quinta-feira, 8 de julho de 2010

Resenha: Como Ser Um Pirata - Cressida Cowell

Como Ser um Pirata e a sequência de Como Treinar o Seu Dragão. Esta começando o Programa de Treinamento de Piratas, e uma navegação se encontra em alto mar para uma aula de Luta de Espadas, e os tripulantes ja sao os nossos conhecidos personagem: Bocão Bonarroto e um grupo de jovens heróis iniciantes. Após um naufrágio devido ao mau tempo Soluço se salva e ajuda Perna de Peixe se abrigando sobre uma enorme caixa de madeira que boiava no mar. Ao chegarem em terra todos a salvo percebem que a caixa nao qual Soluço estava nao era apenas uma caixa e sim um Caixão. O caixão de Barbadura, O Terrível, o maior pirata a ter aterrorizado as ilhas internas. Barbadura, o Terrível tambem era o tataravô de Soluço e diz as lendas que ele constituiu um grande tesouro e tambem incluia sua famosa espada, Lâmina da Tempestade.
Ao voltarem para a tribo e abrirem o caixão descobrem que nao há nenhum corpo em decomposição de Barbadura e sim um sujeito Alvin, o fazendeiro pobre e honesto, que diz ter sido enfiado no caixão por pessoas más, com um mapa e uma charada sobre o tesouro.
Assim a tribo se une numa incursão para uma ilha mortal cheia de dragões malignos que sao cegos e surdos mas sente um cheiro nitidamente à milhas de distancia, em busca do tesouro que por direito pertence ao chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos. 

Nesse livro Soluço entra em conflito e mais do que nunca a questão vem a tona. Será ele o Herdeiro Barbadura o Terrível? Futuro lider da tribo dos Hooligans Cabeludos? Ou será que o predestinado a ser o herói da vez é o seu primo Melequento?

É uma continuação perfeita, e Soluço como sempre nos cativa. Leiaam, recomendo.
Aguardando ansiosamente o lançamento do próximo volume. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário