domingo, 2 de julho de 2017

[Resenha] Sobreviventes do Caos - Bianca Gulim

TítuloSobreviventes do Caos
AutorBianca Gulim
Ano: 2016
Páginas: 244
Bom dia leitores.
Prontos para conhecerem mais uma aventura? Eu recebi esse ebook em parceria com a autora Bianca Gulim e hoje vim mostrar o que eu achei da obra. ^^ Agradeço muito a autora por ter me dado a oportunidade de conferir a obra.

Ano 2222, um vírus mortal atinge a maior parte da população mundial levando à guerra e o caos. Após conseguirem evitar a extinção, a humanidade tenta se reestruturar e os poucos sobreviventes se dividem em grupos que vivem com ou sem tecnologias e seguem as regras de seus líderes.

Celine e seu irmão Julio lideram seu povo em um mundo dominado pelos caos, Celine é uma guerreira destemida e habilidosa, motivo pelo qual seu irmão a tornou a líder dos guerreiros de seu povo. Seu povo é uma pequena comunidade mas que vive unida e trabalha junto em busca da paz. Vivendo sobre a vigilância da Fortaleza, que força a paz entre os povos e acaba com qualquer conflito de forma dura e rígida, Julio forja uma aliança com os aligortes, um povo que possui poucos guerreiros e aparentemente estão vulneráveis a ataques do povo da areia.

Mas tal aliança se mostra uma armadilha quando os aligortes se viram contra seus aliados e aprisiona seu povo com o objetivo de dominação e aumentar seu reino e guerreiros.

Celine se vê em uma situação difícil e aterrorizante e sente a ausência de seu irmão, que partiu em direção a Fortaleza, mais do que nunca. Porém, na ausência de seu líder, seu povo só pode contar com Celine que fará de tudo para garantir a liberdade e segurança daqueles que ela ama.

Após descobrir que foi traída por seu recente aliado, Celine ainda descobre que Max, o homem por quem vem nutrindo sentimentos fortes desde que o conheceu, também se aliou aos aligortes. Assim precisa contar com a ajuda de Luke, um homem charmoso que a salva dos seus inimigos, e a leva para o seu acampamento, onde um grupo de fugitivos do povo da areia se encontra.

Mas enquanto os Aligortes estiverem atrás de Celine e o Povo da Areia atrás de seus fugitivos, eles não estarão seguros e precisam se unir em um plano que possa ajudar seu pequeno grupo a sobreviver em meio a guerra.

Celine é uma personagem forte e determinada e coloca o bem estar de seu povo antes do próprio, mas seus sentimentos e ações me pareceram confusos, ao mesmo tempo em que ela parece confiar cegamente em Max e em sua lealdade mesmo que os sinais demonstrem o contrário, quando ela descobre um fato que ele omitiu de seu conhecimento ela surta e faz o maior estardalhaço sem pensar na situação que isso causaria naquele momento. Enquanto diz a si mesma que Max é o homem a quem entregou seu coração e que ela é dele, tem momentos em que fica extremamente balançada com Luke. Apesar de ser bem clara em relação a seus sentimentos e relação com Max, desencorajando totalmente Luke, em outro momento ela aceita seus avanços. E confesso que triângulos amorosos não é bem algo que eu curta. 

Tanto Max quanto Luke são personagens interessantes e que podem ser bem explorados, mas ambos também chegam a tomar atitudes ou agir de forma bem estúpidas e impulsivas as vezes, o que me deixou na dúvida se eu gosto ou não deles hehe. Alguns personagens secundários me agradaram bastante e espero que tenham um desenvolvimento maior no próximo livro.

A trama criada pela autora tem potencial para se desenvolver muito bem e se tornar uma trilogia fantástica, infelizmente esse primeiro livro não me empolgou tanto de início. Apenas para o final que a história finalmente toma fôlego e deslancha, mas termina tão abruptamente que ficou parecendo que eu levei um balde de água fria na cara hehe e terminou com um plot twist do caramba, o que deixa o leitor bem ansioso para conferir a continuação.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Celine, o que faz com vejamos tudo pelos olhos dessa jovem guerreira e sintamos mais empatia pela personagem, entretanto, apesar de tudo não consegui me identificar ou simpatizar tanto com ela. Apesar de alguns pontos que me incomodaram, a história é boa e tem potencial, foi uma experiência bacana poder conferir a obra. A revisão está muito boa, com apenas um ou outro errinho que é comum encontrar em qualquer obra.

Se você curte distopias e achar a história interessante eu recomendo muito a leitura. Por algumas resenhas que eu andei lendo muita gente gostou bastante e eu também gostei, só não foi tanto quanto eu esperava, mas creio que por ser o primeiro livro da trilogia ainda tem muita coisa para ser desenvolvida e eu quero muito conferir, e por ser seu primeiro livro a autora mandou bem e tem talento. 

Já leu? Me conta o que achou.
Beijos

Um comentário:

  1. Olá! Obrigada pela resenha. Fico triste por não ter gostado tanto da história, mas faz parte! Torço para que seus leitores gostem mais.
    Um beijo.

    ResponderExcluir