segunda-feira, 15 de junho de 2015

Resenha: O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

Bom dia pessoas!
Hoje é dia de resenha e a leitura escolhida de hoje é da editora parceira, a Arqueiro. Não se esqueçam de comentar ao final da postagem, pois vocês ajudam a manter o blog funcionando. ^^

Título: O Príncipe dos Canalhas
Título Original: Lord of Scoundrels
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288

"Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como Lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante Lorde Belzebu."

Lançamento da arqueiro em Maio, O Príncipe dos Canalhas é um romance de época bem gostoso de se ler, apesar de tudo fiquei um pouco decepcionada com a leitura, mas se deve ao fato de que estava com muitas expectativas sobre a leitura.

Gostei muito de Jéssica, uma mulher forte e diferente das outras dama de sua época, liberal e bonita, ela é considerada uma femme fatale, uma mulher intrigante e inteligente. Jess é o tipo de mulher que quer ser independente e não responder a um homem, e aspira abrir uma loja de antiguidade como forma de sustento. 

Mas ao ir para Paris atrás de seu irmão Bertie Trent, para salvá-lo da ruína e livrá-lo da influencia do Lorde Belzebu, o que a moça menos esperava era a atração forte que sentiria pelo Marquês de Dain mesmo com sua fama de depravado e monstruoso, Jess não consegue ficar longe dele mesmo que sua reputação fique comprometida. E os dois se tornam o assunto mais falado de Paris, os fofoqueiros de plantão ficam de olho e os cavalheiros fazem apostas sobre o destino dos dois.

Será que Dain cairá sobre os encantos de Jessica Trent e será fisgado? Ou Jess ficará com sua reputação comprometida?

É um livro de leitura rápida, e a história é muito boa, alguns personagens são encantadores e adorei o final. O personagem de Dain é no minimo interessante, é forte e sensual, mas achei que faltou algo que me fizesse encantar, algo me deixasse suspirando como em outros romances e outros personagens. Mas fora isso é uma leitura gostosa.

A narrativa é em terceira pessoa, mas sempre focado nos pensamentos de determinado personagem o que é bom e dá uma visão ampla ainda mais por não ser em primeira pessoa.

O que dizer sobre essa capa? Está simplesmente maravilhosa, é linda e foi o que me chamou a atenção em primeiro lugar. A diagramação está ótima, a tradução e revisão, impecáveis. Como sempre um trabalho primoroso da editora Arqueiro.

Vale a pena ler e para os apaixonados por romances de época e colecionadores, compensa ter na estante. Agora quero muito ler outros livros da autora e espero que a editora lance outros romances dela logo.

Já leram O Príncipe dos Canalhas? Se não, corram e comprem o de vocês. ;)

Beijos

NOTA: 3/5

20 comentários:

  1. Eu acho tão legal quem curte livros nesse estilo, mas infelizmente eu não consigo passar nem do primeiro capitulo

    Parabéns, adorei a resenha!

    Blog Corujando ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Lays. Mas obrigada pela visita.

      Excluir
  2. As capas de romances de época são sempre muito lindas. Já li várias resenhas desse livro, mas não consigo me encantar por ele. A única coisa que me chama atenção é saber com Dain resolve sues conflitos. Pois não tem uma questão de aparência? Ele sofria bullying?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Nilda, ele sempre foi ignorado e maltratado por sua aparência diferente da sociedade londrina, e esse é um ponto importante na formação dele. Ele precisa superar seus traumas e mudar algumas concepções formadas desde menino.

      Excluir
  3. Já li outras resenhas, tenho visto muitos "Trastes" e "canalhas" ultimamente ( na literatura e na vida real). Continuo a não gostar de personagens masculinos "fortes e sensuais", isso me "broxa" minha leitura. Queria ver romances com personagens masculinos soturnos. Um exemplo é o Hannibal Lecter, veja ele nos filmes, não é nenhum sinônimo de padrão de beleza, mas é soturno, charmoso e inteligente. Pra mim esses sãos pontos cruciais na construção de um personagem masculino para romances. Eu fiquei com um pé atras quando a moça forte e audaz que já me convencia a ler o livro acabou se apaixonando. Dificilmente eu leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pena isso Augusto. Eu acredito que se apaixonar não faz com que a moça deixe de ser forte e audaz. Mas cada um tem a sua opinião né. ;)

      Excluir
  4. Oi! Já muitas, muitas mesmo, resenhas desse livro, não curti muito a ideia, acho que ele segue uma linha de esteriótipos que não curto muito.

    ResponderExcluir
  5. Ola Carol eu acabei de ler esse livro e amei o Dain, Jessica uma protagonista muito a frente de seu tempo e sem papas na língua. A capa está linda . Pena que a leitura não te agradou tanto. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, a leitura é boa, só acho que faltou algo mais hehehe Mas que bom que você gostou. =)

      Excluir
  6. Oi Carol, tudo bem?
    Iniciando essa leitura agora!!
    Depois de muito tempo esse é o primeiro romance histórico que lerei!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica.
      Espero que você curta a leitura!
      ^^

      Excluir
  7. Oláá
    Eu ouvi muitos elogios sobre o livro mas infelizmente não curto romances de épocas então a leitura não me atraiu, mesmo assim, tem um ótimo enredo e parece uma boa dica, muito boa a resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca por esse livro! e sei que vou amar a história pois adoro personagens fortes como a protagonista,
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!
    Não é um livro que me interessa porque não curto muito romances, mas já vi muitos leitores que gostam do gênero elogiando como você.
    A Arqueiro tem sido a editora dos romances de época, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Mariana, a arqueiro tem lançado ótimos romances de época. Eu já gostava da editora, mas agora é a minha favorita. =D

      Excluir
  10. Oie!!!

    comprei o livro essa semana, só estou esperando chegar para inciar a leitura. AMO romances de época e estou louca para conhecer a escrita da Loretta Chase. bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Mesmo que esse romance de época não seja tão cativante como outros, eu ainda quero muito conhecer essa história. A capa é extremamente chamativa e interessante. Quer ler no mês que vem e espero gostar da leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, você deve ler, até mesmo para tirar as próprias conclusões! hehehe espero que goste.

      Excluir