segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Resenha: Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

Olá leitores.
Hoje é dia de resenha, e o livro é de um dos meus tipos favoritos de leitura, os romances de época. =D

Título: Ligeiramente Escandalosos - Os Bedwyns 3
Título Original: Slightly Scandalous
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
"Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa - até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmere, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graças das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.


Logo após o casamento de seu irmão Rannulf com Judith, Freyja, resolve aceitar o convite de uma amiga para passar uma temporada em Bath, porém, a viagem é uma fuga de seu passado e da felicidade do homem que ela ama.

Freyja é uma mulher que aos seus 25 anos, não possui a beleza tão procurada pela sociedade, mas tem um caráter forte e admirável, ela é uma mulher a frente do seu tempo. E é essas características, a sua impetuosidade e independência que a coloca no centro de uma trama divertida e perigosa.

Ao conhecer Joshua Moore, o marquês de Hallmere em Bath, a jovem sabe a fama que o acompanha e seu encontros são cheios de intrigas e sarcasmo. Mas ela também sabe como a viagem será tediosa e aproveita cada instante que tiver de diversão e assim, durante um baile, quando Joshua se vê no meio de uma armadilha de sua tia, a marquesa de Hallmere, para anunciar um noivado indesejado entre ele e a prima Constance Moore, Feyja aceita fingir um noivado com o marquês, na expectativa de que em dois dias a farsa seja desfeita e ambos sigam seu caminho.

Mas os planos não saem como o combinado e Freyja se vê em uma enrascada cada vez maior. E passar mais tempo com Joshua pode ser ainda mais perigoso, quando passa a conhecer ele de verdade e aquela imagem de sedutor e brincalhão começa a desaparecer.

Assim como o livro anterior, esse é cheio de romance, muitas cenas divertidas e escandalosas! Eu amei e a cada dia me torno mais fã da autora, ela tem uma narrativa muito fluida e prende mesmo o leitor, a trama é muito bem amarrada e não deixa pontas soltas e sempre tem momentos de tensão na história para contrabalançar com o romance.

A família dos Bedwyns me encantou nesse livro! Conhecemos um pouco mais dos irmãos, Aindan, Rannulf, Wulfric, Aleyne, e da irmã Morgan, além de ter a companhia de Judith e Eve em vários momentos. Até mesmo Wulf, que sempre me pareceu muito austero e frio conseguiu me emocionar em vários momentos.

Foi uma leitura rápida, e dei muitas risadas com as situações em que Freyja e Josh se metiam. Amo esse tipo de romance de época, pois apesar de todo o clichê (não adianta, todos são um pouco clichê!) as autoras sempre se reinventam a cada livro e conseguem arrancar suspiros e divertir o leitor e isso é que é importante.

Recomendo a leitura para quem gosta do estilo literário, e deseja uma leitura gostosa para um final de semana. Eu não vejo a hora de ler outro livro da família Bedwyn, como ainda não li o primeiro livro e estou aguardando chegar o meu, logo estarei lendo a história de Aidan e Eve. E o próximo livro será Ligeiramente Seduzidos, mas ainda não consegui descobrir a previsão de lançamento por aqui, mas é torcer para não demorar. ^^

E você já leu ou tem vontade de conhecer mais essa família da alta sociedade londrina? Me contem o que acharam da resenha e do livro, seu comentário é muito importante.

Beijos


E tem sorteio rolando no blog, o prêmio é o livro O Milagre do Nicholas Sparks em nova edição publicada pela Editora Arqueiro e com uma capa lindíssima + alguns marcadores de livro. Já está participando? Clique aqui e participe. 

12 comentários:

  1. Oi,
    Estou com o primeiro livro da série aqui para ler e espero gostar. Desde que vi esse livro achei a sinopse interessante e esse segundo também parece ser muito divertido com certeza quero ler. Entrou para minha lista.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo Raquel, ainda não li o primeiro, mas logo vou receber o meu e começar a ler hehehe

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, o bom desse livros que não precisa ler na ordem, eu li Ligeiramente casados e maliciosos que são duas histórias bem legais, mas esse terceiro com Freyja e Joshua foi a melhor na minha opinião, depois me diz o que achou!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Dani, o bom é que a gente pode ler completamente fora de ordem que não atrapalha, mas ainda quero muito ler o primeiro. ^^ Ainda não consegui me decidir entre o 2 e o 3 qual é o melhor. =/ hahaha

      Excluir
  4. Oi, Carol!

    Acho que o mais me chama atenção nesse livro é que há mais humor, parece que os personagens se envolvem em situações inusitadas, para a época. Já o romance em si dos protagonistas não me chama muito atenção.
    Outra coisa que eu gostaria de ver nesse livros de romance de época modernos é mais detalhes sobre a sociedade, questões políticas. Algo que fosse além do romance dos protagonistas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda.
      O humor nesse livro é tudo hahaha adorei as jogadas sarcásticas dos personagens.
      Nesses livros é mais difícil de encontrar essas questões políticas da sociedade. O que eu me lembro que chega a explorar ainda que superficialmente essa questão é Segredos de Uma Noite de Verão que cita o crescimento econômico dos empresários de baixo nascimento, que não eram da nobreza mas enriqueciam rapidamente com o comercio e etc. Mas realmente é um tema difícil nesses tipos de romance. =)
      bjos

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Carol lindona tenho que correr e começar essa série adoro as premissas dos livros e essas capas são lindas, mesmo com um enredo clichê já amei a protagonista que preza muito a liberdade e o fato de garantir boas risadas já me conquistou. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Joyce. São divertidíssimos! ^^

      Excluir
  7. Oláá
    Sua resenha está ótima mas o livro não faz muito meu gênero, mesmo assim, espero que os fãs desse tipo de romance, se atraiam pela leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina.
      É uma pena que você não curta esse estilo de livro. Mas obrigada pela visita e o comentário. Volte sempre. =D

      Excluir