segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Resenha: De repente, o amor

Título: De repente, o amor
Título Original: Love, unexpectedly
Autor: Susan Fox
Editora: Única 
Ano: 2013
Páginas: 368

“De Repente, O Amor - Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida...
Nav é apaixonado por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante...”

Atualmente os livros de romance, tem ganhado cada vez mais romances eróticos ou "new adult", o que tem recebido grande aceitação especialmente pelo público feminino. A Saga De Repente, se enquadra nesse novo estilo de romance, e, conta as histórias das 04 irmãs Fallon.

O livro é muito gostoso de ler. O papel é branco e a impressão é boa, o papel é da medida correta para se ler, nem muito fino nem grosso demais, é de um tamanho prático e fácil de levar na bolsa.

O primeiro livro (aqui no Brasil) narra a história de Katherine Fallon. Bem, aqui no Brasil, a ordem dos livros foi alterada, sendo o primeiro a história de Kat, enquanto no exterior os livros seguem a ordem cronológica de nascimento das irmãs.

Kat, é uma mulher de 31 anos, bem sucedida profissionalmente, mas uma tremenda azarada no quesito relacionamentos. Ela sempre se envolve com homens bonitos e bem sucedidos, mas os resultados nunca são muito legais. Sempre muito ligada a aparências, sempre pegou no pé de Nav para que o mesmo fosse mais arrumado.

O fato é que ela deseja muito se casar e ter filhos. E graças a seu dedo podre, ela não namora ninguém mais do que alguns meses. Ela mora sozinha em Montreal, em um apartamento, sua família mora em Vancouver. A segunda de quatro irmãs a saber pela ordem: Theresa, Katherine, Jenna, e Merille (esta a mais nova, com um intervalo de 8 anos para Jenna).

Merille, ou M como todas as irmãs a chamam, irá se casar com seu namorado de infância Matt. E entre o anúncio de seu casamento e a data marcada haverá um prazo de 3 (três) semanas. Logo todas as irmãs irão para casa, para ajudar com os preparativos e participar do casamento. E as histórias basicamente se passam justamente nesse momento de retorno para o casamento de M.

Mas... enfim, Kat, tem um vizinho, há 2 anos, por quem acabou criando laços de amizade muito grandes. Nav é um fotografo indiano com a pele cor de canela, olhar intenso e com o rosto coberto por barba(kkkkk). Nav sempre a amparou e lhe deu o ombro amigo para que ela pudesse descarregar suas lágrimas pelos relacionamentos frustrados e tudo mais. Kat sente uma atração pelo mesmo, mas sempre lutou contra isso, porque afinal ele é o melhor amigo dela.

Quando ela recebe o convite resolve convidar Nav, para lhe acompanhar como seu namorado no casamento, apenas para manter a aparência de estar em um relacionamento para sua família. Nav fica receoso, mas no fundo ele é apaixonado por Kat, e bola um plano para seduzir a sua amiga. Kat, irá para Vancouver de trem, numa viagem de 3 dias.

Nav então vai as compras, e se barbeia, corta os cabelos e aparece no trem chamando a atenção de todas as mulheres que o veem. Ao iniciar a viagem ao lado de sua amiga, ele se apresenta como propõe uma viajem pelos prazeres, de momento. Prometendo que quando retornarem tudo será como antes. Eles passam a noite juntos e acabam se encantando.

Nav é o protagonista do livro. Ele quer e corre atrás de Kat. Deixa bem claro o quanto ele precisa dela. Agora no ultimo dia de viagem, Kat precisa se decidir, se ela vai deixar Nav (que além de ser seu melhor amigo é um amante maravilhoso) ser apenas seu amigo ou se vale a pena investir na relação.

O final me deixou com um gostinho de quero mais. Mas como se trata de quatro livros que narram as histórias no mesmo tempo, entendo que ficaria difícil saber mais sobre o final.

Bem... É isso aí! Se alguém já leu ou se interessou, poste suas opiniões nos comentários.
Espero que tenham gostado.
Beijos = )



E tem sorteio rolando no blog, o prêmio é o livro O Milagre do Nicholas Sparks em nova edição publicada pela Editora Arqueiro e com uma capa lindíssima + alguns marcadores de livro. Já está participando? Clique aqui e participe. 

2 comentários:

  1. Oi querida,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler, aliás tenho toda a série, não sabia desse esquema das ordens, mas será que tem uma ordem correta para ler? Espero gostar bastante da leitura como você.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel,
    Olha após terminar a leitura da série eu recomendo a começar pela ordem correta (fora do país) é porque segue corretamente a ordem cronológica dos fatos.
    Fica mais fácil de acompanhar e entender.
    Espero que goste = )
    Beijos..

    ResponderExcluir