quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Resenha: Brisingr - Christopher Paolini

Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?

Bom eu ameei esse livro, sou fã do Ciclo a Herança, mas esse livro foi muito bom, pois as batalhas são incríveis os relacionamentos estao a flor da pele e muito mais elementos.
CUIDADO SPOILERS. 

Começamos esse terceiro volume com Eragon e Roran partindo juntos para resgatar Katrina, apesar dos sentimentos controversos entre ambos, estao completamente diferentes da época em que viviam juntos, os dois agora são guerreiros e Roran ainda culpa Eragon pela morte de seu pai. 
Após descobrirem onde Katrina é mantida cativa, a resgatam; e Eragon descobre que o próprio pai da jovem foi o responsável pelo seu sequestro juntamente com os Razac, mas tambem é mantindo prisioneiro e torturado, cego e a beira da morte Eragon resolve libertar o homem mas o obrigando a seguir um caminho diferente deles, rumo a Ellesmera onde com os Elfos ele pode vir a aprender um pouco de humanidade. Eragon omite este fato tanto de Roran como de Katrina. Após voltarem ao acampamento, Eragon segue com Orik a Tronjheim para ser escolhido um novo rei entre os anões, e após muitas conferencias Orik é o escolhido pelo povo dos anões. Após ter ido em socorro aos Varden sem terminar seu treinamento em Ellesmera, para lá ele retorna para dar continuidade no seu treinamento, e lá com a ajuda de uma elfa forja sua própria espada, forjada a partir do metal de uma estrela cadente, e a nomeia Brisingr que significa Fogo na língua antiga.  

A grande revelação da história é a descoberta de Eragon de que é meio irmão de Murtagh, por parte de sua mãe, que era casada com Morzan. E a descoberta de onde se origina o poder de Galbatorix. Munido dessa descoberta Eragon irá unir o possível suas forças e a de seus aliados para salvar a vida de todas as pessoas e salvar todo o reino.
Uma grande aventura, recheada de emoção e amor, acompanhamos o casamento de  Roran e katrina e a descoberta de que Roran será papai. O amor nao correspondido de Eragon por Arya...
Um livro enorme mas que eu amei, pois nos prepara ainda mais para o gran finale, este era para ser o ultimo livro mas o autor disse que se empolgou tanto escrevendo que quando viu tinha escrito tanto e ainda nao tinha chegado ao final! 
Eu achei isso ótimo pois posso aguardar mais uma continuação... =P

Um comentário:

  1. Como tem spoiller, nao li.

    Pq faz mais de 5 MESES que o meu amigo me enrola falando que vai pedir para o namorado dele os tes livros e nunca chegam até mim.

    Mas eu adoro essa temática de dragões! *________________*


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir