segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

Título: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons 6
Título Original: When He Was Wicked
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 304



"Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos - a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz."

Francesca é a filha que se mais se destaca da família Bridgerton, diferente de suas irmãs e irmãos, Frannie sempre foi mais recata, mais tímida e calada e quando conheceu John Stirling, Conde de Kilmartin, logo soube que era o homem perfeito para ela. O casamento foi perfeito, mas ao completarem dois anos de casamento, John foi se deitar e nunca mais acordou. 

Devastada pela perda do homem que amava, Francesca guardou luto por 4 anos, anos esses em que ficou longe de seu melhor amigo, Michael, primo de John, e que devido a morte do quase irmão viajou para a Índia, e só tinha para companhia sua sogra e a tia de John, mãe de Michael, na propriedade da família na Escócia.

Com o desejo de ser mãe, Frannie, decide que deseja se casar novamente. Assim viaja mais cedo para Londres, antes da temporada começar para poder se preparar para encontrar um bom marido. Quando chega a propriedade da família Kilmartin em Londres ela encontra quem menos esperava, Michael retornou de sua viagem sem nem avisar.

Apesar de ficar longe por 4 anos, ao rever Francesca, Michael percebe que o tempo que passou fora não mudou em nada seus sentimentos pela viúva de John, e a amizade que eles tinham antes fica ainda mais ameaçada quando Frannie passa a sentir por Michael sentimentos que vão além de amizade.

Tentando fugir de seus sentimentos, Frannie retorna a Escócia. Mas Michael vai atrás dela para lhe dar a notícia de que seu irmão Colin irá se casar com Penelope Featherington, mas será difícil resistir aos seus sentimentos por Francesca mesmo com a culpa por desejá-la desde quando John se casou com ela, e Frannie precisará de toda sua força de vontade para resistir as investidas de Michael, mas será que ela quer resistir?

Michael é bem sedutor e simpático, e apesar da fama de Devasso Alegre, Frannie sempre conheceu o verdadeiro Michael, e foi isso que fez com que ela se apaixonasse por ele, por saber quem ele realmente era, e antes ela estava tão devastada com o luto que não conseguia perceber, ele também estava tão devastado por perder seu maior amigo que a unica saída foi fugir e por isso viajou.

Confesso que Francesca foi a irmã que sempre me pareceu mais insossa hehehe, apesar de ela quase nunca aparecer nos livros! E eu até gostei da personagem, mas achei que houve muita enrolação nesse livro, a leitura foi boa e a história também mas acho que algumas páginas podiam ter sido mais bem aproveitadas.

Não chegou nem perto de ser bom como Um Perfeito Cavalheiro e Os Segredos de Colin Bridgerton, mas foi uma leitura agradável, não posso negar. Mesmo em seu livro mais simples a autora consegue prender o leitor.

Acho que fiquei um pouco desapontada pelo fato de os outros Bridgertons não aparecerem tanto, fora algumas poucas aparições de Violet, Eloise, Hyacinth, Sophie, Kate e Colin, o restante do livro foi apenas os Stirlings, principalmente por se passar muito na Escócia. Tinha muita curiosidade com a história de Francesca por ter sido rapidamente mencionado, não me lembro se no livro 4 ou 5, que ela havia ficado viúva pouco tempo após se casar.

Apesar de não ter me surpreendido, é uma leitura imperdível para quem é fã da série, até mesmo nas poucas aparições Colin é apaixonante hehehe. Esta acontecendo em várias capitais o lançamento do livro com a presença da autora, e eu aqui morrendo de inveja hahaha. Além de ela ter comparecido a Bienal do Livro no Rio de Janeiro esse fim de semana, e esse ano não pude ir =/

Mas espero que o evento agrade a quem for e que curtam muito por lá!

E você já leu o sexto livro da série Os Bridgertons?

