quinta-feira, 26 de maio de 2011

Resenha: Uma Só Vez Na Vida - Danielle Steel


Após sofrer um grave acidente e ficar entre a vida e a morte em um hospital, a escritora Daphne Fields ve sua vida passar diante de seus olhos, todos os acontecimentos importantes, todos os sofrimentos e perdas. E nos mostra que o amor nao se vive só uma vez na vida, mas que a cada vez é diferente e especial a seu modo. 
Quando conheceu o Homem dos seus sonhos Jeffrey Fields, com quem se casou e teve uma filhinha Aymee, Daphne achou que toda a sua vida era perfeita e nada poderia destruí-la. Até que um acidente com a arvore de natal inicia um incendio em sua casa e seu marido e sua filha nao sobrevivem. Abalada e sem motivos para viver, ela descobre-se grávida de seu falecido marido e decide rescontruir a sua vida e se dedicar totalmente a esse bebê que está por vir. Andrew, nasce surdo, o que faz com que Daphs se dedique e ame-o ainda mais. Após tempos cuidando da criança ela descobre de que ele necessita nao só dela mas de cuidados especiais e de uma escola que o ensine a se integrar na sociedade apesar de suas diferenças. 

É nesse período em que Andrew esta nesta escola especial que Daphne conhece John, um homem mais velho, mas por quem Daphne se apaixona e vive um grande amor. Ele a apoia e incita que ela comece a escrever ja que esse sempre foi o seu sonho. Após um período vivendo esse romance que a traz de volta a vida, um trágico acidente no serviço tira a vida de John. E Daphne acredita que nunca será capaz de amar novamente. Mas graças a ele, ela se torna uma ótima escritora e super famosa. 

Escreve romances e finais felizes que encantam sua leitoras e fãs por todo o país.

Após um curto relacionamento com um jovem ator de seu filme, e o desapontamento apos a traição, Daphne só consegue levar a sua carreira adiante sem se deixar abater. 
Mas um velho amigo e companheiro, Matthew, diretor da escola onde Andrew esta, que sempre esteve ao lado de Daphne a apoiando em tudo e cuidando de Andrew pode ser mais que um potencial amigo. O relacionamento entre ambos cada vez mais intimo, aflora um sentimento também diferente para Daphne. E ela descobre que apesar das tragédias de sua vida ainda pode haver felicidade e um novo amor a sua espera.



Chorei do começo ao fim, e me encantei com Daphne, Andrew e Matthew. E uma historia linda e com uma mensagem espetacular.
Apesar das duras críticas que ja ouvi sobre Danielle Stell em alguns blogs, sobre seus romances serem batidos e agua com açucar, me encantei com o seu modo de escrita e suas historias. A escritora me cativa de tal forma com seus livros que eu sinto como se pudesse se eu mesma a ser sentir as aflições das personagens ou me apaixonar como elas. 
Super recomendo a todas a leitoras apaixonadas por romances!

3 comentários:

  1. meus pais leram esse livro bem antes de eu nascer e disseram que se um dia tivessem uma menina se chamaria Daphne,daí surgiu meu nome.com 14 anos ganhei o livro e tambem me apaixonei pela história!Danille Stell parabens!

    ResponderExcluir
  2. Super maravilhoso esse livro, a história, como todos os livros da escritora... Adorooooooo

    ResponderExcluir