época são, em sua maioria, uma delicia de ler. Estou seguindo o seu blog para acompanhar suas resenhas dessa série, até mais ;)
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Então deve demorar um pouco, acabou de ser lançado o quinto livro, "Para Sir Philip, com Amor" e não sei qual a previsão para os próximos. Mas pode começar a ler agora porque cada livro é independente, então se vc ler um agora e outro daqui há alguns anos não faz tanta diferença. Só aconselho a ler na ordem cronológica correta. =)

      Excluir
  3. Não conheço a série ainda, o que é uma pena, pois adoro romances históricos. Acompanho a série pelas resenhas e a cada uma que leio mais cresce minha vontade de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh se vc gosta de romances históricos vai amar essa série. Leia! hehehe
      bjos

      Excluir
  4. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, especialmente por ser de época. Fofo seu blog! E ótima resenha

    Luiza Liz
    Hello Liz- https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances históricos e já li muitas resenhas sobre essa série, no entanto, não tenho muito interesse nela. Não sei, ainda não achei "aquela coisa", sabe? As capas são mesmo muito fofas, representam bem a época retratada. Mas, não sei, acho que de certo modo já me enjoei um pouco desse gênero. Quase sempre é a mesma fórmula... Mas gostei bastante da sua opinião :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem alguns que parecem que não mudam. Mas acho que eu sou tão apaixonada por esse estilo que nem ligo.. kkk

      Excluir
  6. Eu estou doida para ler esse livro, essa série na verdade, comprei os três primeiros no black friday, mas ainda não consegui lê-los... acredito que será o próximo se der tudo certo :3
    Adorei a resenha

    beijos
    Te segui, retribui?
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh assim que ler quero ver suas resenhas hein.
      Já estou te seguindo tbm. =)
      Boa leitura.
      bjos

      Excluir
  7. Esse livro foi o culpado por me fazer apaixonar perdidamente pela Júlia Quinn.
    Quero ler todos os oito livros da série, as histórias são maravilhosas e a escrita da júlia é avassaladora.
    Amei a sua resenha.
    Beijos,
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  8. Ola!

    Ainda não li nada da autora, mas morro de vontade. Só leio resenhas positivas sobre os romances históricos dela e estão na lista dos desejados! Adorei a sua resenha!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da autora, na verdade não a conhecia direito, apenas por resenhas bem avaliadas. Pretendo começar a ler esse. Ótima resenha.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou totalmente apaixonada pelos Bridgertons! Sou totalmente louca por Anthony! Venha amar esse mundo perfeito de os Bridgertons!
    Eu li Os Hathaways e é maravilhoso!!! Cam delicia :3
    Amei seu post
    beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Anthony é apaixonante mesmo! <3
      Obrigada pela visita.
      ^^

      Excluir
  11. Este não é bem o tipo de leitura que me atrai, mas sempre vejo muitos comentários positivos sobre este livro. Sua resenha ficou muito legal! Quem sabe eu não me anime a ler? Ás vezes temos que parar de ser turrões e conhecer coisas novas, rs....
    Beijos,
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Samantha.
      Quem sabe você acaba gostando mais do que pensava.
      Bjos

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas ela é tão bem falada pelo público feminino, né? Então eu estou super animada para conhecer as histórias dessa família, tanto que tenho os livros aqui em casa, mas não sei quando lerei. Enfim, gostei da resenha e espero gostar tanto da história quanto você.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Larissa.
      Leia sim, ainda mais com os livros em casa.
      Espero que goste. ^^

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    De tanto ouvir falar dessa série de livros, já estou curiosa para ler, mesmo não sendo exatamente meu estilo. Creio que antes disso ainda lerei alguns da Jane Austen, que parecem ter um estilo parecido.
    Te indiquei para uma tag:
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/2015/02/tag-series-seriados-cris.html

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    A cada resenha positiva que leio tenho mais vontade de ler os livros da Julia!
    Gosto bastante de romances históricos, apesar de não ser meu estilo prefereido...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hey, Carol!

    Eu já ouvi falar muito bem do livro, mas ainda não despertou minha curiosidade porque romances históricos não são muito a minha praia. Entretanto, pela sua resenha parece ser bem interessante e melhor ainda quando a protagonista tem uma personalidade marcante, Deus é que nos livre das principais sem sal nem açucar. rs

    Quando eu puder, vou dar uma lida. Quem sabe não me jogo de vez no gênero?

    Beijos,
    Danne


    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me livre de personagens sem sal mesmo... kkkk
      obrigado pela visita!

      Excluir
  16. Quero esse livro desesperadamente. Ainda não tive o prazer de lê-lo, mas espero que isso aconteça em breve. E confiando no que você postou, sobre o clichê que mesmo assim te prende, não terei medo de me aventurar pela trama.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu também amo essa série! Li os 3 primeiros livros e tou com o quarto aqui esperando! :D
    Não tenho certeza se você curte tags, mas te indiquei para uma lá no blog! Caso vc goste, está no link: www.infinitoslivros.com/2015/02/tag-7-coisas.html
    :***

    ResponderExcluir