Beijos

NOTA: 3/5

26 comentários:

  1. Heey!
    Eu tenho os três primeiros livros dessa série aqui, mas ainda não li. Pelo visto é excelente.
    Adorei seu blog, já estou seguindo =)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Guilherme. Quando ler me conta o que achou.
      bjos

      Excluir
  2. Partilho contigo uma TAG que adorei fazer Certified Bookaholic ;)

    ResponderExcluir
  3. Esse é o único livro a série que me falta ler e estou bem curiosa! Realmente a Francesca é que menos aparece em todos os outros livros. Por isso estou bem curiosa sobre ela!
    Um Perfeito Cavaleiro também é dos meus favoritos, então parece que temos o gosto parecido. Vou com menos expectativas nesse, já que você não gostou taaaanto. ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. As vezes ir com menos expectativas é sempre bom, pois você pode se surpreender. Depois quero ler sua resenha. ^^

      Excluir
  4. Não tem como não se apaixonar pelos Bridgertons! O Colin então nem se fala. De todos esse é o que menos a família aparece, e por muitas vezes fiquei frustrada com a Francesca. Mas agora é aguardar os demais... = )

    ResponderExcluir
  5. Oii.

    Confesso que não sou muito chegada a romance de época, mas essa série estou bastante interessada e sempre leio ótimos comentários sobre o mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, essa é a melhor série de romances de época que eu li atualmente, e acho que até para quem não é tão chegada no estilo pode se interessar e acabar gostando.

      Excluir
  6. Eu não sou fã da série, por isso, não me interesso mesmo. Mas algumas amigas que leram, tiveram a mesma opinião que você, ficaram decepcionadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria dos fãs se sentiram assim... mas foi uma leitura boa para passar o tempo.

      Excluir
  7. Oi, Carol! Eu não me interesso pela série, mas tenho visto muita gente se decepcionando! Uma pena :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Monalisa, mas acho que apesar de um pouco decepcionada a leitura foi bem agradável, só não foi extraordinária hehehe

      Excluir
  8. Ola Carol que pena que esse livro não te cativou muito com os personagens, a premissa dele em si, assim como a capa chamam muito a tenção, principalmente por um devasso se apaixonar assim de imediato. Preciso começar a ler a série toda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. Se não começou a ler, comece! Como eu mencionei acima, mesmo em seu livro mais simples a autora consegue cativar e envolver. =)

      Excluir
  9. Oláá
    Não tenho vontade de ler a série, livro, enfim, uma pena que não te surpreendeu mas é boa dica mesmo para os fãs.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Sempre tive minhas duvidas a respeito da personagem também, mas não posso negar que estou curiosíssima para conferir a história, quero vê se compro o livro ainda esse mês.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe tbm tinha muita curiosidade e mesmo que me falassem que o livro não era bom antes iria querer ler, espero que você goste. Bjos

      Excluir
  11. Hey,

    Mesmo os personagens não te cativando muito, eu adorei a premissa do livro e fiquei bem curiosa para ler. Preciso comprar os livros dessa mulher, de verdade. Cada vez que vejo uma resenha de algum livro dela fico morrendo de vontade de lê-los.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso Gabby. É uma ótima série, e vale a pena ler todos os livros. ^^

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?

    Não tenho vontade de ler essa série, pois já enjoei bastante de romances históricos. Alguns volumes parecem melhores do que outros (tem um que sei que envolve cartas e foi o único que me fez ter, relativamente, um pouco de interesse, rsrs), mas não fico com muita vontade de conferir. A única coisa que me chama atenção nesses livros são as capas <333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. É questão de gosto né, eu entendo. O que envolve troca de cartas é o livro 5, anterior a este, e é bem legal a história. E as capas são lindas, mesmo quem não curte o estilo tem que admitir hehehe bjos

      Excluir
  13. Olá!
    Eu adoro os livros da Julia Quin mas dessa série ainda não consegui ler nada e fico só babando pelas belas histórias através das resenhas mesmo.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, começa a ler então meninaa! hahaha você vai amar...

      Excluir
  14. Olá! Eu amo essa série e gostei muito desse livro, como todos os outros haha O que eu mais gosto na Julia Quinn é a capacidade dela de se reinventar. Os temas e romances são clichês, mas ela sempre coloca toques de originalidade e criatividade. Realmente, não é o melhor da série, mas ainda assim é muito bom. No meu blog estou sorteando um exemplar autografado deste livro =) Se você tiver interesse, dá uma olhadinha lá: www.viagensdepapel.com. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Camila, ela sempre se reinventa e mesmo sendo clichê ela consegue nos surpreender. ^^
      Como já tenho o livro não participarei, vou dar a chance para quem ainda não tem. Bjos

      Excluir