quarta-feira, 18 de maio de 2011

Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood


Uma Promessa. Uma Perda. Um Amor capaz de Traze-lo a Vida.

Charlie é um jovem promissor, brilhante e muito bonito. Sempre muito unido com o irmão mais novo Sam, resolvem numa noite ir assistir a um jogo de basebal sem o conhecimento da mãe que estava no trabalho. No caminho para casa um tragico acidente ocorre e os dois se ferem gravemente. Numa especie de limbo ambos se encontram assustados com o acidente e sem saber o que vai acontecer com eles, Charlie promete ao irmãozinho que nunca vai abandona-lo e Sam se tranquiliza um pouco. O paramédico responsavel pelo salvamento consegue trazer Charlie de volta mas Sam nao.

13 anos depois vemos Charlie já com 28 anos e trabalhando no cemitério, onde seu irmão foi enterrado, desde a morte do irmão e a mudança de sua mãe de cidade. Após começar a trabalhar no cemitério Charlie desenvolve o dom de conversar e ver os mortos, conforta-los em sua dor e ajuda-los a partir. Todas as tardes ao por do sol ele fecha o cemiterio e vai de encontro a floresta num lugar especial onde ele consegue ver e falar com seu irmaozinho Sam, assim ele passa quase metade de sua vida, se apegando ao passado e sem uma familia para quem retornar a nao ser o irmão morto.


Até que conhece Tess Carroll, uma navegadora se preparando pra fazer uma viagem ao redor do mundo num veleiro. Após pegar uma forte tempestade Tess retorna a cidade em que vive e acaba conhecendo Charlie, antes nunca havia prestado muita atenção nele pois a maioria da cidade o achava meio estranho, mas a atração que sente é inegavelmente forte. Assim os dois se envolvem e se apaixonam. Mas Charlie tem que escolher entre ficar com seu irmão e ficar com Tess, escolher entre ter uma familia ou continuar ao lado do irmão, uma escolha entre dois mundos... O que nao é uma escolha fácil. 

Li esse livro durante uma viagem com a minha família para o ES, durante a trajetória e a estadia, quando nao estava passeando pelas lojas ou pela praia estava em casa lendo. Adorei a historia que me fascinou do começo ao fim. A narrativa é facil e discorre rapidamente, prendendo a atenção do leitor. Nao queria parar de lê-lo nem um instante. 
Uma história de amor que ultrapassa barreiras impossiveis de ser transpostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário