quarta-feira, 8 de junho de 2016

Lançamentos: DarkSide Books

Boa tarde aventureiros.
Quem aí ama a editora mais dark do país?
Hoje vou falar um pouquinho sobre alguns dos últimos lançamentos da DarkSide e também alguns que estão para serem lançados e que estão na minha lista de desejados.

Exorcismo - Thomas B. Allen

Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty, O Exorcista, não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”.


The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


Os Condenados - Andrew Pyper
Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.

Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.

Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.

Em Algum Lugar Nas Estrelas - Clare Vanderpool
EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).
Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.


O Menino Que Desenhava Monstros - Keith Donohue
Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.

Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.

Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.

Esses são alguns que eu quero muuuito ler! Exorcismo e The Kiss Of Deception já foram lançados e eu até já comprei, os outros estão em pré-venda e não vejo a hora de poder comprar.

E vocês já leram algum? Me contem o que acharam.
Se interessou por algum? Qual. Não deixem de comentar.

Beijos

16 comentários:

  1. Queria ter todos esses títulos na minha estante, porque TODOS parecem maravilhosos mesmo. A editora mais dark é tambem uma das mais incríveis e é claro que tenho varios desejados na minha lista. No topo, está The Kiss of Deception.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lança livro top né Fer!? Eu já estou ansiando por alguns lançamentos que estão por vir ai no segundo semestre ^^

      Excluir
  2. Oi, como vai?

    Já li dois da lista; Exorcismo e Os Condenados, os demais confesso não me despertam interesse. Talvez no futuro eu leia os que ainda não conhecia. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina!
      Exorcismo será uma das próximas leituras, agora Os Condenados é um que ta na minha lista de desejados. Quero muuito! Bjo

      Excluir
  3. A Darkside é foda, uma das melhores editoras <3
    tô super ansiosa pra ler Exorcismo e Os condenados... :D
    mas todos os lançamentos estão lindos...

    ResponderExcluir
  4. Os Livros da darkide são realmente maravilhosos. Eu gostei desse, apesar de não fazer muito o meu estilo hahaha.

    Oxente,Leitora!

    ResponderExcluir
  5. Ja to com o ultimo adeus e em algum lugar nas estrelas. Já li Kiss of Deception e amei <3 to maluca por os condenados!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. DarkSide mostrando que não cansa de lacrar. Quero todos pra mim já haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. DarkSide é simplesmente um sonhos, tenho apenas 3 livros da editora mas a vontade de ter todos é que não passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passa mesmo Gabriel! E a cada mês é muitos lançamentos maravilhosos, quando a gente compra um, entra mais cinco na lista de desejados. hahaha

      Excluir
  8. Oieee! Confesso que quando tem lançamentos da Darkside, eu quero todos! Kkkk e agora não foi diferente. Mas, como li O demonologista, este outro livro de Pyper me chamou a atenção e quero muito conhecer. Sem falar no Exorcismo ne. Tenho o exorcista e quero ler esse antes ou logo em seguida. Todos ai eu quero muito! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou assim Sabrina! Sempre quero todos, mas o orçamento é apertado e nem sempre dá para comprar todos de uma vez né?
      Eu ainda quero comprar O Exorcista, mas provavelmente vou ler Exorcismo antes, por ter sido a base para a historia do Blatty. =)

      Excluir
  9. Olá,
    Antes de mais nada as edições da Darkside sempre são maravilhosas né?
    Me interessei bastante por "Em Algum Lugar Nas Estrelas".

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir