segunda-feira, 9 de março de 2015

Resenha: O Visconde Que Me Amava - Julia Quinn

Título: O Visconde Que Me Amava - Os Bridgertons 2
Título Original: The Viscount Who Loved Me
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 304


O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série Os Bridgertons, que teve inicio em O Duque e Eu e tem como personagem principal o mais velho dos irmãos, Anthony. No ano de 1814 a temporada de bailes acaba de começar, Anthony percebe que está ficando velho e devido a sua crença de que não viverá muito, decide que está na hora de assentar, abandonar a vida de libertino, arrumar uma esposa e ter filhos.

Então decide que a debutante mais bonita da temporada será a companheira perfeita, bonita, com alguma coisa na cabeça e alguém por quem ele nunca se apaixonará, e a candidata que se encaixa em seus requisitos é Edwina Sheffield, uma jovem de 17 anos, que atraiu a atenção de todos os jovens de Londres. Mas antes de aceitar qualquer pedido de casamento, Edwina precisa que a irmã mais velha Kate aprove o noivo.

Katherine Sheffield, uma jovem com quase 21 anos acaba de debutar juntamente com Edwina, uma vez que a família não teve condições de apresenta-las a sociedade separadamente. Jovem espirituosa e de pensamento formado, Kate ama muito a irmã e a madrasta, Mary, e acredita que libertinos nunca dão bons maridos e tenta proteger a irmã de candidatos indesejáveis. Mas o Visconde Bridgerton, não é um homem que aceita um não tão facilmente e decide que vai conquistar a confiança de Kate e a benção para que se case com Edwina.

Conforme os dois se aproximam, Kate acaba se apaixonando por Anthony, pois percebe que apesar de ser um libertino ele é um homem honrado e bom, e os motivos que antes a impediram de aceitar a corte dele a Edwina não existem mais e resolve permitir.

O relacionamento que se desenvolve entre Anthony e Kate, passa de ódio a amizade e de amizade para algo mais. O que antes parecia impossível ao jovem Visconde, se apaixonar, agora já é algo que ele luta contra.

Neste romance, ficamos conhecendo Anthony mais profundamente, sabemos mais sobre o relacionamento dele com seu pai e o porque que a família é tudo para ele, seus medos e sentimentos. Achei interessante conhecer mais sobre esse personagem pois deu para compreender muitos de seus atos.

Mas uma coisa que me incomodou um pouco foi que achei a formula do livro muito idêntica ao primeiro livro. Assim como no primeiro a amizade se tornou algo mais e o casamento forçado acabou acontecendo. Não sei, também pode ser a justiça divina pois em O Duque e Eu, Anthony forçou Simon a se casar com Daphne para evitar o escândalo, uma vez que o Duque foi flagrado em uma posição comprometedora com a srta. Bridgerton. Mas eu gostei muito da personagem da Kate e achei que ela e Anthony dariam certo juntos e gostei de como se desenrolou a história.

Gosto muito da época em que o romance se passa e a autora é até bem fiel aos costumes e postura da sociedade da época. Entretanto, não sei se cheguei a comentar na resenha do primeiro livro, acho um absurdo comparar a autora com Jane Austen, uma vez que Austen escreve seus livros como uma crítica a sociedade da época e aos seus costumes rígidos e até tem romance, mas um romance leve, enquanto que Julia Quinn, tem por objetivo mais o romance, e tendo mesmo algumas cenas mais "calientes", bem típico dos romances de banca.

Mas é um romance gostoso de ler, apaixonante, porém espero que o próximo livro ocorra de forma diferente dos dois primeiros, senão fica repetitivo. Mas não vejo a hora de começar a ler Um Perfeito Cavalheiro, e logo trago a resenha dele também.

Deixem seu comentário sobre o livro! ^^

Beijos

NOTA: 4/5

31 comentários:

  1. Sério!!! Eu preciso desse livro!
    A cada resenha que eu leio sobre ele eu fico mais enlouquecida pra ler, amei a resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Já comprei tenho 3 livros dessa coleção e me pergunto o porque ainda não comecei a leitura. Cada resenha que leio só tem elogios para as obras da Julia Quinn. Quero demais conhecer os Bridgertons e sua resenha só me deixou mais animada.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que lega.
      Acho que vc vai gostar da leitura. =)

      Excluir
  3. Oi Carolina sou apaixonada por essa série, já estou partindo para leitura do terceiro livro e ansiosa pela chegada dos dois que faltam *__*
    Só leio os livros da Júlia pela manhã, pois sei que não consigo larga-los e acabo perdendo a noite de sono, rsrsrs
    A escrita dela é encantadora e cativante.
    Beijos,
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Eu também quero ler o terceiro logo, mas ainda estou finalizando a trilogia divergente, mas assim que acabar começo a ler Um Perfeito Cavalheiro.
      Bjos

      Excluir
  4. A Kris é quem faz resenha da série lá no blog. são resenhas lindas, quando acaba a leitura, ela vem conversar comigo sobre o quanto o livro é bom. Eu ainda não li nada e fico na vontade sempre, menina!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Lilian, já que você tem esse incentivo procure ler. Você vai se apaixonar.
      Beijos

      Excluir
  5. Ah, eu não curto romances de época e apesar de todos estrem comentando sobre estes livros da Julia Quinn eu não tenho a menor vontade de lê-los. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena. Mas se você não gosta nem compensa tentar ler.
      =)

      Excluir
  6. Até agora esse foi o meu "menos favorito". Achei o Antony muito agressivo e violento com Kate, quase a agredindo fisicamente em alguns momentos. Essas ocorrências me fizeram não gostar tanto dele, apesar de ter melhorado muito no decorrer do livro. Foi um casal fofo também, mas não conseguiu bater Daph e Simon e muito menos meus queridos Sophie e Benedict! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy, também achei Anthony meio agressivo em alguns momentos. Mas acho que depois ele amoleceu um pouco e gostei mais dele, mas mesmo assim também gosto mais do SImon e da Daph! *----*

      Excluir
  7. Não gosto muuuuuuuuito de romances, mas acho romances de época bem bacanas! Curti a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Grande parte das pessoas que leem romances de época estão amando Julia Quinn, embora não seja meu tipo de livro preferido, acho muito interessante essa parte das vestimentas e dos modos provincianos rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha interesse por conhecer o escrita de Julia Quinn, mas acho que vai demorar, justamente por perceber, pelas resenhas que leio, que a autora usa uma formula para todos os livros.

    Mas todo mundo concorda que é uma leitura gostosa, mesmo que, lendo o primeiro, é como se já tivesse lido todos.

    Vou esperar mais um pouco para conhecer Julia
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Tudo bem?
    O livro parece ser muito bom para quem curte o gênero, já li inúmeras resenha sobre ao livro ou a série e todas super elogiam, apesar de ter um defeitinho ou outro haha
    Ótima resenha .;)

    Bjão
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Fico a cada resenha mais curiosa para ler os livros da Julia!
    Quero muito saber como termina a história entre o Anthony e a Kate!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Sou doida pra ler essa série <3 o que me falta é dinheiro pra comprar!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro 1, por isso não posso ficar muito animada com o dois, mas pretendo ler logo essa série, pois ela é muito bem comentada e tem tudo para me agradar. Enfim, fico feliz que a leitura tenha sido gostosa para você o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Meninas, estou louca para conhecer esta série, vou ver se consigo comprar os livros para começar logo a leitura.
    Bjs, Rose - Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal. Quando ler me avise o que achou! ^^

      Excluir
  15. Oiii, eu não sou fã de livros de epoca, mas tem tanta mosquitos sumbindo no meu ouvido pra eu ler algum livro dela que eu acho que eu vou me render, kk
    adorei a sinopse desse livro,
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá =)

    Ainda não li essa série, mas vivo namorando-a na livraria. As edições da Arqueiro para romances históricos é sensacional <3 Optei por começar a da Lisa Kleypas, mas os livros da Julia Quinn serão os próximos. Adorei a sua resenha!!! Fiquei com mais vontade ainda de lê-los.

    Beijos,
    http://www.procurei-em-sonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, comigo será o contrário hehehe assim que terminar os da Julia vou ler os Lisa Kleypas!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  17. Eu AAAAAAMO esse livro, rs, é meu favorito da série até agora. Não achei ele parecido com o primeiro. Verdade que a fórmula é semelhante, mas isso é comum aos romances de época, e o que mais gostei desse foram os embates e disputas entre Kate e Anthony, que continuam mesmo depois do casamento,r s
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá eu amo esta série, realmente ela é cativante. Mas confesso que é muito repetitivo :/. Só muda os personagens e um pouquinho do drama, mas mesmo assim vale a pena ler se a pessoa querer uma leitura divertida e apaixonante sem grandes surpresas.
    Parabéns pela parceria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, apesar do clichê é uma boa leitura!

      Excluir
  19. Sou suspeita para falar da Julia Quinn pois adoro essa autora, essa série Bridgertons é perfeita aliás este livro é perfeito pois adoro romances Históricos, impossível não amar e se emocionar com Kate e o Anthony.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu li o livro e simplesmente amei <3
    Confesso que não achei nada parecido com romances de banca, mas cada um tem sua impressão, ne?
    Fiz uma resenha dele no meu blog, dá uma passadinha por lá : http://umremediochamadoler.blogspot.com.br/2015/02/resneha-o-visconde-que-me-amava.html

    ResponderExcluir