domingo, 15 de outubro de 2017

[RESENHA] Amityville - Jay Anson

Título: Amityville
Autor: Jay Anson
EditoraDarkSide Books
Ano2016
Páginas: 240
Bom dia aventureiros!
Hoje tem mais resenha do mês do terror e o segundo livro que eu li da minha meta literária, Amityville nos traz a historia que ocorreu a George e Kathy Lutz e seus 3 filhos: Dany, Chris, e Missy de 9, 7 e 5 anos respectivamente.

Casados há pouco tempo o jovem casal encontrou a casa dos sonhos na Ocean Avenue 112 em Amityville, Nova Iorque. Uma casa espaçosa de 3 andares que estava por um preço surpreendentemente baixo, devido ao crime ocorrido no ano anterior quando Ronald DeFeo de 23 anos matou a tiros os pais, dois irmãos e duas irmãs mais novos, enquanto dormiam. Em sua defesa Ronnie alegou que vozes na casa ordenaram que ele matasse a família, mas tal fato não incomoda o casal que não acredita no sobrenatural.

Assim que concluem a compra e se mudam para o novo lar, coisas estranhas não tardam a ocorrer: barulhos estranhos, um frio de congelar, comportamentos estranhos em todos os membros da família entre outros fatos que no início não preocupam os moradores da casa. Mas conforme as coisas vão piorando rapidamente, George e Kathy começam a se preocupar que o que está acontecendo pode não ser natural ou coincidência.

A narrativa de Jay Anson é bem simples e cativante, o autor nos traz uma narrativa dos fatos que ouviu do próprio casal Lutz que tentou se lembrar de cada mínimo detalhe do que passaram, coisas que a época podem ter não feito sentido isoladamente mas que depois se encaixariam.

Eu acredito que impossível mesmo ao mais cético dos leitores não se arrepiar em algum momento da leitura, ou não se angustiar pelo tormento que essa família enfrentou, eu mesmo sou um pouco cética até certo ponto, mas existem coisas que não há uma explicação racional. Vai muito do leitor também acreditar ou não no que está descrito na obra.

Apesar de ser um livro muito bom é meio difícil não sentir uma raivinha dos personagens centrais em várias partes da história por deixarem chegar na situação que chegou, por negarem até o último instante que aquilo não era natural e que forças incompreensíveis poderiam estar por trás dos eventos, e até mesmo do padre que era conhecido da família e que ao tentar abençoar a casa logo após a mudança passa a sofrer ataques dos espíritos e que mesmo sabendo que a família se encontrava em perigo estava com medo demais de retornar ao local para ajudar.

É uma história interessante e intrigante e vale a pena conferir se você é curioso com esse tipo de assunto como eu. A edição da darkside como sempre está ímpar, muito bem feita e maravilhosa, prato cheio para quem além de leitor é um colecionador assim como outros livros da Dark.

Quem aí já leu me conta o que achou, e quem ainda não leu procure saber mais sobre a obra e se lhe interessar leia. 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário