domingo, 18 de junho de 2017

[Resenha] The Beauty Of Darkness - Mary E Pearson


TítuloThe Beauty of Darkness - Crônicas de Amor e Ódio 3
Título Original: The Beauty of Darkness - The Remnant Chronicles 3
AutorMary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Ano: 2017
Páginas: 576
"Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder. 
Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher."

Bom dia!
Finalmente chegamos ao terceiro livro, o desfecho de uma trilogia que surpreendeu e muito, que construiu personagens fortes e demonstrou o poder feminino. Não apenas Lia é uma personagem empoderada e que faz o que precisa para sobreviver e proteger aqueles que ama, mas a obra de Mary traz uma gama de personagens femininas surpreendentes, a autora não se apega apenas a sua personagem principal empoderada ao redor apenas de homens, ela criou uma variedade de mulheres diferentes e em posições diversas que demonstram a sua força de várias formas. 

Os livros anteriores já mostraram que nesse mundo dos remanescentes os preconceitos e as diferenças de gênero são gritantes, e a batalha diária para ser ouvida e respeitada em muito nos lembra da nossa atualidade. Depois de fugir de um casamento planejado, ver sua família e seu reino lhe dar as costas, ser perseguida e capturada por assassinos enviados por um reino de selvagens, Lia consegue escapar com a ajuda de Rafe, que agora ela conhece a verdadeira identidade.

Seu plano é se dirigir a Morrighan para avisar sua família e seu reino do perigo eminente de um ataque vindo de Venda, mas Rafe recebe uma notícia arrebatadora no meio do caminho o que faz com que seus planos batam de frente, uma vez que ele também precisa voltar para o próprio reino e deseja levar Lia e protegê-la a todo custo. Porém, Lia é uma mulher determinada e corajosa e nada poderá ficar em seu caminho, nem mesmo seu coração. 

Assim como nos livros anteriores, esse volume começa um pouco tranquilo demais apesar dos acontecimentos finais de The Heart of Betrayal, mas logo as coisas começam a esquentar e a leitura passa sem a gente nem  perceber. Todos os personagens são cativantes ou odiosos(rsrs), conhecer melhor sobre a criação/surgimento de cada reino foi ótima e as tramas e conspirações que envolvem Morrighan e Venda vão ficando cada vez mais evidentes.

Para aqueles que ficam falando que Crônicas de Amor e Ódio é uma trilogia apenas de romance, posso dizer que não poderiam estar mais enganados. Claro que é um elemento presente, mas é uma parte bem menor do que as outras nuances da obra, temos traição, esquemas, guerra, família e amigos que se tornam família. Lia é uma personagem extremamente consistente, que se adapta a situação, sofre, chora, luta e que em nenhum momento desvia de seu caminho e ideais, ela coloca o bem estar dos outros antes do próprio.

As reviravoltas na trama continuam nos deixando sem fôlego e o desfecho que nos foi dado, para mim foi mais do que satisfatório, foi arrebatador, incrível! Com certeza se tornou uma das minhas leituras favoritas e conquistou um lugarzinho especial no meu coração.

Não tem como não recomendar uma leitura dessas não é mesmo? Indico para todos, homens, mulheres, jovens, adultos, enfim, todos precisam ler essa obra maravilhosa, Mary se tornou uma das minhas autoras favoritas e não vejo a hora de ler algo mais dela. Para quem leu a trilogia e está se sentindo órfão, tem um conto chamado Morrighan, que narra a jornada da jovem Morrighan e o que levou ao surgimento do reino, também é uma ótima leitura e da para compreender muito sobre o reino de Lia, infelizmente por enquanto só há em inglês, e se você costuma ler livros assim, vale muito a pena.

Mas se assim como eu já leu o conto, agora é esperar alguma novidade da autora que chegue por aqui, de preferência se for algo do mesmo universo dos remanescentes não é? DarkSide acertou em cheio com essa autora para o seu selo DarkLove, o que trouxe muito mais visibilidade para as obras das autoras femininas da editora. 

A edição está maravilhosa como sempre né, não tem o que falar dos livros da editora, simplesmente que são esplêndidos. Apenas alguns errinhos de revisão que pude perceber, e também, qual editora não tem? No mais, estão de parabéns! Amei o mapa azul desse volume. ^^

Quem aí já leu? 
Beijos

Um comentário:

  1. Lia é maravilhosa, não tem como não se apaixonar por essa trilogia. Amei a resenha.
    Bjs
    Denise

    ResponderExcluir