quinta-feira, 3 de junho de 2010

Resenha: Nada Dura Para Sempre - Sidney Sheldon


Nada Dura Para Sempre é uma história emocionante, li ele em apenas um dia, um livro nao tao pequeno mas que nos faz querer saber o grande final com expectativa.

Após ser acusada de matar um paciente por dinheiro, a médica Paige Taylor luta na justiça para provar sua inocência.
O autor no mostra sua historia desde sua chegada no Hospital Público Embarcadero e sua amizade com outras duas novas residentes Kat Hunter e Honey Taft. Apos se conhecerem as tres decidem alugar um apartamento e passam a morar juntas.
Kat, que teve uma infância complicada, vê seu irmão mais novo envolvido em enrascadas cada vez maiores e faz de tudo para ajudá-lo.
Honey que nunca foi a filha que os pais queriam e sempre conseguiu tudo o que queria utilizando métodos pra lá de vulgares.
Paige em busca do verdadeiro amor e de sua carreira consolidada, uma médica brilhante.

As tres enfrentam o preconceito por serem mulheres em um hospital onde as mulheres não passam de enfermeiras e os homens são os médicos, e se envolvem em situações arriscadas que podem não só destruir suas carreiras mas acabar com vidas.

Um pouquinho sobre o autor....

O escritor norte-americano Sidney Sheldon (1917 - 2007) era um adolescente pobre na Chicago dos anos 1930 quando decidiu participar de um programa de calouros que acabou conduzindo-o a Hollywood, onde passou a revisar roteiros. Depois de prestar serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial, Sheldon começou a escrever musicais para a Broadway e roteiros cinematográficos.
O sucesso das peças facilitou seu acesso aos estúdios de cinema e o aproximou de astros como Frank Sinatra, Marilyn Monroe e Cary Grant. Na TV, os seriados Nancy, Casal 20 e Jeannie é um gênio levaram sua assinatura. Em 1969, Sidney Sheldon publicou seu primeiro romance, A outra face, e a partir de então seu nome se tornou sinônimo de best-seller. Foi o único escritor que recebeu três dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural norte-americana: o Oscar, do cinema, o Tony, do teatro e o Edgar Allan Poe, da literatura de suspense. Nada dura para sempre foi adaptado para a TV em 1995, com Brooke Shields no papel da Dra. Betty Lou Taft.

O cara era o máximo né. Quero ler todos os livros dele!!!

4 comentários:

  1. acabei de ler esse livro tbm!! Gostei mtooo, mas o final ficou um pouco a desejar... To lendo o "Se houver amanhã"

    ResponderExcluir
  2. srsrs verdade o final deixa um pouco a desejar... tbm vou ler "Se houver amanha" e "A Senhora do Jogo" , espero que sejam bons tbm...

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler "Nada dura para sempre". Vou fazer uma resenha, em breve, no meu blog tb =)
    To seguindo ok.. bjooss

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é super bom. O autor sou como envlver as tres medicas em suspense eletrizante, com cenas tristes ( como a morte de Kat ) e o desfecho feliz, com a Paige sendo declaada inocente.

    É um livro que vale muita a pena ler.

    ResponderExcluir