segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Resenha: O Último dos Canalhas - Loretta Chase

Bom dia aventureiros.
Hoje é dia de resenha, e como a semana passada eu pulei muito carnaval e não postei nenhuma já estava com saudades! hehe
O livro resenhado hoje é mais um do meu estilo favorito, romance de época.

Título: O Último dos Canalhas
Título Original: The Last Hellion
Autor: Loretta Chase
EditoraArqueiro
Ano2015
Páginas304
"O devasso Vere mallory, Duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontade, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação."

Eu estava super curiosa para ler esse livro, depois de ler O Príncipe Dos Canalhas, ansiava por ler algo mais da Loretta. Para mim o primeiro livro foi bom, mas esse definitivamente foi melhor!

Lydia Grenville é uma mulher peculiar, diferente de todas as outras damas da sociedade. Ela é determinada e totalmente independente, jornalista, e além das reportagens que faz para ajudar as minorias, ela também acolhe algumas mulheres que precisam de sua ajuda.

Vere Mallory é o último dos canalhas da família Mallory, e após presenciar as mortes de cada um dos seus familiares, se tornou o Duque de Ainswood, além de um homem frio e amargurado. Se esquivando cada vez mais de suas responsabilidades ducais, e dos cuidados de suas duas protegidas, Elizabeth e Emily, Vere vive sua vida embriagado e em companhias femininas.

Após um embate acalorado, que terminou com Vere sendo nocauteado por Lydia, o duque resolve se vingar da jornalista. O que não será nada fácil, pois além de esperta a moça é completamente charmosa e bela e testará a vontade de Vere a cada momento. 

O livro é narrado em terceira pessoa, e nos traz uma narrativa brilhante e cheia de reviravoltas. A história dos personagens é bem desenvolvida e cheia de mistérios, principalmente o passado desconhecido da personagem principal, que dá uma trama bem interessante à narrativa.

A edição da arqueiro como sempre está bem simplista, mas de ótima qualidade, e a capa linda demais. É uma leitura rápida, e muito gratificante, com romance, sedução, mistério, ação. 

Como eu mencionei no início da resenha, gostei bem mais desse romance do que o primeiro que também foi bom, mas achei que em O Último dos Canalhas os personagens foram mais bem desenvolvidos, seus passados foram melhor explorados e é isso que eu gosto em uma história, conhecer o passado de Vere e principalmente de Lydia, além de ter outra visão sobre a personalidade de Bertie Trent, que apareceu no primeiro livro, irmão de Jéssica. ^^

Recomendo para quem ama romances de época e para quem leu o primeiro e não gostou muito, leia este pois é bem melhor. 

Quem aí já leu? Me contem o que acharam e se estão curiosos com a leitura.

Beijos


16 comentários:

  1. Oi Carolina!!
    Adorei a resenha e também ja tive o prazer de desfrutar dessa leitura. Concordo com você, nesse os personagens foram mais bem trabalhados e desenvolvidos.
    Amei esse casal tão controverso hahahahahah
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla. Que bom que você também achou isso, por isso que gostei mais desse que o primeiro =)

      Excluir
  2. Oi Carol, estou adorando acompanhar estes canalhas. Eu tive uma leve, bem leve mesmo, preferência pelo volume 1, mas este casal também conquistou meu coração. Gostei também da participação muito engraçada do Belzebu.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu acho que gostei mais do Belzebu em suas aparições nesse romance do que em sua própria história hahaha Mas sem desmerecer o primeiro livro que tbm é bom.

      Excluir
  3. Oi Carol, ainda não li nenhum nenhum desses "canalhas", mas estou bem curiosa. Mas, engraçado, todas as resenhas que li, falam que o príncipe foi melhor que esse. Será que vou ter que ler os dois para tirar a prova?! kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse. Acho que gosto não se discute né? hehehe Tenho certeza que há leitoras que preferem O Príncipe dos Canalhas, já vi resenhas onde elas afirma isso, mas também tem outras que preferem esse. Você terá que ler e ver qual gosta mais hahaha depois me conta o que achou. Bjos

      Excluir
  4. Eu não gosto de romance de época e apesar de sempre ver resenhas tão positivas perante esss livro não pretendo lê-lo. Acho que junta o fato de eu não gostar com o fato de eu estar um pouco saturada de ouvir todo mundo falar dele.
    Kk
    Fica para uma próxima dica flor
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, realmente tem pessoas que não gostam do estilo e não adianta tentar ler né, mas é isso aí tem que focar em temas que te atraiam. E realmente os romances de época tem dominado um pouco o parâmetro editorial atualmente, e é os favoritos de várias leitoras/blogueiras. =)

      Excluir
  5. é, eu curti mais essa capa que a do primeiro livro... mas com relação a história, eu não ando a vontade pra ler romance histórico... mas o que achei interessante nesse é o fato da protagonista escrever num jornal para ajudar as pessoas...
    :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter apreciado mais essa leitura, ainda acho que a capa do primeiro é mais bonita hehehe Isso é um ponto importante da personalidade da protagonista, Lydia é uma mulher que faz de tudo para ajudar ao próximo e principalmente as pessoas menos afortunadas da sociedade. ^^

      Excluir
  6. Oi Carolina,
    O melhor de "ser leitor" é perceber que as pessoas tem visões diferentes sobre a mesma história, assim como é na vida. Mas porque estou dizendo isso? Porque eu gosto de Vere, mas eu acho o primeiro infinitamente melhor. Dain ganhou meu coração,rs.
    Eu gosto desse e concordo com os pontos que você ressaltou, mas lord belzebu é o cara,rs ( na minha opinião).
    Bom mesmo é ver que tem mais gente apaixonada por romances de época que amo.
    Otima resenha,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana.
      Também adoro quando vejo mais pessoas apaixonadas por romances de época assim como eu. E realmente cada um tem uma visão sobre cada leitura, até mesmo porque cada um tem uma visão diferente da própria vida, as características que me atraem podem não ser as mesmas que as suas e por aí vai. É por isso que cada pessoa é única. ^^

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas estou querendo muito, pois gosta bastante de romances de época, e tenho lido resenhas muito positivas sobre os livros dessa autora. Gostei muito da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati se você gosta de romances de época essa série é ótima para você! Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Olá.... não li nenhum livro desta série, mas já vi muitas resenhas positivas sobre esta série! Apesar da resenha ser muito boa, a premissa do livro não me chamou muito atenção, mas talvez porque não conheça melhor a série, nné! De todo modo vou pesquisar sobre e quem sabe não curta também!

    Bjs
    Keyla- http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa sim Keyla. quem sabe você se interessa mais e acabe gostando né. Bjos

      Excluir