segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Resenha: Veneno - Sarah Pinborough

Título: Veneno - Saga Encantadas.
Título Original:  Poison
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013 
Páginas: 224



Sinopse:

Em veneno, a autora, reconta a historia da Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tao tolos quanto aparentam? Acompanhe a historia de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender porque nem todos são bons ou maus e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos. 

Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas, sendo seguido por Feitiço e Poder. Com um leve toque de Once Upon A Time ( bem leve, porque OUAT é perfeito), a autora nos narra uma história bem intensa e chocante.

Esperava gostar mais do livro, até gostei, mas fiquei decepcionada com o final abrupto. Mas é uma leitura que flui super rápido, é um livro fino, com a capa bem bonita e as páginas também. O maior defeito foi as folhas serem brancas. =(

Nesse primeiro livro conhecemos Branca de Neve e sua Madrasta Lilith. Conhecemos um lado mais aventureiro e selvagem de Branca, uma independência e uma força enorme. Mas também somos apresentados a uma Rainha, não necessariamente cruel, mas com um coração de pedra, que os acasos do destino destruiu. 

Princesa em um reino distante, quando seu pai, o Rei, descobre que a esposa e a filha são bruxas dá logo um jeito de se livrar delas, a mãe fora abandonada e mandada embora, enquanto a filha fora mandada para outro reino para se casar com um rei, viúvo, velho e com uma filha apenas quatro anos mais nova que Lilith. Decepcionada e irritada, Lilith constrói uma imagem de mulher cruel e má, mas no fundo sente muita inveja da jovem enteada. 

Quando o Rei viaja para a guerra, sem data próxima de retorno, Lilith governa com mãos de ferro, governa pelo medo e terror. É quando a inveja e receio da jovem Branca de Neve chega a tal ponto que se torna perigoso para a jovem.

Em fuga, Branca de Neve encontra refúgio com as únicas pessoas em que confia, seus amigos os anões. Mas a determinação da Rainha em encontrar Branca de Neve, e eliminá-la de uma vez por todas, não tem limites. 

A história original, muita gente já conhece. E essa versão é muito surpreendente, com um final completamente diferente do convencional. E deixa um ótimo gancho para a história do segundo livro. Como eu disse não é um livro ruim, só que para mim foi um pouco decepcionante. Mas espero que o próximo compense, e que a história evolua mais. Fico torcendo para o Caçador ter um papel mais importante mais ao decorrer da história, pois fiquei com um pulga atrás orelha sobre o que aconteceu com ele.

Mas enfim, para quem é fã de Once Upon A Time (como eu!!!! o/) é uma boa leitura, eu adoro contos de fadas, e quando são contados de outras formas também gosto de conferir. 

E vocês já leram a Saga? Ou ficaram curiosos para conhecer?

NOTA: 3/5

Já está participando do sorteio da página de um Kit de marcadores variados? Não?
Então corre lá! É só acessar essa página e seguir as regrinhas. ;)

8 comentários:

  1. Estou louca para ler e comprar, adoro contos de fadas.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol, como vai?
    Comprei o box da trilogia e também fiquei triste pelo fato de as folhas serem brancas :/, mas as capas são maravilhosas! Estou ansiosa para ler esta trilogia principalmente por amar contos de fadas, e saber qual é o diferencial que tem do original com a do livro. Também estou loucaaa para ler Once Upon A Time, parece ser realmente maravilhoso e também sou apaixonada pela capa.
    Que pena que se decepcionou um pouco, espero que eu goste da leitura.
    Parabéns pela resenha e sucesso para ti <3.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda.
      Obrigada e valeu pela visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii carol. Estou louca por essa saga, mas eu não consegui a promoção e estou pobre, ashuashuashua. Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais curiosa. E adorei essa versão da madrasta =D
    Mas sabe que eu tenho uma e ela é muito má. kkkkk
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Submarino está sempre colocando esse box em promoção.
      É só ficar de olho que logo vc consegue um desconto bacana.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Carol!
    Eu já comprei Veneno e ainda não li, sou fã de OUAT tbm *----*
    Minhas expectativas não estão muito altas com essa leitura, então acho que vou gostar, rs
    Acho a capa linda *-*
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // tem Conto e Foto do Leitor rolando no blog! //

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Não sou muito fã de Once Upon a Time, mas to apaixonadaaaa pela capa *O*
    Fique com Deus! - Doce Literário
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir