segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Resenha: Samhain - Simone O. Marques

Título: Samhain
Autor: Simone O. Marques
Editora: Literata
Ano: 2013
Páginas: 262

Brasil, 1960.
Ao pisar em uma terra nova, Daniele sabe que sua missão está apenas começando e que ainda terá que enfrentar a intolerância, mas será que estará preparada para abrir mão de alguém que muito ama para que o destino se cumpra?

A IGREJA LHE TIROU A FAMÍLIA.
A DEUSA A LANÇOU AO MAR.
O DESTINO FARÁ SEU CORAÇÃO SANGRAR...

Após fugir de Portugal com seu irmão Mateus e Antônio, o homem que ama e escolheu viver, Daniele chega ao Brasil, terra onde ela acredita que sua missão será cumprida. 

Nessa nova terra, desconhecida e diferente eles são acolhidos pela família que contratou Antonio, Senhor Amâncio e Dona Olimpia, e são tratados como  parte da família. A gravidez da jovem corre bem, mas ela tem o sentimento de que mesmo felizes e instalados na fazenda a sua missão não é ali e acredita que logo terá que partir.

Após o nascimento da pequena Teresa, Daniele percebe o amor e o carinho que Dona Olimpia nutre pela bebe e se torna uma avó para a criança. Só que a diferença religiosa entre Daniele e Dona Olimpia, começa a afastar Teresa dos deuses antigos e Daniele nada pode fazer para impedir isso, pois não quer colocar a família em perigo ao cultuar seus Deuses abertamente, pois mesmo em uma terra nova como essa a Igreja tem seus informantes e representantes, que desejam dizimar os pagãos.

Assim Daniele segue a vida juntamente com Antônio, construindo uma família e um lar maravilhoso. Mas o destino de Daniele insiste em lhe trazer mais sofrimento e quando um sonho enviado pela Deusa a avisa do perigo, ela sabe que terá que fugir, da intolerância e preconceito dos padres e conservadores que acreditam que ela seja uma bruxa pagã.

Em seu romance de continuação da saga Paganus, Simone nos brinda com mais uma obra maravilhosa, muito bem escrita com uma história linda e ainda mais emocionante que o primeiro livro.

Assim como no primeiro livro eu me apeguei muito aos personagens e sofri com eles a cada perda e reviravolta. As surpresas foram muitas e eu fiquei mais apaixonada ainda com essa autora, ela consegue prender o leitor de tal forma que é difícil não gostar de tudo.

Espero ansiosa o lançamento do terceiro livro, Beltane, que atualmente está sendo escrito e acredito que no próximo ano será publicado. Recomendo muito essa saga, é uma autora brilhante, que sabe o que faz e escreve histórias lindas. Logo pretendo ler As Crônicas do Reino do Portal e Sabores do Sangue, ainda não me decidi qual ler primeiro.

Alguém aí já conhece o trabalho da Simone?

Beijos

NOTA: 4/5

Já está participando do sorteio da página de um Kit de marcadores variados? Não?
Então corre lá! É só acessar essa página e seguir as regrinhas. ;)






4 comentários:

  1. Adorei a história, parece bem legal e diferente! *-* E o mais legal é que é brasileiro, que orgulho! Adorei a resenha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, pelo menos não me lembro de tê-lo visto. A princípio a história chamou a minha atenção e a tua resenha me deixou curiosa e com vontade de me aprofundar no enredo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar dessa autora de algum livro seu, mas acho bem interessante que ela se aprofunde em um tema tão importante como a intolerância religiosa, que é algo que pode nos ensinar muito, inclusive para a resolução de conflitos religiosos atuais, como os acerca da Palestina.

    Beijos
    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha Carolina! Obrigada! <3
    Bom... eu indicaria começar pelo Agridoce, já que é chocólatra, mas então vi que também adora uma fantasia e aventura, o que me faria indicar as Crônicas, rsrsrsrs
    Beijos!!

    ResponderExcluir