segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Resenha: O Sangue do Olimpo - Rick Riordan

Hoje é dia de resenha.
E o livro resenhado é um livro muito especial para mim, pois é o ultimo livro de uma das minhas séries favoritas. 

Título: O Sangue do Olimpo - Os Heróis do Olimpo 5
Título Original: The Blood of Olimpus
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca 
Ano: 2014
Páginas: 419
"Depois de enfrentarem as mais penosas missões, Percy Jackson e os outros tripulantes do Argo II ainda precisam encarar a maior de todas: chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia, a mãe terra, desperte.
A Atenas Partenos irá para oeste, enquanto o Argo II seguirá para leste. Os Deuses ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os semideuses conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes e impedir uma guerra entre os acampamentos? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E, se Gaia despertar, será o fim."


Quando li O Último Olimpiano, quinto e último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, fiquei na maior ressaca literária, porém, logo passou quando soube que o autor escreveria uma outra série que daria sequência na história de Percy e Annabeth e o Acampamento Meio Sangue.

E acabei enrolando muito para ler essa série Os Heróis do Olimpo, comprava o livro mas adiava a leitura o máximo possível só para ter o gostinho de ler Percy Jackson por muito tempo hehehe.

Mas não consegui adiar mais e depois de sete meses de pausa do A Casa de Hades (sim eu demorei sete meses para pegar O Sangue do Olimpo para ler! kkkk shame on me!) eu finalmente comecei a ler o ultimo livro da saga.

A tripulação do Argo II já passou por muitas provações, muitas mesmo. Percy e Annabeth conseguiram sair do Tártaro, mas ainda precisam chegar a Atenas a tempo de impedir o despertar de Gaia. Mas para destruir os gigantes, os semideuses precisam dos Deuses a seu lado, mas o conflito dos seus lados gregos e romanos os impedem de ser racionais e os deixam fracos.

Assim Reyna se encontra com os semideuses e se dispõe a levar a Atenas Partenos ao Acampamento Meio-Sangue como uma oferta de paz do Acampamento Júpiter. Mas quando deixou a Legião nas mãos de Octavian, Reyna não esperava que o legado fosse reunir o Acampamento Jupiter e marchar rumo ao Acampamento Meio-Sangue para declarar guerra e destruir os gregos. Então Reyna precisa chegar até os gregos antes que Octavian consiga realizar seus planos e para isso conta com a ajuda de Nico Di Angelo e o treinador Hedge, e os três viajam pelas sombras com a estátua gigante da deusa Atena.

Enquanto o Argo II enfrenta diversos perigos e monstros no caminho para Atenas. Amizades ficam cada dia mais fortes e cada semideus aprende cada dia mais sobre si mesmo e sobre suas capacidades.

Uma coisa que eu adorei foi os pontos de vistas do livro. Assim como anteriormente, neste livro o autor escreveu os capitulos focados em determinados semideuses, sendo eles Jason, Piper, Leo, Nico e Reyna. Deu para conhecer ainda mais sobre Nico do que no livro anterior e se ter uma noção da extensão dos seus sentimentos, foi muito bacana ver a amizade entre ele e a Reyna florescer e crescer.

Li muitos comentários das pessoas reclamando sobre a participação do Percy ter sido menor e ele não ser o herói que foi na primeira série, mas uma coisa que eu tinha sempre em mente é que Os Heróis do Olimpo foi uma série que surgiu para que outros personagens se destacassem, e não só o Percy. Eu amo o cabeça de alga e é o meu personagem favorito junto com a Annabeth, mas não dá para negar que ele não é o mesmo garoto desde O Ultimo Olimpiano. Ele passou por coisas que a maioria nem sonha em um dia passar ainda mais na idade dele, isso deixa marcas profundas. Mas eu gostei do caminho que o personagem trilhou e o final que ele teve. ^^

Eu até gostei de enrolar para começar a ler para não levar muito em consideração os comentários dos outros leitores, sei que para muitos foi um final decepcionante, mas para mim foi um final perfeito para uma saga que eu amo, só queria que tivesse mais uma saga depois desta kkkkk. A batalha final com Gaia foi rápida sim, mas acho que o conflito mais importante da história não era tanto Gaia, e sim a guerra entre os dois acampamentos.

O tio Rick conseguiu como sempre fazer com que eu me cativasse mais ainda com os personagens, é claro que o destaque vai para Leo, Nico e Reyna, mas me encantei mais ainda com Piper e Jason, Frank e Hazel. Com uma narrativa bem leve e tranquila como sempre, a leitura é bem rápida e divertida.

Vou morrer de saudades dos Acampamentos Meio-Sangue e Júpiter, mas ainda tenho esperanças que o autor resolva voltar a escrever sobre os personagens. Eu to curiosa com a nova série dele, Magnus Chase e Os Deuses de Asgard, até porque adoro mitologia nórdica(na verdade adoro qualquer mitologia! kkkk), então estarei esperando o lançamento.

Algum fã de PJ aí? Já leram? Não esqueçam de comentar e deixar a opinião de vocês!

Beijos

NOTA: 5/5


10 comentários:

  1. Oiii

    Olha estou muito ansiosa para começar a ler essa série!!! Tenho todos os livros!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal, tomara que você curta como eu. =)

      Excluir
  2. Olá Carol tudo bem, tenho muita vontade de ler essa série de tanto que o pessoal fala dela, como não conheço muito não posso me aprofundar muito, mas adorei sua resenha. A escrita de Rick deve ser instigante.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é instigante Dani. Leia e tire suas próprias conclusões hehehe mas creio que deve te agradar. Bjos

      Excluir
  3. Oláá
    Gosto muito de percy jackson mas ainda não li essa série, espero poder em breve e gostar bastante haha ótima resenha

    Beijos[
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Quero saber o que achou depois que ler ;)

      Excluir
  4. Olá!!!
    Eu não li PJ (minha mãe e meu filho sim), mas eu li aquela trilogia sobre o Egito e gostei bastante do jeito dele escrever.
    Sua resenha esta ótima, pena que eu esteja sem tempo de ler!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel, o bacana do Rick Riordan é que sua escrita não tem idade né. Acho que se você gostou das Crônicas de Kane, vai adorar Percy Jackson. =D

      Excluir
  5. Eu sou fã dele, mas infelizmente ainda não li esta série tão bem falada. Estou penando em comprá-la para meus filhos, e assim poder ler junto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser muito legal ler junto com os filhos, e ainda mais essa série, que é para todos os publicos. bjo

      Excluir