quinta-feira, 23 de junho de 2011

Resenha: Noites de Tormenta - Nicholas Sparks


Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa todas a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso, ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da Pousada de uma amiga. Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso até a chegada de um novo hóspede, o Dr. Paul Flanner.
Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e sua relação com a  família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. 

Noites de Tormenta nos conta a história de Adrienne, uma mulher divorciada e mãe de três filhos. Sua filha, Amanda, acaba de ficar viúva e não consegue lidar com a situação e superar a perda, e após oito meses da morte do marido, Amanda ainda continua abalada e ausente, como se ela estivesse morta também; e isso afeta seus filhos, apesar da ajuda dos irmãos e da mãe nada parece animar e trazer Amanda a vida, nenhuma conversa faz com que ela veja que isso afetou não só sua vida, mas a dos que estão ao seu redor e seus filhos são os que mais sofrem.

Consternada com toda a situação, e sofrendo juntamente com sua filha, Adrienne decide então se abrir com a moça e contar a sua história, um segredo que ela só contou ao seu pai há muitos anos e como ele já havia falecido ninguém a não ser Amanda tomaria conhecimento da história. 
Adrienne compartilha uma grande história de amor com sua filha, de como e quando ela conheceu Paul Flanner e como se apaixonou por ele e descobriu que apesar de todas as decepções pelas quais passou na vida e do divorcio recente, que mesmo aos 45 anos ainda era capaz de sentir esse amor tao profundo por alguém e ser amada incondicionalmente.
A ocasião foi em Rodanthe, enquanto tomava conta da pousada para sua amiga e Paul é o único hospede para aquele fim de semana. Enquanto uma tempestade ameaça atingir a região, os dois se unem para enfrenta-la e acabam descobrindo esse sentimento. E em apenas em um fim de semana, enquanto essa paixão se torna cada vez mais forte eles descobrem como isso pode mudar suas vidas para sempre. 
Paul tem que ir para o Equador logo apos essa viagem a Rodanthe, em busca de seu filho Mark que é médico lá, para tentar conseguir o perdão do filho por ser um pai ausente durante toda a sua vida, e tambem para passar um tempo ao lado dele. E ambos, Adrienne e Paul juram esperar o outro. 
Mas o que fazer quando o que se espera nao acontece e o destino interfere em seus planos?

Anteriormente o livro foi publicado como O Sorriso das Estrelas, mas o filme foi lançado como Noites de Tormenta e devido ao sucesso do filme esse titulo permaneceu. O filme é lindo, super emocionante assim como o livro, apesar de suas divergencias. Quem interpreta os papéis de Adrienne e Paul são Diane Lane e Richard Gere, respectivamente, que tem um quimica incrivel juntos. Eu ja havia assistido ao filme e me apaixonei, mas nao fazia ideia de que tinha livro e muito menos que era do Nicholas Sparks só descobri algum tempo após ver o filme, mas apesar do filme ser maravilhoso nem se compara com o livro que é bem mais emocionante. Recomendo os dois, o livro e o filme. =D

Um comentário:

  1. apesar de serem tristes, eu curto os livros dele!

    bjs
    Ni
    Faz Parte...

    ResponderExcluir