sexta-feira, 29 de maio de 2015

Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn

Título: Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons 5
Título Original: To Sir Phillip, with Love
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
"Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve atribuir a atenção e responder.
Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina."

Eloise Bridgerton sempre acreditou que seria uma solteirona e estava feliz com isso, aos 28 anos ela estava satisfeita com a família e sua melhor amiga Penelope, que também estava fadada a uma vida de solteirisse. Diferentemente de Penelope que nunca havia recebido um pedido de casamento, Eloise recusou vários pretendentes e esperava que o par perfeito aparecesse. 


Mas tudo muda quando Penelope e Colin se apaixonam e se casam, agora a vida de Eloise já não parece mais ser tão perfeita e ficar solteira e sozinha a faz repensar suas prioridades. Assim, quando Sir Phillip, um cavalheiro com quem vem se correspondendo amigavelmente a cerca de um ano, a convida para uma visita a sua propriedade para se conhecerem e se ela aceitar se casar com ele, apesar de achar a idéia um pouco louca e apressada, Eloise precisa ir e saber se seria possível se apaixonar por ele. Mas acaba indo escondida da família e sem avisar nem mesmo Phillip.

Pego de surpresa com  a chegada da sua visita inesperada, uma vez que a resposta para seu convite de um mês atrás nunca chegou, Sir Phillip se surpreende com a mulher que está a sua frente já que imaginava uma jovem de pouca beleza e elegância, uma solteirona. Mas Eloise é bonita e com um porte aristocrático, além de sua inteligência e perspicácia, seu maior defeito é falar demais principalmente quando está nervosa. 

Mas apesar de tudo ele precisa de uma esposa, mas teme que ela não aceitará ser mãe dos dois filhos problemáticos dele após os conhecer, ainda mais quando eles tentam de tudo para mandarem ela embora. Eloise se propõe a conhecer Phillip, o homem por trás da máscara de indiferença e cordialidade, e descobrir porque ele se tornou tão retraído, e apesar das crianças serem bem difíceis de lidar ela percebe que o que mais querem e necessitam é amor e atenção. 

Apesar de a princípio desejar arrumar uma esposa para poder cuidar dos filhos, Phillip começa a se sentir estranho em relação a Eloise, mesmo quando ela não para de falar ele só consegue pensar em como os olhos dela são lindos e sua vontade de beijá-la. Assim ele começa a imaginar que se casar com a jovem poderá ser um bônus alem de uma obrigação, mas ainda não consegue se entregar tão facilmente aos sentimentos, uma vez que já teve um passado tão conturbado.

Apesar de ter gostado mais dos outros livros da série, esse livro também me encantou. Eloise é uma personagem ansiosa e que fala demais enquanto Sir Phillip é o oposto, retraído e calado, mas o interessante é perceber como um romance pode ser construído e sustentado mesmo quando ambos são totalmente diferente, aliás as diferenças parecem completá-los, isso é muito bacana nos livros da Julia Quinn.

Algumas cenas foram bem cômicas, principalmente as que envolviam os irmãos Bridgertons, é impossível não se encantar com todos e principalmente com o jeitinho do Colin. Alguns momentos foram importantes para se conhecer alguns personagens em situações diferentes, como por exemplo, Benedict e Sophie agora em uma vida de casados afastados da alta sociedade londrina, cada dia mais encantada com eles.

Como agora não há mais Lady Whistledown, no começo de cada capítulo há pequenos trechos de cartas enviadas por Eloise a algum de seus irmãos e irmãs, em sua maioria, logo após recusar os pedidos de casamentos o que algumas vezes dá uma ideia de porque ela não aceitou.

A edição da arqueiro não há nem o que se falar, perfeito acabamento e diagramação. As páginas amareladas do jeitinho que eu gosto e a capa está linda como sempre, adorei os tons utilizados. Assim como os livros anteriores foi uma leitura bem tranquila e rápida com um gostinho de quero mais no final. Agora é esperar o lançamento do sexto livro, intitulado O Conde Enfeitiçado, e eu não tenho ideia ainda de quando será publicado.

Nossa, ficou um pouquinho grande, então vou parar por aqui mesmo. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar!

Beijos

NOTA: 3/5

22 comentários:

  1. Acho tão legal quem consegue ler esse estilo de livro, o que não é meu caso :/

    Estou seguindo seu livro, poderia seguir o meu?

    Blog Corujando ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lays, ja estou seguindo seu blog. bjos!

      Excluir
  2. Oie, Carolina!
    Não sou muito fã de romances de época, são poucos os que eu me interesso. Ainda não tive oportunidade de ler nada da Julia Quinn. Gostei bastante da sua resenha. Um grande beijo!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, quem sabe ao ler Julia Quinn acabe gostando não é mesmo?

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, sua linda! Me desculpe, mas esse livro não é meu perfil predileto, já cheguei a folear uma vez, até fiquei um pouco curiosa, mas realmente não rolou. Lá no blog, quem faz resenha do gênero é a Kris, que é apaixonada.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, realmente é díficil se você não curte o estilo, mas é bacana você ter alguém que resenhe esse tipo de livro por você. bjos

      Excluir
  4. Olá, sou apaixonada por essa série, mas assim como você, esse foi o livro que eu menos gostei. Ainda assim, a história e os personagens são ótimos. Impossível não se deixar conquistar pelos Bridgertons =) Já estou desejando muito o sexto livro haha Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    ótima resenha, sempre vejo elogios mas realmente não tenho vontade de ler essa serie.

    Beijos
    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah Catharina é uma pena! Obrigada pela visita. =)

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Ainda não tive curiosidade de ler essa série, mas essa história parece bastante leve e natural. Gostei do negócio das cartas :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É uma série? Pode dizer qual a ordem? Gostei dessa história...
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella.
      É uma série de oito livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, Um Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip Com Amor, O Conde Enfeitiçado, À Caminho do Altar e Um Beijo Inesquecível.
      Sendo que os últimos três ainda não foram lançados.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá vejo muitos comentários positivos desta série da Julian quinn e como vc disse este ai deve ser tão bom qto os outros... ainda pretendo ler mas agora ando meio sem tempo srsr bjss adorei a resenha ..
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo para ler é o mais difícil hoje em dia... =/

      Excluir
  9. vejo várias resenhas sobre essa série e nunca li nenhum, mas confesso que ele já se encontra na mi há lista de desejados.. adorei a resenha,
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Esse negocio de arranjar uma esposa para cuidar dos filhos é fim. Ainda bem que isso ficou no passada. Uma mulher que se proem a assim é o fim.
    Esse livros são interessante para a gente ver o quanto as sociedades mudaram. Ainda tem muito o que melhorar em relação aos direitos das mulheres.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Nilda. Graças a Deus a humanidade evoluiu, não tanto quanto se esperaria, pois ainda há muito preconceito contra mulheres e em muitos lugares ainda são subjugadas e maltratadas apenas por serem mulheres.
      Bjos

      Excluir
  11. Oi, Carolina!
    Eu tenho uma extrema curiosidade para ler romances de época, eles são bastante comentados e vejo opiniões bastantes positivas sobre os livros da Julia Quinn, adoro essas capas e adorei saber que o casal tem supostas diferenças e acaba fortalecendo o amor deles HAUAHUAH. Adorei a resenha :)

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan. Obrigada pela visita.
      Espero que leia e goste. bjos

      Excluir
  12. Olá! Espero ansiosamente para conseguir ler este livro. =D mas tenho que ler o primeiro ainda. Sua resenha ficou muito bem escrita. Curiosidade só aumentando. A Julia foi muito feliz com esta obra só vejo resenhas positivas!

    Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi sim Vanessa. Essa série foi o maior sucesso dela ao que me parece.
      Obrigada.

      Excluir