segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Resenha: O Caminho Para Woodbury - Robert Kirkman

Título: The Walking Dead - O Caminho Para Woodbury
Título Original: The Walking Dead - The Road to Woodbury
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 331


"Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudesse viver em paz em meio ao apocalipse zumbi.
E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. 
Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá."

Nesse segundo livro da série The Walking Dead, somos apresentados a um grupo de sobrevivente que vivem em um acampamento, cheio de famílias e pessoas comuns. A personagem principal é Lilly Caul, uma mulher insegura e medrosa, que não consegue proteger a si mesma e nem aos outros, então serve como babá dos filhos de um casal. 

Após um ataque ao grupo e a morte de uma das meninas de quem cuida, Lilly é responsabilizada pelo pai da menina que a ataca violentamente, e é contido por Josh Hamilton, amigo de Lilly e apaixonado pela moça, que acaba perdendo o controle e matando o agressor. Por este motivo Josh é expulso do acampamento somente com um carro e o necessário para sobreviver e é seguido por seus amigos, Lilly, Bob Stookey o médico do acampamento que possui sérios problemas com bebida, Megan, amiga de escola de Lilly e o seu namoradinho maconheiro, Scott.

Obrigados a pegar a estrada para sobreviver eles procuram por um lugar seguro para se instalarem, é nesse meio que encontram com um grupo armado, liderado por Martínez que os convida a conhecer a cidade, mais segura  diga-se de passagem, de Woodbury. 

Mesmo desconfiados e com medo o grupo resolve tentar a sorte na cidade que aparentemente é um lugar bom para se viver no meio desse apocalipse zumbi. Chegando lá cada um vai para um canto, faz novos amigos, trabalham para conseguirem comida e as coisas correm tranquilamente por um tempo. Mas Lilly e Josh ainda ficam com o pé atras com essa cidade, e debatem sobre pegar a estrada novamente. 

Mas não será tão fácil assim sair dessa cidade, ainda mais sem seus amigos, já que Scott não é visto a muito tempo, Megan está bem confortável dormindo cada hora com um homem diferente e Bob se tornou o novo protegido do Governador. E conforme o relacionamento de Lilly e Josh envoluem, ela fica cada vez mais insegura sobre os motivos reais que a levaram a se envolver com ele.

A primeira vez que ouvi falar de The Walking Dead foi pela série de tv, fiquei fascinada e apaixonada com a historia dos sobrevivente do apocalipse zumbi, e passei a acompanhar cada temporada pela Fox. 

Logo depois conheci os quadrinhos e passei a ler os mesmo, adoro Mangas e HQs então a minha vontade era colecionar, então começaram a relançar as HQs de TWD mensal, e todo mês lá vai eu na banca comprar a minha. Quando lançou o primeiro livro em 2012 eu fiquei em êxtase, queria muito comprar e devorar, só que antes mesmo de comprar eu consegui o primeiro livro emprestado com um amigo, e o li em menos de dois dias, devorei cada palavra e cada página. Mas no fim fiquei decepcionada, achei a história maçante e parada, os personagens sem graça. 

Mas mesmo assim não desisti dos livros, logo comprei o box com os dois primeiros volume e em seguida o terceiro A Queda do Governador (que ainda não li). O drama da minha vida foi ler esse livro, O Caminho Para Woodbury. Por mais que tentasse ler, após duas páginas eu estava cochilando, não me cativei com nenhum personagem e acabava parando a leitura para ler outro (acabei lendo outros cinco livros!) o que arrastou a leitura por mais de 2 meses. 

E apesar de não ter gostado tanto do primeiro, ele ainda foi um pouquinho interessante, esse livro 2 me deixou estarrecida no final. Não acreditei que acabou com aquilo e fiquei pensando que devia ter abandonado a leitura lá começinho. Mas, mesmo não gostando, quero ler A queda do Governador parte 1 e parte 2 na esperança de que eu goste um pouco dos livros e até porque eu detesto começar uma série e não terminar.

A única parte realmente interessante desse livro foi um único personagem que me atraiu, o Martínez. O papel dele na série não tem tanta voz e na HQ, até onde eu li, também não. Mas esse livro deu para conhecer um lado mais humano dele, deu para ver que ele não possui aquela veneração ao Governador como visto na série e que ele pode sim ser um ótimo aliado. Torço por um relacionamento entre ele e a Lilly, apesar de achar ela sem graça. =P

NOTA: 1/5

Já está participando do sorteio da página de um Kit de marcadores variados? Não?
Então corre lá! É só acessar essa página e seguir as regrinhas. ;)

3 comentários:

  1. Opa, adorei sua resenha!! xD
    A série nunca me chamou muito a atenção, porque não faz muito o meu gênero, mas o livro parece ser bem interessante!!
    Beijos, Lerissa K. xD
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca quis ler esse livro pq falam que é ruim,mas li Ascensão do governador e é maravilhoso,mas pelo visto não vou ler mesmo esse.

    ResponderExcluir