segunda-feira, 11 de maio de 2015

Resenha: Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh

Título: Ligeiramente Maliciosos - Os Bedwyns 2
Título Original: Slightly Wicked
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
O segundo livro da série de época Os Bedwyns foi um dos lançamentos de abril da editora arqueiro e o recebi semana passada para fazer resenha, li em dois dias, apesar que se tivesse mais tempo provavelmente leria em um.

Apesar de já ter visto o livro Ligeiramente Casados, primeiro livro da série, ainda não tive oportunidade de lê-lo. Mas assim como na série Os Bridgertons, imaginei que não teria problemas em ler o segundo antes do primeiro e realmente, apesar de algumas menções ao irmão  Aidan Bedwyn e o casamento dele, não há nada que me desanime a lê-lo, pelo contrário me deixou mais curiosa ainda.

Então vamos a resenha. Primeiramente, devo dizer que adorei o livro e a escrita de Mary Balogh.

Em Ligeiramente Maliciosos, Judith é uma jovem de 22 anos, filha de um pastor rigoroso e respeitado, que não possui fortuna e nem perspectiva de um bom futuro e uma vez que será enviada para Harewood Grange, casa de sua Tia Effingham, sabe que será tratada apenas como uma parente pobre e criada.

Assim, quando está a caminho, em uma diligência que se acidenta e uma cavalheiro surge em meio ao tempo ruim e se oferece para levá-la a estalagem mais próxima e enviar ajuda aos outros passageiros, Judith se permite a primeira e ultima aventura, algo como um sonho para guardar na memória e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente, confiante e corajosa. Porém a aventura se torna uma inesquecível noite de amor, onde a jovem se entrega ao sedutor e atraente Ralf Bedard e mesmo querendo ficar com o homem por mais alguns dias, Judith foge para enfrentar seu destino com resignação.

Ao chegar em Harewood, Jude percebe que sua estadia poderá ser pior do que imaginava e a única coisa boa disso tudo é a avó, Sra. Law, a quem deve fazer companhia e acaba por cria um grande afeto pela velha dama que a tanto tempo não via. O que a jovem não esperava era que ao começar a temporada de festa na residência da tia, com o objetivo de conseguirem um bom partido para Julianne, sua prima, o principal cavalheiro a fazer a corte a jovem e bela Julianne era exatamente Ralf Bedard, entretanto não fora somente Jude que escondera sua verdadeira identidade, na verdade ele é Lorde Rannulf Bedwyn, filho de um duque, segundo na linha de sucessão ao título e herdeiro de todas as propriedades de Sra. Beamish, sua avó.

Assim, quando as máscaras de ambos caem, eles precisam fingir que não se conhecem e seguir com suas vidas sem se lembrar dos dois dias que se amaram intensamente, até porque Rannulf tem a intenção de se casar com Julianne Effingham. Mas os sentimentos que surgiram naquelas noites ao lado da bela Claire, ainda insistem em se fazer presentes e assim o rapaz passa a conhecer a verdadeira Judith Law e percebe que há muito de Claire na jovem quieta e recatada Srta. Law.

Assim como vários romances de época, esse é uma leitura deliciosa e intensa. Gostei muito da personagem de Judith, pois ela é uma mulher forte e com convicções claras e apesar de sempre ter sido reprimida em tudo por seus pais e familiares, ainda assim é cheia de vida e talento. E Ralf, ai meu deus! ele é um cavalheiro em todos os sentidos, e apesar da própria Jude descreve-lo como atraente e charmoso e não bonito, eu me apaixonei pelos modos dele, pelo carinho com que se referia a família e com o amor que pensava em Jude. 

Adorei a vovó Law, avó de Jude, a avó de Rannulf, e os outros irmãos Bedwyns. Achei Tia Effingham, Julianne e Horace Effingham totalmente detestáveis e fúteis, e Tio George fiquei indiferente em relação a ele, apesar de ao final ele se mostrar um homem bom e justo. 

Em relação a revisão, achei apenas um pequeno erro pois onde deveria estar "avó" estava como "mãe", mas nada de tão gritante e pode até mesmo passar despercebido para alguns. A diagramação está ótima, a capa é linda demais, as páginas são amareladas e com ótimo acabamento e a letra não está pequena. 

É uma leitura gratificante, pois além do romance tem cenas tensas e que me deixaram nervosas hehehe Adorei a série e já estou aguardando ansiosa por Ligeiramente Escandalosos, que se concentra em Freyja Bedwyn, que se tem o caráter muito parecido com Judith, uma mulher de fibra. E ainda quero muito ler Ligeiramente Casados! ^^

Mais uma série de romances de época para entrar na minha lista de leituras e de favoritos. Já leram? Não se esqueçam de comentar!

Beijos.

NOTA: 4/5

21 comentários:

  1. Já vi algumas resenhas do livro, quando vi a capa fiquei encantada, mas depois das resenhas, conhecendo melhor o enredo, eu gostei bastante. Fiquei curiosa com a obra e gostaria de ter o prazer em ler.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom Lilian! Espero que você tenha a oportunidade logo. ^^

      Excluir
  2. Carol lindona já comprei esse livro pela capa linda, e lendo sua resenha vou amar a leitura tenho certeza . Gostei de saber que eles irão se reencontrar . Pelo visto grandes emoções estão por vir. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor! Fico muito feliz de saber, espero que goste.
      Boa leitura.

      Excluir
  3. Preciso pra ontem ler essa série! Sério amo ler as resenhas deles ....mas vou ter que esperar, meu bolso não está querendo colaborar, rs
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe Pois é, ta difícil né... Mas logo logo você consegue comprar o seu! =)

      Excluir
  4. Hoje mesmo eu falei que o que me encanta no livros de época são as capas. São puro luxo esses figurinos. Eu fico imaginando com seria uma mulher assim, a frente se seu tempo, naquela época tão conservadora. Uma mulher querendo viver sua vida intensamente?!
    Beijos!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Nilda, também fico pensando e imagino que muitas era consideradas párias na sociedade e nem sempre acontecia os finais felizes como nos livros. Mas admiro a grandeza de uma personalidade forte. As capas são todas lindíssimas.<3

      Excluir
  5. Eu, que adoro romances históricos, fiquei bem curiosa com essa nova série! Não conheço a escrita da autora, mas todas as resenhas que li, são só elogios a ela! Não comprarei por agora, mas espero ter a oportunidade em breve! ;)
    Gostei da sua resenha e dos pontos que você mencionou!

    ResponderExcluir
  6. A primeira vista ele me pareceu muito fora do que eu costumo ler, mas pelo que você disse tenho quase certeza de que posso gostar.
    Você conseguiu mudar muito minha visão sobre ele. Obrigada ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaa, que feliz ler isso! Espero que você goste.

      Excluir
  7. Oláá
    Sua resenha está ótima, mas não tenho muita vontade de ler livros do gênero apesar dos elogios, a capa é bem bonita e o enredo também, porém, acho que não funcionaria para mim.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estava muito ansiosa pra ler esse livro. Li o primeiro da série, Ligeiramente Casados e não gostei tanto quanto gostei de outros, mas esse segundo volume me animou demais!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu nem posso falar se é melhor que o primeiro pois não o li... mas quem sabe você gosta mais deste.

      Excluir
  9. Oi Carol, tudo bem?
    Me arrependi de não ter solicitado esse livro para resenha :(
    Gostei muito do enredo, mas sua resenha gostei especialmente por citar vários pontos que as outros que li não citaram e focaram apenas no romance.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angélica.
      Logo você terá a oportunidade de lê-lo e espero que goste.

      Excluir
  10. Oiii Adorei a sua resenha!
    Eu amo romances de epoca e eu estou doida para ler essa série... Adorei a historia e estou mega curiosa.
    Obvio que o livro está na minha lista ja hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não leio muitos romances de época, mas ultimamente tenho ficado tentada a começar a ler mais esse gênero, sabe? Por isso fiquei bem animada com a sua resenha, esse livro parece ser ótimo :3

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?

    To bem curiosa para ler o livro. Adoro romances de época e acho que a autora escreve super bem. Já tenho esse livro, só falta começar =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir