segunda-feira, 6 de junho de 2016

Resenha: O Resgate No Mar - Parte 2 - Diana Gabaldon

TítuloOutlander - O Resgate No Mar (Livro Três - Parte 2)
Título Original: Voyager
AutorDiana Gabaldon
EditoraSaída de Emergência Brasil
Ano2015
Páginas656
"Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do Século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a ultima vez que se viram. Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna. que ficou sozinha no ano de 1968. A união dos dois será posta a prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço."

Claire voltou no tempo e reencontrou Jamie Fraser após 20 anos separados e Jamie agora é um editor vivendo em Edimburgo, mas que também mexe com contrabando nos momentos livres. Os dois não são mais os mesmos de 20 anos atrás, as penúrias da vida os modificou, mas o amor que sentem um pelo outro continua tão forte quanto antes.

Após 20 anos sem explicar para sua família e amigos o que realmente aconteceu com Claire antes da batalha de Culloden, sua chegada inesperada e inexplicável deixa a todos embaraçados e a cada dia que passa o contraste de sua vida tranquila e controlada em Boston com a vida com Jamie na Escócia se torna mais evidente. Mas um amor tão forte não poderia ser tão facilmente destruído, nem mesmo quando Claire descobre que Jamie se casou novamente.

Cheio de reviravoltas como os anteriores, nesse volume as coisas mudam totalmente quando o sobrinho de Jamie, o jovem Ian Murray, é sequestrado por piratas e levado para as Índias Ocidentais para ser vendido. Assim Jamie e Claire precisam se arriscar em águas perigosas e desconhecidas para resgatá-lo, em uma jornada de descobrimento, onde conhecem de novos amigos a inimigos.

O relacionamento de Jamie e Claire sempre foi amoroso e forte, mas agora é possível perceber como ambos amadureceram. O relacionamento atual é tão adulto e tão crível! E apesar de ambos ainda terem a mesma personalidade e impulsos, a passagem de tempo fica evidente. No percurso de Jamie e Claire, reencontramos personagens antigos e amados, e outros odiados hehehe, mas também somos apresentados a vários novos personagens.

Esse livro não me prendeu tanto quanto os outros, não sei se foi o momento da leitura que eu não estava bem ou se foi a história mesmo que não me empolgou tanto, mas ainda assim é uma história linda e com cenas ainda mais lindas. Essa série é uma das minhas favoritas e um belo romance e apesar da história não ser melhor que os anteriores, a capa desse é bem mais bonita que do Parte 1 hehe.

A escrita da Diana é muito envolvente e seus personagens despertam diversos sentimentos, alguns são apaixonantes, outros impetuosos, outros maliciosos. E a história de Jamie e Claire é muito, muito linda!

Estou ansiosa e empolgada com o livro 4, pois terá personagens que fizeram falta nesse volume. ^^ O livro 4 parte 1 foi lançado em março e o parte 2 nesse mês de maio, e estou esperando os meus chegarem.

Já leu? Me conta o que achou. Não deixem de comentar.

Beijos.

6 comentários:

  1. Adoroooooo Outlander!
    E como você disse, também acho que este livro não prende tanto quando aos outros.
    Mas, mesmo assim, espero ansiosa pelos próximos volumes!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu tenho muita vontade de ler essa série já que vejo tantos comentários favoráveis a ela, esse volume em especial parece ter uma história bem bacana. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu tenho curiosidade de ler os livros dessa série, já que ela é tão elogiada e tem uma legião de fãs. Acho que vou aguardar ter todos os livros, para depois começar a ler e lê-los de uma vez. Amei a resenha e só instigou a minha curiosidade.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, é verdade, e você vai continuar percebendo este amadurecimento ao longo dos próximos volumes. Esta série é ótima e a cada livro lido me empolgo mais ainda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, vejo muitos comentários a respeito dessa série, a cada dia fico mais curiosa, mas confesso que o número de páginas me assusta um pouco, ainda mais por ser vários livros com muito conteúdo (só o primeiro tem mais de 800 páginas, ai meu senhor!).

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi sobre a serie, mas ainda não fomos apresentados totalmente, rsrs, talvez por isso não tenha entendido muito sua resenha, no sentido do que realmente é a historia, mas pelo seu entrosamento com a resenha, parece que de fato a historia desde volume I é incrível, e vou dizer uma coisa, se tratando de uma amor vencendo as barreiras dos 20 anos, me entusiasmou mais.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir