segunda-feira, 2 de março de 2015

Resenha: Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia
Título Original: Siren
Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas: 306

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo - do escuro, de altura, do mar -, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.
Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando a vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava guardando diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.
logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira está em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o panico se instala a medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.
Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon - e que vai mudar sua vida para sempre.


Após voltar em busca de respostas para a morte da irmã e descobrir que o namorado dela está desaparecido, Vanessa se une a Simon, para procurarem pelo irmão dele. Mas Winter Harbor, antes tão tranquila, agora se torna perigosa e ameaçadora uma vez que vários corpos afogados e sorrindo, tem aparecido nas praias e ninguém sabe explicar o que está acontecendo.

Vanessa não desiste facilmente de sua busca por respostas, mesmo quando o medo parece não ter fim. Ela procura ocupar o seus momentos livres e acaba fazendo amizade com uma jovem garçonete, Paige, no restaurante Betty Showder House, e resolve dar uma mãozinha algumas horas por dia. Apesar do carisma de Paige, a irmã da jovem, Zara, parece não gostar nem um pouco de Vanessa, e a própria Vanessa não se sente bem quando Zara esta próxima.

Ao conhecer as família de Paige, em especial sua avó Betty, Vanessa descobre que a velha senhora sabe de muitas coisas, e segredos sobre o passado da cidade e dos cidadãos. Conforme vai passando mais tempo com Simon, Vanessa percebe que antes achava que ele era como um irmão para ela, mas agora com ambos crescidos, ela vê que ele é bonito e atraente, e se envolve cada vez mais com o amigo.

Ao descobrirem uma pista de Caleb, os dois descobrem que Zara está envolvida no desaparecimento do jovem e talvez até na morte de Justine e Vanessa precisa descobrir porque se sente tão mal na presença da jovem, e porque ela pode ser tão perigosa. Ao perceberem os planos de Zara e sua mãe, precisam correr contra o tempo para salvarem Paige, e toda a cidade da onda de mortes que está por vir.

Confesso que comecei a ler esse livro sem entusiasmo, na verdade, eu comprei ele há um bom tempo (uns 2 anos!!!) e estava na estante parado pois não tive animo para ler, então separei ele junto com outros livros para trocas, a minha prima interessou por ele e eu falei que ia dar para ela e quando eu for visitar a minha vó vou levar para ela. Mas bateu aquela curiosidade de saber mais sobre a história e resolvi ler antes de levar.

A leitura pelo menos foi rápida, em dois dias terminei. E até gostei bastante da história, mas não me animei a ponto de querer comprar os outros livros para continuar a leitura. O final até que foi bom explicou muitas coisas e deixaram outras para o próximo livro, que provavelmente não vou ler. Tirando o filme da Pequena Sereia, que é um dos meus favoritos da Disney, acho que não gosto muito desse tema. Pelo menos ainda não li nenhum livro que me cativou de verdade que era sobre sereias.

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista da personagem principal. O clima de suspense do livro foi o que me atraiu, e o que fez a leitura ser muito rápida, pois eu queria muito descobrir onde Caleb estava e por que?, o que realmente aconteceu com Justine aquela noite no penhasco, e se a Vanessa é realmente uma sereia, pois já imaginava desde ler a sinopse. Em alguns momentos cheguei a me arrepiar com a jovem que a todo momento ouvia a voz da irmã morta, isso foi meio macabro... hehehe

Ademais, foi uma leitura mediana, para passar o tempo. Indico para quem realmente goste da temática "Sereias".

NOTA: 3/5

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie Carolina,
    Eu tenho esse livro aqui,e quero muito ler.
    A capa e linda,e fiquei bem curiosa por ser sobre sereia,não li nenhum livro com o tema de sereias,mas quero muito ler. Parece ter bastante suspense (pelo que li em sua resenha) espero que não seja muito exagerado....
    Que pena que não gostou tanto :/
    Amei a resenha flor.
    Beijos



    Blog Cantinho da Bruna | Vem participar do Top comentarista ❤ Ta um arraso ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna.
      A capa até que é bonitinha. Espero que goste mais do que eu.. hehe
      bjos

      Excluir
  3. Oi Carol, tudo bem?
    Confesso que sereias também é um dos meus temas favoritos... E a sinopse do livro tbm não me chamou muita atenção, só a capa msm XD
    Mas que bom que conseguiu eliminar um encalhado, rs
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos isso, consegui eliminar esse... =)
      Obrigada pela vista!

      Bjos

      Excluir
  4. Oi,
    Então como você estou com esse livro há um bom tempo aqui na minha instante mas confesso que não tenho tanta vontade assim de ler ele. Realmente ele parece ser bonzinho mas não algo que prenda muito, não sei se não acabo trocando ele antes de ler que nem você rsrs...vamos ver.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!
      Só me animei de ler ele quando fui me desfazer... kkk vai entender!
      Mas quem sabe você acaba gostando!
      Bjos

      Excluir
  5. Olá,
    Eu li esse livro e AMEI, mas acabou que nem procurei mais saber da continuação nem nada, o que é triste se levarmos em consideração que curti tanto a obra. Mas enfim, gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês.
      Nossa, que bom que você gostou!
      Acho que nós duas sentimos o mesmo, gostamos mas nem procuramos os próximos! =)
      bjos

      Excluir