segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Resenha: Amores de Lú - L. M. Gomes

Título: Amores de Lú
Autor: L. M. Gomes
Editora: Editora Highlands
Ano: 2014
Páginas: 200
Romance Erótico

"Luciana, mais conhecida como Lú, é uma jovem desencanada com a vida. Ela curte tudo o que pode e se recusa a se prender em um relacionamento convencional e se tornar como ela diria "uma menininha". Sua vida está toda no lugar e se classifica livre para voar sem limites e sem amarras. Anti-heroína convicta, Lú não acredita em romances.
Eduardo, mais conhecido como Edu, é um cara que, apesar de ter um espírito jovem e aventureiro, procura mesmo sem saber aquela que o fará feliz todos os dias. O típico romântico incurável com sua pitada de charme e sedução que faria qualquer uma se prostrar de joelhos diante dele. 
Em um momento totalmente normal e aleatório, a vida desses dois se cruza em um olhar e um sorriso através de uma vitrine.
Nada é por acaso e Lú vai descobrir que a vida adora surpresas... como covinhas e um sorriso de tirar o ar. Cabe a Lú a decisão se é a hora de aproveitá-las."

Luciana ao se encontrar em uma loja, com a mãe e a irmã, para comprar um presente de casamento para seus avós, repentinamente percebe uma figura que a observa do outro lado da vitrine. O homem é tão lindo e charmoso que consegue deixá-la desconcertada. Mais tarde, naquele mesmo dia ela o vê novamente em um restaurante com uma bela mulher, a garota independente se derrete completamente pela beleza do outro e inveja a moça que está com ele.

Mas o destino gosta de pregar peças, e a noite ao ir em uma festa na piscina na casa de seu paquera Fernando, Lú se encontra novamente com o Deus das covinhas e é apresentada a ele, Eduardo, ou Edu, que acabou de chegar ao Brasil de uma viagem ao exterior que não terminou bem. Porém o que começou só com os olhares está crescendo a cada minuto, Lú sente uma atração tão forte por Edu que nunca sentiu por ninguém.

Ao ser pressionada por Fernando que deseja compromisso sério, Lú despacha o ficante, mas não consegue evitar a atração pelo homem que entrou tão repentinamente em sua vida, e nem Edu consegue. A atração dos dois é tão aparente que todos percebem, inclusive Fernando. Mas o caso com o deus das covinhas não será tranquilo, assim como Lú tem um ex que não fica nada feliz com o romance novo, a ex de Edu chega a cidade em busca dele e joga um bomba em suas mãos. Mas o que fazer quando um relacionamento não diz respeito apenas ao homem e a mulher e há mais coisas envolvidas?

Lú com seu estilo independente e moderna, cativa o leitor as primeiras páginas. E ela não vai desistir desse novo romance, um romance que veio para mudá-la e fazê-la crescer. Com a ajuda de suas amigas Lú passará por situações cômicas e tristes e descobrirá que para ser feliz é preciso batalhar pelo que se quer.

"Amores de Lú é uma história quente, divertida e nada convencional. Com surpresas do começo ao fim, te levará a mergulhar de cabeça em uma deliciosa descoberta de sensações que vão instigar o leitor a desfrutar de tudo... sem moderação"

Amores de Lú é um romance erótico e intenso, mas além das cenas intensas é também um romance cativante, que nos faz suspirar desejando um romance tão verdadeiro quanto, para nós mesmas. Mostra como é possível crescer perante as adversidades da vida e que as vezes precisamos mudar para alcançar a felicidade. Não falo de mudanças de personalidade e de princípios e sim de crescimento interno e pessoal, e os rumos que a vida nos leva. 

Eu gostei bastante da história de amor de Lú e Edu, e adorei as amigas da Lú, Vivi, Flávia e Mag, elas são divertidas e dão um toque especial na história da personagem principal, torna tudo mais real.

A autora tem uma escrita bem leve e rápida, por ser um livro curto, dá para ler em um dia. Outra coisa que gostei bastante no livro foi a capa, que coisa mais linda! Adorei! 

Além de Amores de Lú, a autora acaba de lançar o livro Matheus Ferraro Nada é o Que Parece, e ainda tem um que está para ser lançado, intitulado Me Descobrindo Sua. Já entraram para a minha lista de desejados, mas vai demorar um pouco até que eu tenha a oportunidade de lê-los até porque essa bienal me deixou falida... hehehe mas se alguém quiser me presentear, sintam-se a vontade! =D

NOTA: 3/5

7 comentários:

  1. Oi! ^^

    Amei sua resenha e o livro! Parece perfeito! *-*
    A-M-O esse tipo de leitura, já entrou na minha lista de desejos! ;)

    Beijos! ^^

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/2014/09/resenha-desvaos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorrane.
      Seja bem vinda ao blog. Que bom que gostou, é um livro que vale a pena conferir. *-*

      Excluir
  2. Apaixonei no livro kkk sou suspeita, mas amei!! obrigada pela resenha "fodástica" como diria a Lú rsrs.
    Beijos gatinha ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Não conhecia a autora nem seu livro mas achei interessante a história gosto bastante de romances então acho que seria um livro que ia curtir ler. Muito sucesso a autora em sua carreira.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Acho que voce iria gostar sim... ;)
      bjos

      Excluir
  4. Oiii Carol. Eu era louca para ler esse livro, pq essa capa é linda mesmo. Mas não sabia q era um romance mais hot. Esse genero não me atrai. Mas fico mt feliz q vc tenha gostado. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, posso dizer que o romance erótico não faz tanto meu estilo, mas eu gostei de ler esse livro, achei que a história tambem foi fofa e romantica e acho que mesmo quem não goste do estilo pode gostar da historia em si.
      *-*

      Excluir