segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Resenha: A Marca de Atena - Rick Riordan

Título: A Marca de Atena
Título Original:  The Mark of Athena
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 480


"Há uma lenda antiga que os pretores do Acampamento Júpiter transmitem através dos séculos. Se for verdadeira, pode explicar por que nossos grupos nunca foram capazes de trabalhar juntos. Pode ser a causa de nossa animosidade. Até que essa questão antiga seja finalmente resolvida, assim diz a lenda, romanos e gregos nunca viverão em paz. E a lenda está centrada em Atena..."



A filha da sabedoria caminha solitária
A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detêm a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida.


Após seis meses procurando por Percy, Annabeth finalmente está prestes a se encontra com ele no acampamento Júpiter, porém, chegar no navio Argo II pode não parecer muito amigável uma vez que o navio é uma arma de guerra grega. Após demonstrarem que estão ali em missão de paz, os jovens semideuses se unem para uma missão para cumprir com a profecia onde sete meio sangues devem impedir o fim do mundo.

Assim, Annabeth, Percy, Jason, Piper, Leo, Hazel e Frank devem se unir e atravessar o Mare Nostrum e chegar a antiga Roma para impedir Gaia de obter êxito em seus planos e ainda salvarem o irmão de Hazel, Nico de Angelo, de morrer pelas mãos dos gigantes Efialtes e Oto.

Mas mesmo com todos os obstáculos que terão que enfrentar, Annabeth possui uma missão que é só dela, uma missão que lhe foi dada por sua mãe, a deusa Atena. De posse da Marca de Atena, a jovem terá que descobrir o que foi roubado da deusa pelos romanos e vinga-la. Um conflito que perdura por milhares de anos e pode ser a causa da rixa entre gregos e romanos, se tiver sucesso em sua missão poderá não só colaborar com a missão dos sete como também fazer com que gregos e romanos finalmente possam trabalhar juntos e quem sabe salvar os deuses e impedir Gaia de renascer.

O livro é narrado pelo ponto de vista dos personagens, mais especificamente de quatro personagens, Annabeth, Leo, Piper e Percy.

Como sempre Rick Riordan se superou e conseguiu criar uma aventura original e emocionante. Conseguiu se superar dos livros anteriores e me deixou morrendo para ler a continuação (que eu só não comecei a ler imediatamente porque eu não quero acabar logo e me sentir órfã!!! kkkk). Nesse livro teve muitas, muitas aventuras, relacionamentos à flor da pele e monstros cada vez mais letais. Fico encantada em como o autor consegue pegar as lendas mais famosas da mitologia e criar um mundo fantástico como em Os Heróis do Olimpo e Percy Jackson e os Olimpianos.

Me emocionei muito com o final (ou seja, chorei descontrolada!) e adorei tudo na história, o tio Rick sabe escrever e agradar ao leitor, e eu amo os personagens da série, principalmente com o Percy e a Annabeth que são o casal mais fofo do mundo. Mas gostei dele ter dado mais importância ao Leo nesse livro, um personagem essencial para a missão e para o desenvolvimento da historia, deu para conhecer muito mais sobre o personagem e a ligação dele com Hazel.

E aí tem algum fã de Percy Jackson aí? Se não conhecem a série eu super recomendo, ainda mais para quem gosta de mitologia grega. ;)

NOTA: 5/5

8 comentários:

  1. OI Carol , eu li 3 livros coleção do Percy jacson e fiquei fã do Rick Riordan , a leitura é muito fluida e interessante , com certeza depois que terminar os outros 2 passo para essa coleção , adorei sua resenha :)
    bjos
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Há alguns anos eu li a série Percy Jackson e os Olimpianos, mas não me empolguei tanto na época. Ultimamente, com o lançamento do último livro dessa segunda série, tenho me sentido empolgada para retomar a leitura de Percy. Não duvido que um dia realmente farei isso, mas talvez não em um futuro muito próximo, pois tenho outras leituras mais prioritárias.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe tem os livros do Percy Jackson e eu nunca tive ânimo para ler. Essas séries, na verdade, me desanimam um pouco, prefiro ou apenas ver o filme, ou esperar lançarem todos os livros e ler tudo de uma vez só, odeio ficar esperando para saber como tudo termina! rsrrsrs

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carolina!
    Nunca quis ler essa saga, mas já vi o primeiro filme. Gostei bastante. Mas como eu não gosto muito de mitologia, acabei nunca querendo ler. Mas confesso que, agora mais velha, fico com vontade de começar. Meu irmão tem a maioria dos livros, acho que vou pedir emprestado, rs. Gostei bastante da resenha, dá pra ver que você é bastante fã!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Com essa volta do Percy me deu vontade de ler todos os livros. Eles tinham sumido e agora voltaram até com edição nova! E eu acho essa parte um luxoooo, acho que é pq curto a Atena rsrs
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. A saga é uma das minhas metas para 2015 e espero realmente conseguir cumprir. Com tantas resenhas positivas, não dá mais para adiar a leitura...

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Nunca li nenhum dos liro do Percy, só assisti os filmes...
    Confesso que tenho vontade de ler, pois adoro mitologia grega!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada desse autor e mesmo com todo o sucesso que os livros dele fazem eu não tenho tanta curiosidade em ler algo dele, porque os livros não são do gênero que eu costumo ler e nem sempre eu gosto de sair da minha zona de conforto literária.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir