segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Resenha: Romeu Imortal - Stacey Jay

Título: Romeu Imortal
Título Original: Romeo Redeemed 
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 320


 "Há séculos Romeu vive atormentado por seu passado e assombrado por seu presente. Castigado por suas escolhas e conhecido por seus modos cruéis e violentos, ele agora tem uma única chance de se redimir.
Nesta continuação da saga Julieta Imortal, Ariel Dragland não sabe, mas é importante tanto para as facções do bem quanto para as facções do mal, e o destino do mundo está em suas mãos.
A missão de Romeu é conquistar o coração de Ariel e fazê-la acreditar no amor, livrando-a de seus próprios fantasmas e medos. No entanto, o que começa apenas como mais uma tarefa para Romeu, poderá guiá-lo a sua única e incontestável verdade. E ele lutará até o fim para proteger Ariel e ganhar seu coração e sua alma."



O que falar sobre esse livro?! Quando comprei o Julieta Imortal em uma promoção por R$9,90, comprei simplesmente devido a capa que me atraiu e a leitura foi uma completa decepção. Não gostei dos personagens, do enredo e do final que achei muito sem noção, mas ainda assim achei que o livro era uma leitura mais ou menos e dei 3 estrelas a ele. Entretanto não quis comprar Romeu Imortal e nem ler, mas eis que a minha irmã Bruna ganhou ele em uma cortesia do skoob e em uma de suas raras visitas a nossa cidade trouxe ele entre vários outros livros para eu ler. 

Eu enrolei e enrolei, peguei ele por diversas vezes para começar a ler e sempre desistia, ate que finalmente criei coragem e comecei a ler e bang! outra decepção! Foram sete dias em que eu poderia ter lido algum outro da minha estante (porque tem vários esperando!), e o detalhe é que um livro como esse eu normalmente leio em 3 dias, só que a cada vez que começava a ler depois de poucas paginas eu desanimava e ia fazer outra coisa.

Nessa continuação da historia de Julieta Imortal, Romeu após ter matado Julieta cruelmente com o intuito de salvá-la (eu tenho as minhas duvidas!) está vagando sem destino em seu corpo apodrecido e definhando, abandonado ao destino pelos Mercenários a quem traiu ele é convocado pelos Embaixadores, mais especificamente pela enfermeira de Julieta, para se redimir e se tornar um Embaixador, mas antes ele tem uma missão a cumprir. Em uma dimensão alternativa, entrar no corpo de Dylan e fazer com que Ariel Dragland se apaixone por ele, para que ela acredite no amor e se livre das sombras que a atormentam, e em apenas três dias.

Prepotente e arrogante (como sempre), Romeu acredita que sua missão será fácil e que Ariel cairá sob seu charme rapidamente. O que ele não esperava era que Ariel fosse tão importante para a causa dos Embaixadores e Mercenários que ele terá que fazer de tudo para afastá-la das sombras, mesmo que significasse matá-la. O mais surpreendente ainda é que com o passar da missão Romeu percebe que está se apaixonando por Ariel tanto quanto ela por ele.

Em capítulos separados, encontramos Julieta, de volta a seu corpo 700 anos antes e dentro da tumba onde foi enterrada, mas agora com a memória intacta sobre o que ocorreu em seu "futuro" como embaixadora ela sabe que não pode confiar em Romeu e nem no Frei que imaginava seu amigo. Recebendo visões de Romeu se tornando um embaixador, a jovem acredita que ele não merece tal piedade e quer vingança contra o ex que tirou sua vida e de seu amado Ben, tentando descobrir como escapar da Tumba e do Frei que a vigia atentamente do lado de fora.

A história me pareceu confusa, sem nexo com esse livro e o final do primeiro, essa historia de dimensões paralelas é interessante em uma história de ficção científica e mistério, mas na minha opinião em um livro que é praticamente 100% romance não funcionou. 

Eu posso dizer que li esse livro por teimosia, tenho mania de se eu já comecei a ler uma série ou trilogia eu preciso ler os outros. Mas como nenhuma leitura é improdutiva, pelo menos exercitei meu cérebro... hehehe

Não recomendo a leitura, mas se estiverem curiosos para ler vão em frente, como eu disse toda leitura é produtiva!

NOTA: 2/5

2 comentários:

  1. Oi flor,
    Infelizmente esse livro também não me ganhou nada principalmente por terem tentado fazer uma analogia a história romeu e julieta mas mudarem praticamente tudo nela, se ele tivesse outro título quem sabe até teria ganhado mais meu interesse.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel.
      Pois é, para mim acho que nem se fosse com um nome diferente não me ganhava. =(
      *-* Obrigada pela visita!
      bjos

      Excluir