sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Aventurando-se Nos Filmes: Doutor Estranho

Hey!
Quem aí adora um bom filme? Seja lançamento ou não filmes são a distração perfeita quando se quer dar uma pausa na leitura, ou sair com os amigos para um cineminha.
Lançamento: 03/11/2016(115 min.).
Direção: Scott Derrickson.
Elenco: Benedict Cumberbatch, Mads Mikkelsen, Rachel McAdams, Tilda Swinton.
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia.

Semana passada eu fui conferir a grande novidade do universo Marvel: Doutor Estranho. Stephen Strange é um neurocirurgião bem sucedido e arrogante que após um trágico acidente perde parte dos movimentos da mãos e fica impossibilitado de voltar a sua vida normal e a carreira de tanto prestígio. Revoltado ele procura todo tipo de solução médica, mas quando a medicina não consegue ajudá-lo, ele recorre ao misticismo, em busca de um templo onde supostamente pode-se curar o corpo e a mente. Lá ele se torna aprendiz da Anciã e descobre um mundo onde feiticeiros lutam diariamente para proteger o mundo do oculto.

Um filme extremamente visual com efeitos incríveis(só achei desnecessário o 3D), Doutor Estranho é além de uma grande aventura um filme leve e divertido característica dos filmes da marvel, com um elenco de peso em atuações ótimas. Benedict Cumberbatch(Sherlock, O Jogo da Imitação) já era um dos meus atores favoritos e sua atuação e a evolução do personagem durante o filme só me fez gostar mais ainda do trabalho dele.

O vilão Kaecilius vivido por Mads Mikkelsen(Hannibal), um ótimo ator por sinal, foi um pouco fraco, não em sua atuação, mas achei que o personagem foi raso e pouco explorado, o que para mim também aconteceu com a personagem de Rachel McAdams(Diário de Uma Paixão, True Detective), Christine Palmer é nada mais que a ex-namorada. Que a Marvel não dá destaque para personagens femininas em seus filmes já está mais do que óbvio, o que é uma pena pois tem personagens incríveis no universo marvel, mas nos filmes seus talentos são totalmente eclipsados por personagens masculinos. Um ponto positivo para a atuação de Tilda Swinton no papel de Anciã, que foi de arrasar. 

O filme tem um papel importante no universo da marvel ao apresentar mais uma joia do infinito, e suas duas cenas extras ao final(Não saia da sala até ver a segunda cena, ambas são importantes ^^) já nos mostram os caminhos que o doutor deve seguir a partir daqui. Fiquei muito animada com a produção e já estou ansiosa para a continuação da saga de Stephen e também para os próximos filmes da marvel que levarão à Guerra Infinita dos Vingadores.

É um ótimo filme, principalmente para nos introduzir no universo místico e magico da marvel. A trama se desenvolve bem rápido e com o humor sempre presente os minutos passam rápidos até demais. Recomendo muito para quem gosta de filmes de super heróis e já acompanha alguns longas que foram lançados e mesmo se você não tiver assistido nenhum filme do Homem de ferro, Capitão América e etc, ainda assim vale a pena assistir a esse.

Não sou especialista em quadrinhos ou na marvel, são apenas as minhas impressões do longa, ok? Mas e aí quem já assistiu? Não deixem de comentar sobre o que acharam.

Beijos.

9 comentários:

  1. Oi,
    Também fui ao cinema assistir com meu excelentissimo que é um expert nesses assuntos, confesso que gostei muito, pois minha primeira impressão é que seria uma viagem total. Também recomendo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    A gente é que adorei o filme visualmente mas achei a narrativa muito exagerada. Não gostei muito do roteiro.
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol!
    Eu gostei bastante dos efeitos, mas achei que o filme iria ser outra coisa completamente diferente, não sei o que eu esperada direito, mas não era nada disso, sabe?
    Não achei o filme ruim, gostei bastante e até deu pra me divertir, mas fiquei sentindo um vazio no final sabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Eu adorei os efeitos mas também fiquei com a impressão que o 3D foi desnecessário, você foi a primeira pessoa que vi com a mesma opinião.
    Também não sou especialista na Marvel mas gostei bastante do roteiro e quase sai sem assistir os extras kkkk.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Fui assistir o Dr. Strange e simplesmente gostei, apesar de ter ficado enjoada no começo do filme, por causa dos efeitos, mas gostei muito. Não conheci esse personagem da Marvel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, pois é eu também vi o filme, amei os efeitos, o Benedict no papel, mas ao contrário de você não curti a Anciã, achei ela um tanto estranha, fora de contexto, sei lá... enfim, Também não vejo de hora de ver as continuações. Bjs

    ResponderExcluir
  7. ainda não vi, mas confesso que nao to com muito Ânimo pra ver no cinema,vou esperar sair pela net mesmo... o personagem nunca foi dos mais interessantes pra mim... =/
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o filme é os efeitos especiais. Eu vi normal, sem o 3D, mas confesso que achei estranho você comentar ter achado desnecessário os efeitos em 3D, pois saí do cinema com a impressão que seria ainda melhor com tais efeitos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tô cheeeia de expectativas pra esse filme! Ainda não tive tempo de ir assistir...

    Adorei o seu post!
    Beijinhos.

    Blog Dentro das Páginas

    ResponderExcluir