domingo, 23 de julho de 2017

[Resenha] Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas

TítuloManhã de Núpcias (Os Hathaways 4)
Título Original: Married by Morning
AutorLisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas272

Bom dia leitores! 
Estive sumida na última semana né hehe mas hoje estou de volta para resenhar mais um romance de época fofinho. ^^ Tinha lido os dois primeiros livros: Desejo à Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer(resenhas aqui e aqui) e gostei dos dois mas não tanto como da série Os Bridgertons, Os Bedwyns e até mesmo a série As Quatro Estações do Amor da Lisa, me conquistaram mais. Mesmo assim não queria deixar de ler os outros livros, até porque essa série tem umas peculiaridades bem interessantes e personagens bem complexos, e completei minha coleção no começo do ano passado. Li o terceiro Tentação ao Pôr do Sol(resenha aqui) e já gostei bem mais da história de Poppy e Harry e me envolvi com a família Hathaway.

Nesse quarto livro nos aprofundamos mais na vida do único irmão Hathaway, Leo, que passou por momentos bem perturbadores no passado quando perdeu sua noiva para a febre escarlatina. Após ele mesmo adoecer tudo que Leo desejava era se juntar a Laura na morte, mas o destino tinha outros planos e ele sobreviveu. Amargurado ele se afundou na própria tristeza, com bebidas, drogas e mulheres, o que lhe rendeu uma péssima reputação.

Leo então herda um título de nobreza aparentemente amaldiçoado, e a simples e humilde família dos Hathaways se vê em meio a alta sociedade londrina, mas as peculiaridades da família não fazem com que eles sejam bem vistos entre os nobres. Entre tantas dificuldades para se adaptarem a nova vida, as coisas finalmente vão bem para todos: Amelia, Win e Poppy estão bem casada, apaixonadas e construindo suas famílias, o que deixa apenas Beatrix, a caçula para que Leo se preocupe.

Mas uma notícia surge para abalar a aparente calmaria dessa família: se Leo não se casar e gerar um herdeiro em um determinado prazo, ele perderá a casa onde a família vive, porém Leo não vê vantagem nenhuma em um casamento.

Catherine Marks é a mulher que foi contratada como preceptora de Poppy e Beatrix, uma mulher educada e reservada, com um passado misterioso e uma língua afiada. Seus embates com o patrão sempre deixaram a família curiosa, Leo apesar de se irritar com a jovem acompanhante de sua irmã e a achar uma megera, opinião igualmente compartilhada por Cat em relação a Leo, ambos acabam por descobrir que sentem algo diferente um pelo outro, e a convivência começa a mudar o relacionamento deles. 

Os segredos de Catherine atraem mais ainda Leo, que se diz preocupado com a reputação da família, mas no fundo deseja conhecer a verdadeira Catherine, seus medos e anseios, e protegê-la de qualquer coisa ou pessoa. Catherine é uma mulher de recursos e não precisa trabalhar, mas vê nos Hathaways a família que um dia queria ter tido e estar trabalhando na casa deles é o mais próximo que pode chegar a ter uma família. No livro anterior ficamos conhecendo a ligação de Catherine e Harry Rutledge, marido de Poppy e ficamos ainda mais curiosos quanto as circunstâncias do passado da jovem. 

O envolvimento de Leo e Cat é mais que puramente físico, conforme vão se envolvendo eles se abrem um para o outro demonstrando quem realmente são, confiando segredos que não contariam a mais ninguém, e a honestidade entre ambos foi um ponto bem positivo na obra, pois foi o que fez com que eu acabasse gostando de Leo(até esse momento eu não o suportava hahaha).

Mas Cat é uma mulher que lutou bastante em sua vida e sente uma dificuldade enorme em deixar os outros entrar, e mesmo que seus sentimentos por Leo sejam fortes, ela receia aceitá-lo em sua vida, e cabe ao Hathaway convencê-la do contrário. Leo é bem parecido com Harry Rutledge até certo ponto e algumas de suas atitudes me incomodaram no início, mas conforme a história se desenvolve ele amadurece ainda mais e muda seu ponto de vista sobre várias coisas, principalmente sobre o que espera da vida.

A narrativa da Lisa é bem fluida e gostosa, em terceira pessoa, os personagens são bem explorados e com passados misteriosos ou sombrios. O bacana desse tipo de série é que ao mesmo tempo que temos Leo e Cat, acompanhamos o desenvolvimento do restante da família, e eu adoro essa química que todos eles possuem, como vivem em harmonia e são uma família unida. Outro personagem, além de todos da família, que me encantou e muito, foi Dodger, o furão esperto de Beatrix que é apaixonado por Cat e suas ligas hehehe.

O terceiro livro e esse fizeram com que eu me apaixonasse pela série e torcesse ainda mais por todos dessa família. Romances de época são previsíveis e normalmente cada autor tem uma fórmula para escrever e os livros quase sempre são a mesma coisa, só muda os personagens e as circunstâncias, mas isso nunca me incomodou na leitura deles, porque é exatamente isso que eu espero quando pego um romance de época, mocinho e mocinha se apaixonam e há alguma dificuldade para que fiquem juntos, mas no final as coisas se resolvem e eles acabam juntos e felizes. São histórias apaixonantes e envolventes, de leitura rápida, para se ler num fim de semana ou mesmo em um dia chuvoso em que estiver livre. 

Então se você gosta do estilo precisa conhecer essa série, com personagens adoráveis como os Hathaways. Quem aí já leu? Gostaram? Me contem o que acharam.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário