segunda-feira, 13 de junho de 2016

Resenha: Trama - Michael Jensen

Título: Trama
Título Original: Woven
Autor: Michael Jensen e David Power King
EditoraArqueiro
Ano2016
Páginas: 304
"TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Averand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não tem escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre."

Bom dia!
Hoje eu vou resenhar essa aventura maravilhosa e deliciosa que eu li recentemente. Um dos lançamentos do mês de abril da Editora Arqueiro, Trama é uma aventura fantástica por um reino que se encontra a beira de um colapso. 

O reino de Avërand é um reino relativamente tranquilo, assassinatos não acontecem há tempos, desde que o rei anterior fora assassinado e o príncipe Lennart subiu ao trono. O rei atual é indiferente à maioria das coisas, é isso que pensa Tyra, sua filha e herdeira, ignorada pelos pais, sem amor e carinho, Tyra se torna uma princesa mimada e arrogante. 

Quando conhece Nels em uma situação desagradável, a jovem já desgosta de cara do jovem camponês. Nels, no auge dos seus 17 anos, nunca tinha visto uma mulher tão linda quanto a princesa Tyra durante o festival em Vila das Pedras. 

Ao retornar para casa, Nels é assassinado e se torna um fantasma. Alguns dias depois, descobre que Tyra é a única pessoa capaz de vê-lo e falar com ele, o que o deixa intrigado. Assim, a atormenta até que ela resolva lhe ajudar a descobrir resposta. Por que ele continua na terra como fantasma? Por que só ela pode vê-lo? Quem era o homem que o matou e por que cometeu tal ato?

Com a ajuda de Ickabosh, os jovens começam a compreender a magia que permeia o mundo. Tal arte, conhecida por Urdidura, é feita de costuras, cada um e cada coisa possui sua própria costura, e os feiticeiros são os urdidores, pessoas com o dom da costura. E após saberem disso, recebem uma missão e parte em uma jornada pelo reino, em busca da relíquia que pode salva-los.

Em sua jornada, Tyra e Nels, encontram amigos desconhecidos e inimigos perigosos, mas ao trabalharem juntos percebem cada vez a verdadeira essência de cada um. Inicialmente, Tyra é uma personagem cansativa e detestável, mas logo no começo os autores nos mostram os motivos por ela ser assim, e conforme a trama se desenrola ela demonstra seu verdadeiro potencial. A imagem inicial que ela tem de Nels logo é desconstruída.

A narrativa dos autores é simplesmente encantadora e fluida, os personagens criados são totalmente diferentes, mas extremamente cativantes. Toda a mitologia criada para o mundo de Avërand é original e bem desenvolvida, sem deixar pontas soltas, há explicações satisfatórias para todos os mistérios da história.

A edição da arqueiro ficou maravilhosa. Além de ser visualmente linda, a capa dá uma impressão de envernizada e com o título em alto relevo e a diagramação ficou simples e bela, com pequenos detalhes nos inícios dos capítulos.

Um livro super recomendado, com romance, aventuras improváveis e diversão! Com seres sobrenaturais e fantásticos, feiticeiros e fantasmas, e a promessa de uma história diferente do habitual. Espero que se divirtam como eu, já estou ansiosa por ler algo mais dos autores.

Já leu? Me conta o que achou. Ficou curioso(a)? Corre para uma livraria/site para adquirir o seu.

Beijos

32 comentários:

  1. Oi, como vai?

    Confesso que esse livro não chama a minha atenção, embora sua resenha tenha mostrado alguns aspectos interessantes nele, não é um livro para o momento, isso não quer dizer que eu não venha ler, futuramente bem provável que eu leia. Fico feliz em saber que você tenha curtido a leitura. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc flor.
      Quem sabe em outro momento você leia e acabe gostando né! Bjo

      Excluir
  2. Oiii Carol, tudo bem?
    Fiquei fascinada e apaixonada pela obra que resenhaste dessa vez, fiquei pensando porque será que esse fantasma aparece apenas para Tyra, acredito que seja um grande mistério. Anotei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, realmente é uma história cheia de mistérios, vc vai curtir. ^^

      Excluir
  3. eu ainda não li, mas uma amiga super me indicou, ela adorou a leitura :D
    Ele tem uma premissa que parece ser bacana mesmo, acredito que irei gostar ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. A capa por si só chama a minha atenção, por ser fantasia mais ainda. A história muito bem construída e dimânica. Eu adoro. Seu resenha só me deu mais vontade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz de que a minha resenha contribua para aumentar sua curiosidade Dani. ^^

      Excluir
  5. Nossa que livro diferente! Eu não dei nada por ele julgando pela capa. Aliás, imaginei outra coisa rsrs vou ler com certeza! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é como diz o ditado: nunca julgue um livro pela capa! Leia sim. Bjo

      Excluir
  6. Eu acabei conseguindo o livro em uma troca pela Skoob, e não vejo a hora de ler. Espero gostar como você, estou com boas expectativas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, tomara que consiga ler logo, acho que vai te agradar bastante. bjo

      Excluir
  7. Eu acho essa capa uma belezura: simples, quase sem nada e ao mesmo tempo tem tanta ligação com o enredo! Gostei de ver que é uma fantasia, mas que se passa na época medieval, dando assim um quê de realidade. E eu adoro aventuras desse jeito! Ele já estava na lista de desejados, só fico mais ansiosa or não conseguir ler logo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim uma época medieval, mas como se fosse em um universo paralelo ao nosso sabe. É muito bom, só lendo para se encantar. =D

      Excluir
  8. Olá, essa é a segunda resenha que leu desse livro e já estou morrendo de vontade de lê-lo, parece que o autor trabalho muito bem o enredo e os personagens *-* Dica anotada *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jéssica. Os autores tiveram um trabalho muito primoroso ao descreverem a história e os personagens! *---*

      Excluir
  9. Olá! Amo esse gênero e fiquei curiosa para conhecer mais dessa história! Parece ser cheia de aventuras e ações...Tem magos..Amo! A capa é linda demais, Beijos

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana é muito maraaa! hehehe adoro aventuras =)

      Excluir
  10. Olá!
    Acho essa capa muito linda. Já li algumas resenhas desse livro e todas falam muito bem da história e de toda a trama. Um livro fantástico que vem despertando meu interesse.. espero ler logo!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis!
      Espero também, tomara que goste. ^^

      Excluir
  11. Oie
    bela resenha e que bom que curtiu o livro, não é bem meu gênero mas parece ser bem interessante, curti o enredo e vou indicar a amigos que gostam desse tipo de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina! Indica sim, eles irão adorar, uma pena que não seja um gênero que te agrade. Bjo

      Excluir
  12. Oi tudo bem?

    Achei a capa muito linda, e o enredo é bem bacana, conseguiu me deixar curiosa.Assim que terminar de ler os do mesmo segmento que tenho aqui irei procurá-lo.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. O livro é muito amorzinho. Achei bem interessante a narrativa. Eu fiquei bem chateada quando os Correios trouxeram ele na brutalidade e arrebentaram a lombada do meu livro :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaa como assim? Eu matava o pobre carteiro! =O

      Excluir
  14. Oie, tudo bem? Tenho ouvido falar muito desse livro e confesso que estou muito curiosa pra lê-lo, fico feliz que tenha recomendado pois confio bastante no seu gosto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. Obrigada pela confiança, acredito que ira agradar muito. ^^

      Excluir
  15. Ah, que capa massa, adorei! :D Ando escutando mega bem da obra e a vontade de ler só aumenta! ^^ O enredo chama a atençao, quiero na estante ja! :)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Yasmin hehehe tomara que goste. ;)

      Excluir
  16. Amo esses livros de jornada e já quero ler esse, parabéns pela resenha que despertou minha vontade para ler esse livro.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir