quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Resenha: Feios - Scott Westerfeld

 Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

O começo do livro eu achei bem parado sem nada de muito atrativo, sem nenhuma aventura ou nada que indicasse que o livro fosse bom. Mas a partir do meio do livro a historia começa a render... rsrsrs... eu me interessei mais na historia e comecei a gostar da leitura, mas isso só quando Tally vai em busca de Shay. 
O Bom do livro é que ele tem uma forte crítica social embutida em suas entrelinhas, e Tally no meio de sua vida e em busca da perfeição descobre que o mundo dos perfeitos nao é tao perfeito como ela imaginava e ao alcançar Shay e todos os outros feios ela descobre cada vez mais podres em relação aos perfeitos. Mas o que fazer nesse dilema, quando se quer muito alguma coisa e sempre quis a vida inteira ter que escolher entre isso ou continuar sendo quem ela é, e ter seus amigos por perto?
Apesar de um começo meio monótono eu recomendo a sua leitura por ser uma historia incrivel  e criativa, uma ficção ótima, e estou super ansiosa para ler o segundo livro assim que tiver uma promo eu compro o segundo e se nao me engano ja saiu o terceiro volume entra para a minha lista tbm.. =)  

NOTA: 4/5

2 comentários:

  1. Oii, primeira visitinha por aqui o/
    Adorei seu blog! Muito fofo...
    Estarei comentando seus post!
    E seguindo, me segue também!
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii :)
    Tenho Feios em casa, mas ta tudo tão corrido que não consegui ter tempo de ler ainda. Uma pena o começo ser meio monótono, mas a maioria dos livros acho que começa num ritmo menor hauah :)
    Estou seguindo o blog!

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir