domingo, 19 de março de 2017

[Resenha] Ed & Lorraine Warren - Demonologistas

TítuloEd e Lorraine Warren: Demonologistas
Título Original: The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren
AutorGerald Brittle
EditoraDarkSide Books
Ano2016
Páginas272
Bom dia. 
Quem aí é fã da DarkSide? Hoje é dia de resenhar um livro que eu li há algumas semanas mas ainda não tinha conseguido resenhar essa obra. Sabe quando você mesmo adorando a leitura não tem ideia de como falar sobre ele? Então essa era a situação, acho que o fato de ser um livro mais biográfico e com pegada jornalistica. Na verdade ainda não sei bem como falar sobre hehe mas vou tentar. 

Sempre curti filmes de terror e o sobrenatural, a curiosidade é enorme mas sempre respeitei o oculto e nunca mexi com coisas que não compreendo hehehe. Ao ler essa obra o leitor tem uma visão incrível sobre o oculto pelos olhos de Ed e Lorraine, o famoso casal que ajudou muitas famílias que passaram por situações sobrenaturais e demoníacas. 
Seus casos ficaram famosos e foram adaptados em filmes como: Invocação do mal 1 e 2, Annabelle 1 e 2 (ainda por lançar), e Horror em Amityville. Esses casos foram extensamente documentados ao longo de sua ocorrência e nessa obra teremos muitas curiosidades e fatos narrados ao autor pelo casal. O livro é muito completo e cheio de imagens de alguns dos casos que eles acompanharam, e possui ate mesmo transcrições de conversas com pessoas possuídas.
Alguns casos que são mencionados são os mesmos que já foram adaptados em filmes, Annabelle, Amityville, Enfield que não é tão aprofundado mas já dá para se ter uma noção do que ocorreu, mais alguns outros,. Além de narrar acontecimentos estranhos que aconteceram com o próprio casal em suas viagens ou em sua residência. Um caso muito interessante foi o que aconteceu com a família Beckford na Páscoa de 1974, onde a família sofreu por 8 semanas e meia com fenômenos demoníacos genuínos.
Um fato que ambos deixam claro é que na maioria das vezes as pessoas se deixam levar pela curiosidade e ao se envolver com o oculto, muitas vezes através de um não tão inocente tabuleiro ouija, abrem caminho para um possível ataque de qualquer forma e destacam ainda que boas vibrações trazem coisas boas assim como vibrações e sensações destrutivas atraem o mal. 
 A edição da DarkSide Books está linda demais como sempre. Para mim em especial nesse livro eles arrasaram, eu simplesmente amei essa capa envelhecida com cara de edição antiga.

Alguns podem pensar que por ser um relato mais biográfico e jornalístico a leitura seria mais chata ou difícil, o que não ocorre de forma alguma. É uma leitura bem fluída e interessante e se você gosta do estilo ou está interessado em saber mais sobre o casal e seus casos vai se envolver muito e adorar a leitura.

Então super recomendo se você se interessa por histórias sobrenaturais e relatos reais! Se assistiu à algum dos filmes e gostaria de saber o que realmente aconteceu pelo ponto de vista do próprio casal. ^^

Quem aí já leu? Me conta o que achou. 
Beijos

15 comentários:

  1. O gênero não me atrai muito, mas quando algum livro me deixa interessada eu leio. Embora a história desse casal seja bem interessante eu não tenho coragem nenhum para ler.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carol, eu sou louca para ler esse livro que você nem imagina, fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, a Darkside sempre arrasa nas edições né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu acho a ideia do livro bem interessante, mas confesso que não a ponto de eu comprar, no entanto, sempre fico balançada, pois curto esses relatos reais.

    ResponderExcluir
  4. Amooo essa temática. E embora tenha receio de assistir filmes de terror, gosto bastante de ler sobre.
    Dica anotada!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. olha,eu li recentemente e adorei a leitura... amo coisas relacionadas ao sobrenatural, então foi uma escolha acertada ler por esses dias... realmente a escrita é fluida, tive altos sustos ao longo da leitura hahaha
    sou fissurada nas histórias relatadas na obra...
    sem contar que a edição é de encher avista, de tão linda *-*
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto muito do gênero e tenho muita curiosidade em ler esse livro. Claro que dá um certo medinho né..kkkkk Mas acho que a DarkSide tem investido muito bem em seus catalogos, livros bem feitos e de capa dura.
    Espero ler em breve!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, não é o tipo de leitura que me atraia. Não por algum tipo de medo ou algo parecido, só não me "tenta" mesmo. Mas para quem gosta do assunto acredito que seja uma leitura e tanto, ainda mais por poder acompanhar e conhecer casos reais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,
    Sou sincera em dizer que esse tipo de livro não me atrai em nada, então passo a dica dessa vez.
    Mas, já vou indicar pra algumas pessoas que sei que curtem e muito essas coisas rsrsr!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse não é o tipo de livro que costumo ler pois não sou muito fã do tema, mas ainda assim dá vontade de ter esse livro na estante só pela edição caprichada. Acredito que pra quem curte o gênero deve ser uma leitura e tanto, ainda mais pelos relatos dos casos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Estou louca para comprar este livro. Adoro esse casal, e preciso desse livro pra ontem. Apesar de morrer de medo, eu não vejo a hora de ler este livro. Estou torcendo para que eu consiga comprar este ano.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carolina! Tudo bem?
    Eu adoro as edições da DarksideBooks, é sempre um cuidado que eles tem e também a riqueza de detalhes, amo demais! Bom, infelizmente ainda não tive oportunidade para conhecer essa história, mas pretendo logo, logo! Apesar do gênero não me atrair taaaaaanto assim, gosto mais dos livros do selo #DarkLove! E ah, adorei seus comentários e o relato dos casos parecem ser bem macabros! :O

    Beijos.
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    O gênero passa bem longe da minha estante, mas gosto de ler as resenhas sobre esse livro. Com certeza, a DarkSide tem um projeto gráfico e editorial sensacional <3
    Quanto à história, não conseguiria mesmo ler, mas que ótimo que você é corajosa! Hahahaha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Nossa pena que sobrenatural misturado com o terror não é o meu forte. Não gosto de livros assim simplesmente por ter medo, mas sempre quis fazer uma forcinha e tentar fazer acontecer porque acho as edições da Darkside lindas e todo mundo elogia. Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Desde o lançamento dessa obra estou bem curiosa para ler. Já tinha ouvido falar dos autores antes e acho muito interessante esse trabalho que eles fazem com o sobrenatural. Adorei a sua dica e a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Carollll eu amei esse livro da Dark, realmente eles arrasaram na edição e o mais interessante é conhecer, nem que seja um pouco a história desse casal sensacional. Eu adorei e espero agora ansiosamente pelo caso de Enfield!
    Parabéns pela Resenha.
    bjs
    Denise

    ResponderExcluir